EsportesFutsal

 

Futsal Adulto 2017 – Neste final de semana (03 e 04/06), tivemos a realização de cinco jogos, válidos pela abertura da 5ª rodada da competição. Trayras finalmente vence, River faz um jogo duro contra o favorito CAJU, provando que está com um bom time e o Pratão vence os meninos do Shaktar e se garante na Ouro.

 

Como foram os jogos:

 

Jogos de Sábado (03/06)

 

Trayras 4 x 0 Família América – Finalmente a boa equipe do Trayras pegou uma equipe da parte de baixo da tabela e fez valer o seu poderio técnico. Teve a equipe do Família pela frente que estava na mesma situação e o jogo ficou bom, pois ambas as equipes acreditaram que dava. Depois de uma primeira etapa muito equilibrada, em que o Trayras conseguiu sair vencedor com apenas um gol do Danilo, na etapa final, o conjunto do Trayras esteve mais afinado e com gols de Luca, Bruno e Leitão, fechou o placar e deu um novo alento a Trayrada na competição. “O time foi ver o grave bater ontem, estávamos desfalcados, mas nos fechamos bem, o jogo foi disputado, mas aquele ditado né, quem não faz toma” Rafael Rezende (Família). “Desorganizados, mas vencer é bom. Eu fui o melhor do time como sempre” Leitão (Trayras).

 

CAJU 3 x 3 River – Bom jogo em que o River mostrou a sua força e o poder de reação. CAJU tinha o inegado favoritismo, começou fazendo o seu jogo, abriu o placar com o Natividade, parecendo que iria dar a lógica. River valente, provando que não tem mais esta de lógica, diminuiu com Rodrigo, só que o CAJU, confiante e com o Nati em um bom dia, abriu com mais 2 gols, fechando a etapa primeira tranquilo na frente (3×1). Na volta, o River diminuiu com Felipe e entrou de vez no jogo. Empatou com o Rodrigo novamente, deixando o jogo aberto e aquele River do passado, que tomava de 7/8 do Camarões, está no passado, a equipe é outra, o astral é outro e tá na briga para ir pra Ouro. “Time veio quebrado, parabéns a bela equipe do River” Jerry (CAJU). “Merecíamos a vitória, que não veio por um detalhe. Parabéns River” Jorge (River).

 

Pratão 5 x 2 Shaktar – Os experientes atletas do Pratão tinham pela frente a jovialidade do Shaktar e foi aquele jogo. Shaktar, querendo implantar a correria e o Pratão, segurando o freio, querendo cadenciar. Neste ritmo, na etapa inicial, o Pratão com gás, aceitou o jogo e a experiência prevaleceu, quando abriu 3 x 0, com gols de Romero, João Pedro e Zé Fernando.  Na volta, com 3 x 0 na frente, Pratão sentiu a correria e quis só cozinhar o galo, só que a garotada do Shaktar não diminuiu o ritmo, diminuiu pra 2 x 3, com gols de Luca e Fiuza, deixando o jogo aberto e aí o Pratão teve que dar aquela respirada no balão de oxigênio do lado de fora para fechar na raça, com gols de Chiquinho e Gustavo. “Parabéns aos veteranos do Pratão. Vamos pra Ouro” Zé Fernando (Pratão). “Jogo pegado. Faltou o professor fazer a parte dele. Claramente mal intencionado, não marcou nada direito. Espero que não apite mais nenhum jogo nosso. Volta Zico” Mateus (Shaktar).

 

Jogos de Domingo (04/06)

 

Felas 15 x 1 América Amigos – O resultado do jogo mostra a disparidade técnica entre um dos favoritos da série “A”, contra uma equipe que vai lutar pela série “B”.  Felas, em ritmo de treino, não deu a mínima chance aos amigos americanos, que conseguiram fazer o seu de honra quando o placar já apontava 11 x 0. “O nosso goleiro no segundo tempo não foi bem” Guga (América Amigos). “Jogo duro. Aparece Janjão” afirmou após o jogo o Dodoga, fazendo ironia com o resultado a favor de sua equipe (Felas).

 

Racing 2 x 2 Astória – Se o jogo preliminar não teve graça de assistir, este jogo teve graça e muita graça. Era o jogo do atual campeão, contra o Astória, que em 2017, depois de 5 anos ausentes da competição, voltou e voltou para figurar onde nunca deveria ter saído – na elite do campeonato. Jogo parelho, entre duas equipes salonísticas, que sabem como ninguém aplicar todos os fundamentos do futsal, começou com o Racing dando as cartas, quando abriu o placar com o Munim, levando a sua equipe a vitória parcial na etapa inicial. Na volta, Astória veio com tudo e assustou, virando com Leonardo e Pedrinho, mas o atual campeão, provando que não é campeão a toda, buscou o empate com o Willian, deixando tudo igual e dando o recado – nos encontramos mais na frente. “Excelente partida. Poderíamos ter ganho, assim como o Astória. Seguir em frente. #goracing” Laitano (Racing). “Precisávamos testar a equipe num jogo assim. Excelente jogo contra os atuais campeões. Estamos preparados para a Taça de Ouro” Politi (Astória).

 

Destaques da Rodada:

 

Melhor jogo: Racing 2 x 2 Astória

 

Equipe Destaque: Felas

 

Artilheiros Musicais:

 

Thiago Natividade (CAJU) – Fez os 3 gols no empate de sua equipe (3×3 River). Pediu a música os “Dinossauros”  do Mundo Bita e ofereceu para os Camarõezinhos. https://www.youtube.com/watch?v=0GIgk4yuHOQ&list=PLebzEFWl_r62hjOQ13sALsSFMtjz7yb0m

 

Arthur (Felas) – Fez 3 gols na vitória de sua equipe (15×1 América Amigos). Pediu a música “Santinha” do Leo Santana e ofereceu para o seu pai. https://www.youtube.com/watch?v=GBteTh-ft38

 

Caio Cesar (Felas) – Fez 4 gols no mesmo jogo citado anteriormente. Pediu a música “Camisa 10” da Turma do Pagode e ofereceu também a seu pai. https://www.youtube.com/watch?v=oZgYN4qfpl4

 

Matheus de Carvalho (Felas) – Também fez 4 gols no mesmo jogo. Pediu a música “Severina Chic Chic” do Genival Lacerda e ofereceu para o veterano Cesar Paulo. https://www.youtube.com/watch?v=VVp_zfM9Q94