EsportesFutebol

 

Master 2017 – Neste sábado (01/07), tivemos a realização de oito jogos válidos pela 6ª rodada da competição. Fama perde a invencibilidade, Trayras vence e agora só temos o Trayras como único invicto da competição.

 

Como foram os jogos:

 

Caiex 3 x 1 América Express – Caiex teve muitas dificuldades para vencer o América Express, cuja equipe começou muito mal a competição e nesta rodada já provou que está emparelhando tecnicamente com as demais equipes. Express abriu 1 x 0 na etapa inicial, com o artilheiro Clodoaldo, levando a vitória parcial para o intervalo. Na volta, o Caiex pressionado, jogou o seu futebol e virou com gols de Antônio Carlos (2) e Ricardo Santos. “O América teve o domínio do jogo durante todo o 1ºª tempo e logo abriu o placar e manteve a vitória parcial até o fim da etapa inicial. No segundo tempo, sem peças de reposição, a equipe cedeu espaço para o adversário e terminamos perdendo o jogo. Valeu pela luta e entrega dos jogadores” Clodoaldo (América Express). “Jogo difícil no início. O time do América fez 1 gol bem rápido o que fez com que nosso time tivesse que correr atrás do resultado. Fomos para o intervalo perdendo, mas no segundo tempo o Tonico fez a diferença marcando dois belos gols. Tivemos ainda um pênalti perdido e ao final fechamos o caixão com o terceiro gol. Isso é Caiex, Raça e Determinação” Antonio Carlos (Caiex). Caiex com a vitória se afasta das últimas posições mais ainda se encontra em 14º e o Express continua com a lanterna queimando nas mãos.

 

Bola Preta 3 x 0 Juventus/Puma – As duas equipes vieram iguais na tabela, ambas com 7 pontos e foram decidir quem sobe e quem desce. A parceria entre o Juventus e o Puma estão naquela, ganha um e perde outro, ganha e desta feita, seguindo a lógica, perdeu outra. Bola, sem correr riscos, fez  1 x 0 na etapa primeira com Alessandro e na etapa final, fechou com gols de Nilson e Alessandro novamente. Bola com a vitória entra no G6 e empurra a parceria para 10º e se o campeonato terminasse hoje, a boa equipe do Juventus/Puma iria, pasmem, para a série “B”. “Bom jogo onde tivemos domínio da partida do início ao fim, mesmo quando jogamos com um a menos. Parabéns as duas equipes” Elpídio (Bola Preta).

 

Fibrax 2 x 0 Duque – Fibrax tá em uma fase boa neste campeonato. Venceu mais uma e é o 3º, na frente de muita gente boa. Duque conseguiu se segurar na etapa inicial, com uma boa estratégia defensiva, que desabou na etapa final, quando o craque Jessé abriu o placar. Com o placar aberto, todos acharam que o Duque iria abrir para buscar o empate, mas, respeitando demais o Fibrax, continuaram com a mesma estratégia e tomaram o 2º do Marquinhos, aí veio o pensamento novamente, agora o Duque vai, não foi e o jogo ficou assim. “Excelente jogo, onde com muito respeito ao adversário, montamos um 3 3 2 e administramos o placar de 0 x 2, contra a forte equipe do Fibrax” Gilmar (Duque).

 

Ah Muleke 3 x 2 Democrata “B” – Bom jogo em que o Democrata quase arranca um ponto pra cima do Ah Muleke, que venceu no final, mas como diz o Guaxa, o importante é vencer. Jogo igual, que prova que o Democrata melhorou muito do início da competição até aqui e agora  vai usando esta fase para acertar o time, pois as suas pretensões é a série “B” na segunda fase. Democrata abriu o placar com Moreira, Ah Muleke empatou com Ronaldo Cesar, indo o jogo, equilibrado para o fim da primeira etapa. Na segunda etapa o Democrata voltou a abrir com Saulo, Ah Muleke voltou a empatar com Rodrigo Otávio e quando o jogo caminhava para o empate, o Romulo buscou a vitória pelo rabo, virando o jogo no final, levando o Ah Muleke com a vitória à 5ª posição, com a mesma pontuação do 3º e vai bem, muito bem em sua estreia na categoria. “Nosso principal adversário tem sido nós mesmos. Mais uma vez vencemos na superação. Parabéns pelo esforço e entrega. Vamos Ah Muleke!” Lawrence (Ah Muleke)

 

Sporting 1 x 1 Original – Sporting estreia na competição e todos acharam que seria saco de pancadas, mas estão jogando de igual para igual com todo mundo e a coisa não é tão bagunçada assim não. Sporting, um time bem arrumadinho, abriu o placar com o Carlos Roberto. Original, na força, buscou o empate com o Rodrigo Carvalho e o jogo ficou assim. “Jogo duro entre duas equipes com aspirações na taça de Prata” Jefferson ( Sporting). “Jogo equilibrado desde o início da partida. O Sporting abriu o placar e logo em seguida o Original empatou” Julio (Original).

