EsportesFutebol

 

Interagências 2017 – No último final de semana (24 e 25/06), tivemos a realização de 11 jogos, válidos pela abertura da quarta rodada da competição. O campeonato segue muito equilibrado, com algumas equipes se destacando, outras decepcionando, mas tá todo mundo ainda na festa.  

 

Como foram os jogos:

 

Série “A”

 

Bancorbras 2 x 2 UGS – Jogo entre duas equipes do G4. UGS em 2º, se vencesse pularia para a liderança e Bancorbras em 3º, mirava a vice liderança. Na hora que a bola rolou, as duas equipes jogaram com muita cautela e fizeram um jogo de 1 x 1 em cada tempo, em que o resultado foi bom para ambas equipes, se bem que o empate nunca é bom, já que o bom sempre é a vitória, mas pelas circunstâncias do jogo e da tabela, não foi de todo ruim e deram só um oi, para se encontrar mais na frente. Danilo abriu para a Bancorbras, Galisa empatou para UGS na primeira etapa. Na segunda etapa Rodrigo Diniz virou para a UGS e no final Luis Felipe empatou para a Bancorbras. “Jogo difícil. Os dois times perderam oportunidades, mas foi mais um jogo bonito em uma fase difícil” Galisa (UGS). “Jogo equilibrado em que as equipes não aproveitaram as oportunidades que criaram” Cleber (Bancorbras).

 

Gesic “B” 3 x 0 Cooperforte – Quem viu a Cooperforte jogando em seu primeiro jogo e viu agora, mesmo perdendo, podemos afirmar que melhorou muito. As duas equipes precisavam vencer, pois ainda não haviam pontuado e foram pro jogo buscando a vitória. Cooperforte mais organizada e menos entrosada, enquanto que a Gesic mais entrosada e menos organizada fizeram um jogo igual na primeira etapa. Na etapa final a Gesic se organizou e  com gols de Toni, Gustavo e Rodrigo venceram uma Cooperforte que melhora jogo a jogo. “Muitos desfalques, mas tocando a bola envolvemos o adversário e conseguimos sair com o resultado positivo” Paulo (Gesic). “Estamos aprendendo a jogar a competição. Estamos nos organizando melhor em campo, cada um em sua posição, estamos evoluindo” Deivid (Cooperforte).

 

Ditec 0 x 0 Getec – Podemos dizer que neste jogo rolou aquele velho ditado – o medo de perder, tira a vontade de ganhar. Resumindo foi  isso que aconteceu com as duas equipes neste jogo. “Foi dois times que jogaram para não perder” Thiago Flor (Ditec). “Jogo bem jogado, leal, em que uma equipe jogou na falha da outra e quem vacilasse perderia. Não houve vacilos – oxo – placar justo” Leleco (Getec)

 

Cassi 1 x 1 GRM – Jogo de desespero para a GRM, que precisava vencer para não deixar os líderes escaparem, pois até o momento tem um empate e duas derrotas na competição, com uma boa equipe, diga-se de passagem. Cassi, equipe que sempre chega, em melhor situação na tabela sempre joga pra cima, pra vencer, mas encontrou uma GRM bem postada, que dificultou muito as suas ações. Depois de uma primeira etapa sem gols, Cassi com Jheyson abriu o placar, mas no final, Marcelo, o 10 da GRM, em uma cobrança de falta empatou o jogo. GRM com 2 empates na mochila, sabe que se empatar todas não chega e precisa vencer se quiser algo mais sério no campeonato e pelo que foi o jogo, ficou feliz com o empate, pois pelo menos não perdeu e a Cassi, também ficou feliz com o empate, pois somou mais um pontinho e continua firme no G4 que é o que importa nesta fase. “Jogo bem disputado, com chances para os dois lados e empate foi justo. Superação GRM” Diego (GRM). “Eles jogaram por uma bola. Se fecharam, fizeram o jogo deles e aproveitaram a chance no final” Ivan (Cassi).

 

CAFBB 1 x 0 – Sobradinho – A equipe de Sobradinho infelizmente não veio pro jogo, causando, depois de muitos anos, o primeiro w x o do campeonato. Considerando o regulamento, a equipe de Sobradinho se despede da competição. “Uma pena, saímos de casa doidos para bater uma bolinha e o time não veio, é no mínimo um desrespeito não só com a competição, mas também com seus colegas adversários” Equipe CAFBB.

 

Seguros 2 x 1 Conjunto Nacional – Irineu, o líder do Conjunto, estava desde cedo na arena acompanhando e torcendo por resultados favoráveis a sua equipe, mas Irineu, de nada adianta torcer se o Conjunto não fizer a sua parte que é vencer, coisa que ainda não conseguiu em quatro jogos e com mais esta derrota, só os deuses do futebol para salvar a equipe de eliminação precoce. Seguros não queria nem saber os problemas do lado de lá, pois tinha os seus para resolver e resolveu dentro de campo. Conjunto abriu o placar com Guilherme e saiu vencedor da etapa inicial. Na etapa final a equipe do Seguros resolveu o problema e virou com gols de Wenderson e Guilherme, se colocando na briga e talvez, eliminando um forte concorrente. “Fizemos nossa pior partida, mas felizmente levamos os 3 pontos, que já merecíamos nos outros jogos” Wendell (Seguros). “Jogo igual, mas não conseguimos aproveitar as chances que criamos. Estávamos sem o nosso camisa 10. Acho que o árbitro foi parcial e favorecendo em muitos lances o adversário” Guilherme (Conjunto).

