EsportesFutebol

 

Supermaster 2017 – Neste domingo (25/06), tivemos a realização de seis jogos válidos pela 5ª rodada do returno do campeonato, sendo cinco jogos pela série “A” e um jogo pela série “B”. Os dois últimos invictos caíram nesta rodada e foram na sequência no campo 2.

 

Como foram os jogos:

 

Série “A”

 

Trayras “A” 2 x 2 Juventus – Jogo entre o vice líder, com muita gordura pra queimar, contra o Juventus, que luta para se afastar da confusão. Depois de uma primeira etapa em branco, as equipes deixaram as emoções para a etapa final. Juventus, jogando bem, abriu o placar com um golaço do Macaco. Trayras atrás no placar tinha que vir pro jogo e veio, logo empatando com o Antenógenes.  Juventus, precisando demais da vitória foi em busca dela e desempatou com o Renato. Nos acréscimos, já contando com a vitória, a zaga do Juventus deixou o Leo girar e na cara do Nadinho fuzilou, tirando 2 pontos certos do Juventus, que saiu reclamando muito da arbitragem pelo acréscimo desnecessário, segundo os mesmos. “Jogo difícil. Placar justo” Elegância (Trayras). “Jogo pegado o tempo inteiro. Muita marcação, contudo, sem deslealdade. Primeiro tempo de estudos e poucas oportunidades. No início do segundo tempo, em tabela de Chuchu com o Macaco, o Juventus abriu o placar. O Trayras empatou logo em seguida com o Tenoge. Juventus na frente outra vez em tabela do Macaco com Renatinho. No final, já nos acréscimos em jogada marcada do Trayras, o Leo empatou o jogo. O melhor jogo da rodada sem dúvida. Destaque foi o Nadinho, goleiro do Juventus, com grandes defesas” Marcelo Chuchu (Juventus).

 

Trayras “B” 3 x 0 Astória – A fase ruim que o Bezinho havia entrado há alguma rodadas atrás já passou. Desta feita fez uma bela partida, vencendo o pressionado Astória que se pendura na ultima vaga de classificação (8º) há apenas uma vitória de Original e América que seriam as duas equipes rebaixadas para 2018. Trayras com o controle do jogo o tempo todo e com o Dito em um grande dia, que fez todos os gols da partida, um na primeira etapa e dois na etapa final, venceu com autoridade e recupera a sua vaga no G4. “O Bezinho hoje veio com as peças certas e conseguimos botar o nosso ritmo de jogo” Dodô (Trayras “B”).

 

Bola Preta 3 x 0 Original – Bola Preta em 3º, a caça dos líderes, não teve dificuldades para vencer o Original, penúltimo colocado e candidato sério ao rebaixamento. Com dois gols do Jair na primeira etapa e um do Caio na etapa complementar, Bola, com um placar clássico, venceu com simplicidade. “O jogo começou equilibrado e ficou assim até o penalty e a expulsão. Com um jogador a menos o Original passou a se defender e o Bola com um jogador a mais tocou a bola e fez o placar de forma natural, mas valeu pela vontade” Bip (Original).

 

Raça 2 x 2 América – O desesperado América, lanterna da competição, fez uma bela partida contra o Raça, que buscava se firmar no G4. Com 1 x 1 na primeira etapa e 1 x 1 na segunda, apesar do maior volume de jogo do Raça, não dá pra dizer que o placar foi injusto. Raça cai para a 5ª colocação com o resultado e o América ainda na areia movediça, pedindo uma corda para quem passa, mas é ruim de os caras darem uma mão e os americanos, por sí só, deverão, com inteligência, achar uma saída. “Fizemos um jogo muito bom, concentrados, contra uma equipe muito forte que marca muito. Espero que continuemos nessa crescente para nos mantermos grandes. Vamos América” Barão (América). “Foi um empate com sabor de derrota para o Raça. Foram várias oportunidades “cara a cara” com o goleiro que não foram aproveitadas. A expressão que mais demonstrou o que acontece com a equipe do Raça foram proferidas pelo atleta Paulinho – Estamos desrespeitando o adversário e nas palavras do Murici Ramalho – a bola pune. Foi assim que o Raça deixou de ganhar um jogo relativamente fácil, pois sempre esteve a frente do placar” William (Raça).

 

Fibrax 2 x 0 Democrata – Ufa, finalmente venceram o Democrata, depois de 14 rodadas e coube ao Fibrax a façanha. Os gols saíram na etapa final, com Gilson e Edilson Sousa. Fibrax com a vitória se garante na 6ª colocação, mas já abre 11 pontos da zona da confusão que é o que interessa nesta primeira fase. Democrata mesmo com a derrota, continua líder com cinco pontos de vantagem do vice líder. “Time entrou frio, tomamos um gol em que o juiz não esperou o nosso goleiro fazer a barreira, mas o Fibrax mereceu. Temos gordura” Luciano (Democrata). “Equipe manteve o foco no jogo e não deu oportunidades ao adversário, de excelente qualidade, impor o jogo dele” Paulo (Fibrax)

 

Série “B”

 

Duque 1 x 0 Caiex – Caiex era o último invicto da competição e caiu diante do Duque, que fez uma bela partida e venceu com um gol do Helvio na etapa final. Caiex mesmo com a derrota vai continuar com a liderança, mas a galera de baixo vai vir babando atrás para encostar. Duque com a vitória se segura na 6ª colocação, mas quer o G4. “Jogo muito bom em que o Duque, com respeito ao adversário botou a bola no chão e venceu com tranquilidade” Gilmar (Duque). “Perdemos no nosso erro. Essa derrota serve para mostrar que o campeonato não tem favorito” afirmou o Wellington (Caiex) com humildade após o jogo.

 

Destaques da Rodada:

 

Série “A”

 

Melhor jogo: Trayras “A” 2 x 2 Juventus.

 

Equipe Destaque: Fibrax

 

Gol mais bonito: Macaco (Juventus).

 

Seleção da Rodada:

 

Goleiro: Nadinho (Juventus). Ala Direita: Vagner (Trayras “B”). Zagueiro: João José (Trayras “A”). Ala Esquerda: Jorge (Bola Preta). Meias: Paulinho (Raça), Irineu (América), Aristides (Fibrax) e Dito (Trayras “B”). Atacante:  Leo (Trayras “A”).

 

Artilheiro Musical:

 

Dito (Trayras “B”) – Fez todos os gols de sua equipe na vitória sobre o Astória por 3 x 0. Pediu a música “Pai” do Fábio Jr e ofereceu para sua esposa. https://www.youtube.com/watch?v=cKEkePEpcp0

 

Destaques da Série “B” – somente após os jogos que fecham a rodada, a saber:

 

28/jun

19h30

DEMOCRATA ‘B’

 

SÃO JOSÉ

28/jun

20h45

AMÉRICA 2

 

UNIDOS

29/jun

20h00

BOLA PRETA ‘B’

 

ESPERANÇA

 

 

 

Campeonato não está bom, está excelente.