EsportesFutsal

 

Futsal Adulto 2017 – Neste final de semana tivemos a realização de cinco jogos, válidos pela abertura da 2ª rodada da 2ª fase. Só jogaço e os favoritos continuam na parada.

 

Como foram os jogos:

 

Taça de Prata:

 

River 7 x 3 Juve – Para a Juve era ganhar ou ganhar, pois qualquer resultado negativo o eliminaria e para o River era vencer ou vencer, para matar logo um concorrente direto e fazer um jogo tranquilo contra o Saideira. Neste ritmo as duas equipes começaram o jogo e o vencer ou vencer saiu na frente, abrindo 3 x 0 com gols de Rafael e dois de Emanuel, parecendo que o jogo seria aquela tranquilidade. Foi aí que o River relaxou e a Juve na raça e na base do é ganhar ou ganhar se impôs, buscando o empate improvável com 2 gols de Mauricio e um do João Eugenio, levando o jogo aberto para o fim do primeiro período. No segundo período o River voltou a jogar na base do vencer ou vencer e com seriedade, se aproveitando que a Juve estava contada, fez a diferença o rodizio do banco e fizeram o placar com tranquilidade, fechando com gols de João Guilherme, Luigi (2) e Jorge. Com o resultado a Juve se despede da competição e River vai pro jogo com o Saideira para ver quem sai primeiro e quem sai segundo da chave, o que na prática não significa nada, pois as finais serão disputadas em dois jogos, com vantagem de saldo apenas nestes jogos. “Primeiro tempo muito ruim, mas deu tempo de acertar o time e chegar a vitória. Agora é disputar o primeiro lugar do grupo com o Saideira” Jorge (River).

 

Taça de Ouro

 

Felas 3 x 2 Astória – Jogo entre os favoritos, para saber quem seria o favorito dos favoritos. As duas equipes vinham de vitória e era o jogo da classificação, ou seja, quem vencesse já estaria nas semis. Jogo equilibrado, lá e cá, Felas abriu com o Willian, Ricardo empatou para o Astória e o jogo foi igual para o intervalo. Na volta o Astória virou, com gol do Politi, assustando o Dodoga, mas logo o Matheus Praça empatou e o jogo ia igual até o fim, quando a 16s do final, o Praça revirou e levou o Felas a sair como o favorito dos favoritos, como que cantando ao Astória – A mesma praça, o mesmo banco, as mesmas flores, o mesmo jardim, tudo é igual, mas estou triste, porque não tenho você perto de mim… “Chega mais atrasado Praça, decidindo o jogo tá liberado. Segue o baile” Dodoga (Felas). “Perdemos em duas falhas nossa. Ta chegando Pavão?” Politi (Astória).

 

Camarões/Juventus 11 x 5 América – As duas equipes vieram de derrotas na primeira rodada desta fase e sabiam que mais um resultado adverso, lhe tiraria as chances de brigarem por vaga nas semis. Nesta pressão vieram pro jogo, só que o América, sem as suas estrelas Kaio e Yago vira uma equipe comum e em um jogo desse nessa pressão, a parceria não perde pra time comum e mostrou isso logo, abrindo 3 x 0, com gols de Leandrinho e Cotô (2). O América desesperado tentando não deixar o jogo escapar diminuiu com o Leo, só que o Leandrinho, o dono do jogo, fez mais dois gols, praticamente fechando o caixão para os americanos. América ainda deu o ar de sua graça diminuindo com o Enio, levando o jogo assim para o intervalo. Na volta a parceria abriu 11 x 2, com gols de Leandrinho (3) Hugo, Cotô e Pulga, relaxando, permitindo que o América diminuísse com gols de Cassiano, Enio e Elson, até para não ficar tão feio, mas ficou. “Estamos fora, fazer o quê? Bora pros próximos” Cassiano (América). “Aproveitamos as oportunidades” Pulga (CAJU).

