EsportesFutebol

 

Interagências 2017 – Neste final de semana (01 e 02/07) tivemos a realização de 11 jogos válidos pelo fechamento da 4ª e abertura da 5ª rodada da competição. Os resultados já colocaram a corda no pescoço de alguns, mas nada ainda está decidido e tudo pode acontecer e o que vale mesmo nesta primeira fase é estar no G4. 

 

Como foram os jogos:

 

Série “B”

 

Gama 2 x 2 Dimpe – Grande jogo entre duas equipes do G4, que nos deu mostras do que vem por aí. Jogo bastante equilibrado em que a Dimpe teve uma primeira etapa perfeita, saindo vencedora com dois gols do Turesso. Na etapa final foi o inverso. O jogo continuou equilibrado, mas foi o Gama que teve uma etapa perfeita e buscou o empate, com gols de Daniel e Geison, deixando tudo igual, fechando a 4ª rodada com ambas no G4 – Gama em 2º e Dimpe em 3º, mas não tem nada garantido. Gama tem um jogo decisivo contra o líder da chave na próxima rodada e uma vitória o classifica, enquanto que a Dimpe tem um jogo contra a enforcada Progrid IV, que vem pro jogo para ganhar ou vencer. “Hoje mostramos que não só temos técnica, mas garra e vontade também” Severo (Gama). “Começamos o jogo comprometidos para vencer e abrimos 2 x 0 na primeira etapa. No segundo tempo relaxamos e acabamos levando o empate” Marcelo (Dimpe).

 

Sede III 2 x 0 Progrid IV – Duas equipes com a corda no pescoço, mas a corda estava mais apertada no pescoço da Sede III, que ainda não havia vencido e caso falhasse mais esta vez, ficaria apenas com chances matemáticas. Progrid IV teve a chance de vencer e emparelhar com as equipes que estão no G4, não deu, vida que segue. Sede III venceu com um gol em cada tempo. O primeiro com Alício e o 2º com Thales e entraram no jogo. “Boa estreia no campeonato. Time hoje veio completo. Agora só buscar o caneco” João Vitor (Sede III). “Time do Progrid IV falta entrosamento, falta conjunto, as peças são boas, mas ainda não se encaixaram” Alexandre (Progrid IV)

 

Geate 2 x 1 Senado Federal – Outro jogo entre a fome e a vontade comer. Geate entrou no jogo com 5 pontos, o Senado com 3 e a vitória entre qualquer equipe valia e valia muito, pois era a vaga no G4, para ganhar moral. Geate aproveitando melhor as oportunidades criadas, abriu 2 x 0 na primeira etapa, com gols de Guilherme e Marco. Na etapa final, o Senado, que montou um grupo bom para este ano, diminuiu na raça com o líder da equipe Luis Felipe, mas não foi o suficiente para pelo menos buscar o empate. Geate com a vitória assume a vice liderança do Grupo, aperta o laço no pescoço do Senado que cai para a 7ª colocação, mas tem muito jogo ainda. Senado tem um jogo decisivo pela frente contra a Dimac, se vencer embola o grupo e entra de novo na briga, enquanto que a Geate em seu próximo confronto contra a Dirco, faz um jogo para garantir a vaga de vez no G4. A rodada seguinte vai ser bem interessante pela briga do G4 deste grupo (Branco).

 

Congresso Nacional 1 x 0 Dirco – Congresso se não tivesse sido penalizado com a perda de 4 pontos por jogar com atleta irregular, com esta vitória estaria dormindo no G4 tranquilo. Venceu a Dirco, uma equipe do G4, provando que tem bola para sacudir a poeira e dar a volta por cima. Jogo bastante equilibrado e nervoso, decidido somente na etapa final, quando o Luiz Marcelo anotou o gol para o Congresso e foi só. “Jogo difícil, pegado, mas conseguimos trabalhar a bola e saímos com a vitória” Guilherme (Congresso).