 

América 4 x 2 Fama – Os famosos vieram invictos para este jogo, cheios de moral, mas pegaram o América com muita vontade e foram surpreendidos. América, com uma boa estratégia de jogo montada pelo Eric, abriu o placar com o Antonio Candido. Fama, que joga a La Barcelona, naquele famoso tic e tac, tocando muito a bola empatou com o craque e artilheiro da competição até aqui Cleber Lima. Jogo empatado e Fama com mais posse, quando todos achavam que o Fama viraria, foi o América, com o Cassiano em um grande dia que desempatou a favor do América, levando a sua equipe a vitória para o descanso. Na etapa final o Fama tomou as rédeas do jogo, tentou, tentou e tentou até o Cleber Lima novamente empatar. Jogo empatado, Eric armou a equipe para contra ataques mortais e foi desta forma que o Cassiano, em um bonito gol, desempatou novamente a favor dos americanos e no final, com o Fama lá na frente em busca do empate, foi o Antonio Candido que fechou o caixão, em jogada pela direita em que fuzilou o Cledson e concluiu o jogo com este placar até certo ponto surpreendente, mas ninguém esperava a esperteza do Eric, que substituiu com muita propriedade o técnico Rodrigo da equipe do América, armou a equipe com um América Arapuca e venceu com autoridade. “Foi um bom jogo e venceu quem estava mais bem organizado, apesar do adversário ter feito uma grande partida” Arilson (América). Com a vitória os Americanos já se colocam na 3ª posição enquanto que os Famosos perdem a liderança e caem para 2º.

 

Trayras “B” 3 x 0 América II – O Bezinho tem a pretensão de buscar o G9, que são as equipes que vão para a elite da competição na segunda fase. Já o América II vem usando esta fase para azeitar a equipe para buscar a superação na série “B”. Neste ritmo, o Bezinho, sem correr riscos, venceu com tranquilidade com um placar clássico. Dito abriu o placar na primeiro etapa e Erasto e Cleiton fecharam o jogo na etapa final e assim ficou. “Jogamos como nunca e perdemos como sempre” Magrão (América).  “O Trayras soube impor sua qualidade e com um bom banco, fez o placar” Lander (Trayras). Trayras “B” se segura no G9 enquanto que o América II se enterra no Z2.

 

Trayras “A” 5 x 3 Laranja – Em um grade jogo, o invicto Trayras mostrou porque, após a queda do Fama, é o único invicto do campeonato e líder isolado da competição, já abrindo 3 pontos do vice líder. Laranja veio pro jogo muito focado para pelo menos dificultar a vitória do líder e o fez com muita determinação. Jozeli abriu o placar pro Trayras, o raçudo Marcelo Caetano do Laranja empatou deixando o jogo aberto, mas logo o Cassius e o Leo abriram para o Trayras e levaram o jogo na etapa inicial. Na etapa final o Laranja, com muita raça encostou com gols de Alessandro e André, deixando os Trayras com a pulga atrás da orelha, mas logo o Cassius novamente e o João de Deus fecharam o placar e levaram o jogo no grito – aqui é Trayras. “Vitória boa e que venha a liderança” Elegância (Trayras)

 

Destaques da Rodada:

 

Melhor jogo: Trayras 5 x 3 Laranja

 

Equipe Destaque: América

 

Seleção da Rodada:

 

Goleiro: Barão (América). Ala Direita: José Duílio (Bola Preta). Zagueiro: Hugo (América Express). Ala Esquerda: Tonico (Caiex). Meias: Luciano (Fama), Romulo (Ah Muleke), Cassiano (América) e Cassius (Trayras “A”). Atacante: Jessé (Fibrax).  

 

Próximos Jogos: Folga o América.

 

Setima Rodada

Campo

Data

Hora

Confrontos

1

08/jul

8h45

TRAYRAS

 

FIBRAX

1

08/jul

10h15

LARANJA

 

AH MULEKE

2

08/jul

10h15

BOLA PRETA

 

ORIGINAL

1

08/jul

11h30

JUVENTUS/PUMA

 

AMÉRICA II

2

08/jul

11h30

DEMOCRATA ‘B’

 

TRAYRAS ‘B’

2

08/jul

14h30

DEMOCRATA

 

AMÉRICA EXPRESS

1

08/jul

14h30

FAMA

 

DUQUE

1

08/jul

15h45

CAIEX

 

SPORTING