 

Meia Boca 6 x 5 Descubra – Outro jogo em que as duas equipes vieram pressionadas, por estrearem a fase com derrota e pra quem achou que o todo poderoso Meia Boca teria vida fácil se enganou redondamente. Meia Boca, equipe favorita entre as favoritas, para recuperar a moral que andou perdendo ao levar um passeio do Pratão no último jogo, abriu 2 x 0 com gols de Felipe e Thiago Leite, parecendo que o jogo havia voltado ao normal. Só que, a aguerrida equipe do Descubra veio pro tudo ou nada e diminuiu, ao seu estilo, com o Leo, equilibrando as ações e indo para o intervalo com o jogo equilibrado. Na etapa final o Thiago Leite abriu, aí entrou o Vitor Oliveira no jogo para o Descubra e diminuiu, Meia Boca, tranquilo abriu frente de novo, com Thiago Leite e Paraíba (2) e de novo, quando tudo parecia que a vitória estava garantida, o cara do jogo Vitor Oliveira anotou mais 3 gols para o Descubra, deixando o jogo bem complicado no final e pelo que jogaram, achamos até que foi um pecado a derrota para o Descubra, já que merecia ao menos o empate, para continuar no páreo e continuar sonhando, pelo jogo que fez. “Agora é tudo ou nada. Bora pro próximo jogo” Thiago Leite (Meia Boca).

 

Pratão 4 x 4 Racing – Este Pratão que está jogando nesta fase é um Pratão que não conhecíamos. Subiu muito de produção, ganhou confiança e segura os caras que eu quero ver. Venceu o primeiro jogo contra um favorito e neste jogo, por detalhe, não venceu o outro favorito do grupo e com os resultados, deve garantir uma vaga, já que pega o Descubra já morto no jogo final e um dos dois favoritos do grupo vai dançar e o patinho feio vai bailar. Jogo muito equilibrado, apesar do favoritismo todo do Racing, que abriu o placar com o Jonathan, mas o patinho feio com o Matheus Afonso empatou levando o jogo igual para o final da etapa primeira, com o Laitano de olhos arregalados. Na etapa final, Matheus Afonso virou, Carlos Henrique revirou para o Racing, para alegria do Laitano, mas logo o Rafael Lopes revirou para o Pratão, deixando todo mundo apreensivo, pois o jogo ficou daquele jeito. No final, o Racing com o Giovani (goleiro) já jogando de ala e o Pratão se defendendo, talvez nem acreditando no que tava acontecendo, tomou o gol do João Vitor, que decretou o empate, no sufoco nos segundos finais. “Fizemos um grande jogo, mas levamos um gol nos últimos segundos. Falta de sorte hoje. Bora Pratão” Romero (Pratão). “O jogo de hoje prova porquê o futsal da AABB é o melhor do Brasil. Ambos poderiam ter ganho, perdemos muitas chances, assim como o Pratão. Agora vem a ultima rodada e decide tudo. Vamos com tudo. #Go Racing” Laitano (Racing).

 

Destaques da Taça de Ouro:

 

Melhor jogo: Racing 4 x 4 Pratão

 

Equipe Destaque: Camarões/Juve

 

Decepção: América.

 

Seleção da Rodada: Goleiro: Vinicius (Pratão). Quarteto: Leandrinho (CAJU), Thiaguinho (Meia Boca), Vitor Oliveira (Descubra) e Matheus Afonso (Pratão).

 

Destaques da Taça de Prata, somente após concluirmos a rodada. Ainda teremos dois jogos:

 

05/jul

19h30

TRAYRAS

 

FAMÍLIA AMÉRICA

05/jul

20h45

SHAKTAR

 

AMÉRICA AMIGOS

 

 

 

Artilheiros Musicais:

 

Leandrinho (CAJU) – Fez seis gols na vitória de sua equipe (11×5 América). Pediu a música “Vou Botar seu Nome na Macumba” do Dudu Nobre em homenagem ao Vitinho do Racing. https://www.youtube.com/watch?v=wNAfCb3ZWUQ

 

 

 

Cotô (CAJU) – Fez 3 gols no mesmo jogo citado anteriormente. Pediu a música “O Nosso Santo Bateu” de Matheus e Kauan em homenagem a sua querida esposa Ingrid. https://www.youtube.com/watch?v=kbCtpDwVCLQ

 

 

 

Thiaguinho (Meia Boca) – Fez três gols na vitória de sua equipe (6×5 Descubra) Pediu a música “Zé Trovão (Touro Bravo)” do Jads e Jadson e ofereceu para a equipe. https://www.youtube.com/watch?v=YmRFe1bulgQ

 

 

 

Vitor Oliveira (Descubra) – Fez quatro gols na derrota de sua equipe (5×6 Meia Boca). Pediu a música “Cansei de Farra” do Dilsinho e ofereceu a galera do Descubra. . https://www.youtube.com/watch?v=yMjS6lMXHcY