 

Conecte BB 3 x 2 Dimac – Outro jogo entre a fome e a vontade de comer. Conecte veio pro jogo com 1 ponto e estava com a corda mais apertada no pescoço, enquanto que a Dimac veio com 3 e uma vitória o levaria ao G4. Jogo bastante interessante em que a Conecte BB, precisando mais do resultado, esteve mais aguerrida e abriu o placar com o Vinicius, levando a vitória magrinha para o intervalo. Na volta Thiago Henrique empatou, animando os marqueteiros, mas logo a Conecte se conectou e abriu 3 x 1, com gols de Erick e Bruno, praticamente decidindo o jogo. Dimac diminuiu no final, de novo com o Thiago Henrique, mas nada deu mais para fazer. O resultado leva a Conecte para 4º e joga a Dimac para a lanterna, mas com a mesma pontuação do 6º e há apenas 2 pontos do G4 e tá todo mundo ainda brigando. “Bom jogo, apesar dos passes longos e errados das duas equipes. Foi um jogo com muitos chutes de longe e o destaque foi o nosso goleiro, que fez várias defesas difíceis. Abrimos, Dimac não se entregou, foi pra cima marcando também. Conecte abriu de novo com o segundo e em um belo contra ataque fez o terceiro. Quase no fim a Dimac marcou novamente em falha do juiz, que não viu a bola sair, mas acabou assim” Pablo (Conecte BB).

 

Vitec 4 x 1 SRTVS/BB+ – Jogo pela briga da liderança do grupo. As duas equipes vem bem na competição, ambas vieram para o jogo invictas, mas na hora que a bola rolou a Vitec encontrou alguma resistência somente na primeira etapa, quando o placar apontou 1 x 1.  Georges abriu para a parceria, que se vencesse dispararia na ponta, abrindo 4 pontos do 2º colocado, mas logo o Cassio empatou para a Vitec. Na segunda etapa a parceria afundou e a Vitec sobrou e virou, com gols de Vinicius, Rafael e Rodrigo, segurando a onda da SRTVS/BB+, embolando o grupo. Vitec agora é o 1º com 10 pontos e invicto, Parceria vem em 2º com 9 e a Geate também invicta no grupo, vem em 3º com 8. Na próxima rodada teremos confrontos interessantes no grupo, que devem revelar alguma coisa na fotografia do grupo, cuja até agora está toda embaçada e não da de ver nada.

 

Feminino

 

Estilo Brasília 0 x 0 BB Dreams – Estilo sonhou em vencer, Dreams tentou com estilo ganhar, mas ficaram nisso, só na vontade e sonharam com estilo. Empate não foi de todo ruim para ambas as equipes, pois continuam alí no páreo, com 4 pontos e parece que a briga de quem vai e quem fica só se definirá na ultima rodada, pois está tudo muito equilibrado nos jogos e na briga por posições. Destaque do jogo foi a Renata da Estilo Brasília, que fez uma jogada driblando a adversária em um vai que eu fico e depois jogando na área de letra, levando a torcida ao delírio. “Jogamos bem, mas não finalizamos” Renata (Estilo Brasília). “Jogamos forte, dominamos, mas nos expomos ao contra ataque. Laisa estreou, dominou todas as bolas, BB Dreams sonhou, não ganhou, mas empatou” Fefita (BB Dreams). Os destaques deste jogo, segundo os técnicos foram: Pelo lado da Estilo, Lu (Goleira) e Dri (Zagueira). Pelo lado da BB Dreams, Laisa (zagueira) e Rhaiana (Meia). Segundo os técnicos, foi o jogo das zagueiras.

 

BB Resolve 4 x 0 Inspira BB – BB Resolve resolveu acabar com brincadeira. Com um jogo sólido, abriu o placar cedo, com a Jessyca, a menina da camisa 10, que buscou inspiração no nome da adversária, jogou muito, fechando assim a primeira etapa. Na etapa final, quando todos acharam que a Inspira havia pego inspiração no intervalo com as instruções do técnico, foi a BB Resolve que resolveu de vez. Com gols de Cassiane, Jessyca novamente e Thais, fecharam este placar pesado para o Inspira, saltando na frente do grupo, assumindo a primeira colocação, já abrindo 3 pontos do pelotão de ataque. “Time delas precisava da vitória. Sabendo disso entramos focadas e com uma energia muito boa, time estava completo e isso que fez a diferença. Jogamos entrosadas e anulamos as melhores jogadoras delas e obtivemos esse placar favorável para garantir a nossa vaga na próxima fase” Agata (BB Resolve). “O time entrou em campo em busca de uma vitória, se esforçou ao máximo, mas não foi dessa vez. Deixamos os parabéns para o time adversário” Tatiane (Inspira BB). O resultado do jogo deixou a equipe do Inspira BB com a corda no pescoço, pois segura a lanterna e está perigosamente ameaçada. Por azar ainda folga na próxima rodada, as equipes devem escapar, mas analisando friamente com a calculadora na mão, elas dependem somente delas para seguir em frente e segue o jogo.