 

BBTS 5 x 2 Gesic “A” – Jogo entre os donos da chave. Gesic vinha atropelando todo mundo, liderava e buscava continuar com 100% de aproveitamento, já que mesmo perdendo a liderança continuaria garantida. Já a BBTS precisava da vitória, pois uma derrota o deixaria fora do G4. E neste embate entre a fome e a vontade de comer, deu a fome, pois BBTS precisava mais do resultado. O jogo teve uma primeira etapa morna, com apenas um gol do Carlos Roberto, pelo lado da Gesic. Na etapa final a fome falou mais alto e a BBTS virou com três gols do Leonardo, que estava com a macaca. Gesic com Gabriel quis entra no jogo, diminuindo, mas logo a BBTS acabou com a vontade de comer da Gesic e fechou com gols de Lucas e o artilheiro Tauã. “Time começou mal, mas rapidamente melhorou no jogo e ao contrário dos outros jogos do time, desta feita jogamos com muita vontade e graças a Deus saímos com uma grande vitória sobre o líder” Leonardo (BBTS)

 

Série “B”

 

Rede Asa Norte 4 x 2 Audit TI – Jogo entre duas equipes bem na tabela. Jogo importante que valia a liderança do grupo, em que a Rede Asa Norte,  teve alguma dificuldade somente na primeira etapa, quando o jogo terminou igual em 1 x 1. Bruno abriu para a Rede e Ivan empatou para a Audit. Na etapa final a Rede tomou conta do jogo, desempatou com Sandro, ampliou com Marcelo e Bruno, para no final, Felipe diminuir, quando mais nada dava pra fazer. “Time no 1º tempo estava bem postado, mas na segunda etapa não conseguimos manter o mesmo padrão, eles foram mais eficientes e conseguiram fazer os gols que lhes deu a vitória” Ferro (Audit). “Time desfalcado, jogo truncado, mas valeu os 3 pontos” Marcelo (Rede Asa Norte).

 

BBTEC 7 x 0 Difin – As duas equipes precisavam do resultado para continuar sonhando. Difin veio pro jogo para pelo menos pontuar e a BBTEC para engatar a segunda vitória e poder dançar de vez com a noiva. Jogo começou equilibrado, Difin segurando o jogo e a BBTEC tentando, até o Rodrigo abrir o placar para a BBTEC e foram assim para o intervalo, com a BBTEC 1 x 0 magrinho na frente. Na volta o Piterson aumentou com dois gols e aí a vaca desabou no brejo para o lado da Difin, que saiu totalmente do jogo ao que se aproveitou a BBTEC para aumentar com 3 gols do Matheus e um do Valdir, para fechar este placar meio alto para a galera da Difin. “Time ganhou confiança e agora estamos mostrando o verdadeiro futebol da BBTEC” Marcio (BBTEC)

 

Feminino

 

Inspira BB 3 x 1 Estilo Brasília – Inspira veio inspirado pra cima das estilosas, precisando da vitória pois era a única equipe que ainda não tinha vencido. Mais focadas, logo o jogo da guerreira Patricia começou a aparecer e abriu o placar. A Estilo, a seu estilo, tentava buscar o empate, mas a Andrea ampliou levando a vitória parcial do inspirado time do Inspira para o intervalo. Na volta o jogo continuou como estava e a Patricia ampliou e quando já tinha ido, a Liliany, a 10 do Estilo, diminuiu. Com o resultado deste jogo, tá todo mundo na festa e a disputa para ver quem vai dançar, na dança das cadeiras vai até a última música. “Jogo equilibrado com poucas faltas. Ambos os times com quórum baixo, fazendo com que as atletas cansassem e prejudicassem o seu desempenho” Dani (Inspira BB)

 

BB Resolve 2 x 2 BB Com você – Jogo lá e cá, muito equilibrado. Depois de uma etapa inicial em branco, onde as equipes só se estudaram, os gols apareceram na etapa final com as equipes trocando gols. BB Resolve resolvia, BB Com Você empatava e assim concluíram o jogo. Anotaram os gols pela BB Resolve Rafaela e Thais e para o Com Você, Roseane e Natalia e se estivessem jogando até agora o jogo estaria empatado em 30 x 30 desse jeito – Resolve, com você, resolve, com você…”Jogamos com muita raça, tomamos dois gols de fora da área, mas soubemos reagir” Lais (BB Com Você). “Jogo foi garrado, entramos com quórum baixo, mas valeu o empate” Mariana (BB Resolve)

 

Artilheiros Musicais:

 

Leonardo (BBTS) – Fez 3 gols na vitória de sua equipe (5×2 Gesic). Pediu a música “Esqueci como Namora” do Nego do Borel e ofereceu para sua rainha (mãe). https://www.youtube.com/watch?v=jAdly4M780M

 

Matheus (BBTEC) – Fez 3 gols na vitória de sua equipe (7×0 Difin). Pediu a música “Só Love” de Claudinho e Buchecha e ofereceu para o grupo. https://www.youtube.com/watch?v=eXcQfM8aMPU

 

Próximos jogos:

 

Sequência da quarta rodada:

 

01/jul

10h45

GAMA

 

DIMPE

01/jul

12h00

SEDE III

 

PROGRID IV

01/jul

13h15

GEATE

 

SENADO

01/jul

14h30

DIRCO

 

CONGRESSO

Quarta Rodada Feminino

01/jul

15h45

ESTILO BRASÍLIA

 

BBDREAMS

01/jul

17h00

INSPIRA BB

 

BB RESOLVE

01/jul

18h15

DIMAC

 

CONECTE BB

02/jul

10h45

SRTVS/BB+

 

VITEC

Início da Quinta Rodada

02/jul

12h00

DITEC

 

CSO

02/jul

13h15

SIA TRECHO 2

 

COOPERFORTE

02/jul

14h30

UGS

 

GESIC ‘B’

02/jul

15h45

CASSI

 

SOBRADINHO