EsportesFutsal

 

Futsal Adulto 2017 – Neste final de semana tivemos a realização de dois jogos válidos pela última rodada da segunda fase. Um jogo pela Taça de Prata e um jogo pela Taça de Ouro que definiram os confrontos das semifinais. Pela Taça de Prata Trayras mostrou a sua força de chegada vencendo o Shaktar em um jogo digno de final e pela Taça de Ouro a parceria Camarões/Juventus levou a vaga nos segundos finais pra cima do Astória, outro jogo para corações fortes.

 

Como foram os jogos:

 

Taça de Prata:

 

Trayras 4 x 3 Shaktar – Jogo equilibrado entre dois favoritos que provaram em quadra o porquê são favoritos. Apesar do equilíbrio do jogo, Trayras, com o Luca Barbosa desequilibrando, sempre comandou o placar e venceu com autoridade. Luca Barbosa, o dono do jogo, abriu 2 x 0 para o Trayras na etapa inicial. Na etapa final Marcus Gabriel diminuiu, mas logo apareceu o matador do dia, Luca Barbosa e fez mais dois, praticamente matando o jogo, mas, para termos emoções até o fim, Vitor e Pedro Henrique diminuíram e encostaram perigosamente no placar, mas foi só mesmo para dar emoções, pois nada mais aconteceu. Com o resultado o Trayras sai em primeiro e vai às semis contra o River, enquanto que o Shaktar sai em segundo e vai medir forças contra o Saideira. Como os jogos serão no sistema de ida e volta, jogar contra River e contra Saideira é a mesma coisa, pois todos que chegaram, chegaram com méritos e agora é que vamos ver a porca entortar o rabo.  “Finalmente meus garotos entenderam o que é futsal, porém no final do jogo dormimos e quase que complica. Parabéns Trayras” Rafael (Trayras). “Agora ir para as semis” Lucas (Shaktar).

 

Taça de Ouro

 

Camarões/Juventus 4 x 4 Astória – Jogo emocionante entre duas equipes que não mereciam perder pelo que jogaram, mas, só uma seguiria e a parceria seguiu, graças ao saldo de gols que fizeram contra o América (6×5). Jogo emocionante do início ao fim e regado a muita adrenalina. Astória abriu o placar com Ricardinho, CAJU virou, com gols de Pulga (em um grande dia) e Cotô, mas o Astória valente, buscou o empate com Diogo, levando o jogo igual para o intervalo. Na etapa final Astória revirou com o Hugo, Mauricio empatou e o Hugo novamente desempatou a 31 segundos do fim, parecendo que parceria iria dançar. Só que, não é bem assim. Parceria, que precisava só do empate, ao tomar o gol que lhe tiraria a vaga das semifinais, teve calma e frieza, colocou o goleiro linha e a 10 segundos do final fez o gol que precisava com o artilheiro Cotô, para desespero do Astória. Com 10 segundos apenas de jogo e precisando fazer mais um gol, só os deuses do futebol mesmo para salvar o Astória, mas os deuses resolveram não interferir e o jogo ficou assim. Com o empate CAJU segue para semifinal como segundo do grupo e Astória se despede com a cabeça erguida, pelo grande jogo que fizeram e pela participação destacada na competição. “Time montado há 8 dias da competição e conseguimos bater de frente com todos os favoritos. Parabéns ao grupo e a AABB pela crescida no campeonato” Politi (Astória). “Deixaram chegar, vamos para o mata mata” Jerry (CAJU).

 

Artilheiro Musical:

 

Luca Barbosa (Trayras) – Esteve iluminado no jogo em que sua equipe venceu o Shaktar por 4 x 3, anotando todos os gols de seu time. Pediu a música “Uma Partida de Futebol” do Skank e ofereceu para o time e para sua querida namorada Fernanda. https://www.youtube.com/watch?v=7Ie4oL17Nwc

 

Na próxima quarta (12/07) teremos mais dois jogos válidos pela Taça de Ouro, que definem todos os confrontos das semifinais. Pratão joga por um empate contra o eliminado Descubra, na teoria o jogo mais tranquilo, mas o jogo seguinte entre Meia Boca e Racing vale a vaga e aí a cobra vai fumar. Racing tem a vantagem de empate, que pode ser muito importante, pois vejam o que aconteceu com o Astória no jogo citado acima – jogou em desvantagem e ficou, até sem merecer ficar, mas fazer o que?