 

Série “A”

 

Ditec 8 x 0 CSO – A CSO veio pra partida a fim de jogo, pois estava há muito tempo sem jogar por conta das folgas. Sabia que tinha pela frente o bicho papão de títulos do Interagências e atual campeão, mas entraram, tipo, vamos jogar pra ver que bicho vai dar. Seguraram a onda na primeira etapa, quando o bicho papão conseguiu abrir somente 2 x 0, com gols de Leo e Jerry, mas quando veio a etapa complementar o bicho papão provou que é grande e com a CSO com medo de careta, deixou o boi da cara preta fazer o que quis e abriu com gols de GB (3), Daniel, Pablo e André. Com a vitória o Bicho Papão entra no G4 com um jogo a menos e a CSO coloca a corda no pescoço, mas ainda tem chance de buscar alguma coisa, mas já com a língua de fora.

 

Sia Trecho 2 2 x 1 Cooperforte – Cooperforte, como afirmamos em sua ultima apresentação, jogo a jogo vem melhorando, só que a fase está acabando e não adianta só melhorar, pois está na rabeira do grupo e agora o negócio é vencer ou vencer. Fez uma boa partida, contra a boa equipe do Sia que precisava da vitória para entrar no G4 e se segurar alí para não sair mais. A briga está boa no grupo e a corda só está apertada no pescoço da Cooperforte, que em 4 jogos ainda não venceu e já está de língua de fora. Jogo foi bem equilibrado. Sia abriu com Marcus, Marcos Aurelio empatou para a Cooperforte e foram iguais para o intervalo. Na etapa final o Marcus anotou outro gol, que foi o gol da vitória e assim concluiu o jogo. Sia com a vitória se pendurou no G4 e enterrou a Cooperforte no Z1, com chances matemáticas ainda, mas em uma situação muito complicada. “Complicamos o jogo. Não jogamos nada” Sergio (Sia). “Faltou banco e preparo físico” Deivid (Cooperforte).

 

UGS 2 x 0 Gesic “B” – Jogo importante no grupo, em que as duas equipes sabiam que era vencer ou vencer. UGS para se firmar no grupo e Gesic, para entrar no pelotão de elite. Em um jogo equilibrado, quem fez a diferença foi o Eduardo, que anotou os dois gols para sua equipe ainda no primeiro tempo, que a levou a vitória e à liderança com 10 pontos, empurrando a Gesic para 6º com 3, mas não tem nada garantido e nem perdido, tanto para uma como para a outra, pois tá todo mundo na parada. UGS, claro, mais tranquila, mas não tem nada perdido para a Gesic, só que agora, não pode nem pensar mais em empatar e terá pela frente 3 joguinhos pra lá de complicado, mas, tem time para sair deste sufoco e tirar esta corda que está sufocando a equipe. “Jogo importante para retomar o caminho das vitórias” Fabiano (UGS). “Demoramos um pouco para entrar no jogo e a UGS teve a competência na hora de definir” Pará (Gesic)

 

Destaques da Rodada:

 

Melhor Jogo: Gama 2 x 2 Dimpe

 

Equipe Destaque: Ditec

 

Artilheiro Musical:

 

Bruno Barcelos, o Guarda Belo da Ditec – Fez 3 gols navitória de sua equipe (8×0 CSO). Pediu a música “Cheguei” da Ludmilla e ofereceu para o filho Guilherme, dando aquele recado – Papai tá te Esperando. https://www.youtube.com/watch?v=RNVLCr-Y7rQ

 

Próximos jogos que fecham a 5ª rodada do campeonato:

 

08/jul

10h45

SEGUROS

 

GRM

08/jul

12h00

SMU

 

CAFBB

08/jul

13h15

BBTS

 

CONJUNTO

08/jul

14h30

ESTILO BRASÍLIA

 

BB RESOLVE

08/jul

15h45

BB COM VOCÊ

 

BB DREAMS

08/jul

17h00

AUDIT TI

 

BBTEC

08/jul

18h15

GAMA

 

REDE ASA NORTE

09/jul

10h45

SEDE III

 

DIFIN

09/jul

12h00

DIMPE

 

PROGRID IV

09/jul

13h15

GEATE

 

DIRCO

09/jul

14h30

DIMAC

 

SENADO

09/jul

15h45

SRTVS/BB+

 

CONGRESSO

09/jul

17h00

CONECTE BB

 

VITEC