EsportesFutebol

 

Interagências 2017 – Neste final de semana (08 e 09/07) tivemos a realização de 13 jogos válidos pelo fechamento da 5ª rodada da competição. Rodada de muito equilíbrio, mas já deixaram sem chances de buscar classificação para o G4, que é o que interessa nesta fase, duas equipes, uma de série “A” e outra de série “B”. Ainda teremos 3 rodadas para tudo se definir e ver quem serão as equipes que irão pros mata mata, que é a fase mais tensa da competição. No feminino, os resultados definiram as semifinalistas.

 

Como foram os jogos:

 

Série “A”

 

Seguros 4 x 1 GRM – GRM foi uma das equipes que subiram este ano, mas já sentiu que a parada é bem mais complicada e se nada fizer de diferente nos dois jogos que lhe restam, deverá descer, dando aquele bate e volta.  Seguros precisava da vitória para buscar o G4, fez o seu papel e segue como uma das favoritas que seguirão para as quartas. Jogando com determinação do início ao fim, Seguros com gols de Carlan e Wenderson, saiu vencedora ao fim da etapa inicial. Na etapa final a GRM tentou entrar no jogo, quando diminuiu com o Marcelo, mas logo Cleysson e Helton botaram ordem na casa e fecharam o placar.  O Resultado levou Seguros para o G4 e empurro a GRM para a lanterna, já sem chances de tentar uma vaguinha nas quartas. 

 

SMU 4 x 3 CAFBB  SMU é uma equipe que sempre chega e neste ano não seria diferente. Pegou a CAFBB, outra equipe que subiu este ano, que precisava da vitória para encostar no G4, mas SMU queria a liderança e conseguiu. SMU começou mais confiante e abriu 3 x 0 com gols de Fabio, Diogo e Leonardo, parecendo que venceria com autoridade. CAFBB diminuiu com o Guilherme concluindo assim a primeira etapa, com o jogo controlado a favor do SMU. Veio a etapa complementar e a CAFBB botou pressão, conseguiu o empate com Guilherme novamente e Wesley, mas no final, com o jogo bem interessante, permitiu que a SMU com o Diogo, levasse os 3 pontos, um pecado para a CAFBB pelo que jogou na etapa final. “Fizemos 3 x 0, perdemos ritmo mas conseguimos o gol no final” Glauco (SMU). “Jogo bom, conseguimos empatar, mas no finalzinho, por vacilo, eles conseguiram fazer o gol da vitória” Marcelo (CAFBB). SMU com a vitória assume a liderança do grupo, enquanto que a CAFBB cai para 6º, ainda com chances, mas já a cinco pontos do G4.

 

Conjunto Nacional 3 x 2 BBTS – O desesperado Conjunto Nacional entrou em campo para vencer ou vencer. Subiu este ano após a desistência da equipe da Tecnologia e estava caminhando firme para voltar para a série “B”. Pegava a BBTS, que mirava a liderança do grupo e era um jogo pra lá de complicado, que piorou quando o Leonardo abriu o placar para a galera do Ivanilson, levando a vitória parcial para o intervalo. Na volta Conjunto no ou tudo ou nada, empatou com Michell, BBTS dando um chega pra lá tomou a frente no placar novamente com outro gol do Leonardo e quando a vaca estava indo para o Conjunto, Guilherme e Michell viraram o jogo, pegando a vaca pelo rabo do precipício e botando ela no jogo. “Conjunto foi buscar na bacia das almas sua redenção e bateu a forte BBTS” Igor (Conjunto). Com a vitória Conjunto entra na briga e a BBTS de líder, cai pra 5º, pasmem, fora do G4.

 

Feminino

 

Estilo Brasília 4 x 0 BB Resolve – A rodada da categoria feminina serviu somente para definir os confrontos, pois já entraram todas classificadas para as semi, visto que a Inspira BB já tinha ido buscar inspiração para o ano que vem. Em um clima amistoso e sem muito comprometimento das atletas, Estilo venceu a líder e conseguiu a vice liderança. Estilo decidiu com estilo tudo na primeira etapa, quando abriu 3 gols de vantagem, que anotaram as atletas Louise, Carol e Renata. Na etapa final BB Resolve quis resolver, mas quem resolveu foi a craque Carol novamente, que anotou o 4º e fechou o caixão. “BB resolve começou o jogo com poucas jogadoras e saiu perdendo por 3 x 0. Depois disso foi difícil reverter. Estilo jogou bem e fez a sua parte, mesmo estando classificada. Destaque para a defesaça da Lucrécia, da Estilo” Louise e Lili (Estilo). “Mérito da equipe adversária que estava em campo pronta para buscar o resultado. Nosso time entrou desfalcado e logo no início levou 3 gols. Quando conseguimos organizar a equipe, conseguimos equilibrar mas já era tarde” Rodrigo (Técnico da BB Resolve). Com o resultado a BB Resolve fechou a fase como líder e pega a BB Dreams nas semis. Estilo ficou na segunda colocação e pega a BB Com Você e agora é valendo vaga para as finais.

 

BB Com Você 3 x 1 BB Dreams – As duas equipes entraram em campo, como no jogo anterior, já classificadas e foi outro jogo que praticamente não valia nada, a não ser, definir as colocações, mas jogar com A ou B tanto faz e o que interessava mesmo nesta primeira fase era a classificação. Depois de uma primeira etapa em que a BB Com Você só sonhou com a BB Dreams, ficando o placar em branco, as meninas resolveram fazer o jogo ficar bom na etapa final. Denise abriu para o Com Você, Fernanda empatou levando a BB Dreams a sonhar com o resultado, mas logo a Lais e a Lorena deram aquele recado, anotando os gols que deram a vitória para a BB Com Voce – toma e tenha um pesadelo. “Um jogo muito equilibrado com 3 bolas na trave e um belíssimo gol da Lorena. A equipe ganhou de 3 x 1 e mostrou que o coletivo faz a diferença” Dani (BB Com Você). “Jogo duro. Primeiro gol da Denise pegando no segundo pau. Fefita empatou de bola parada, mas o time sonhou, empatou e depois levou mais gols. Mas mesmo com a derrota o time se classificou. Vamos continuar sonhando e vamos virar este campeonato” Fefita (BB Dreams). Com o resultado, BB Com Você sai em 3º e jogará as semis contra a Estilo, enquanto que a BB Dreams sai em quarto e jogará a sua sorte contra a líder BB Resolve e vamos ver o que rola.

 

Série “B”

 

Audit TI 2 x 2 BBTEC – Duas equipes iguais no jogo e na competição, resolveram deixar para decidir com quem vier a partir de agora. Ambas ficaram com o mesmo número de pontos (7) e estão na briga pela ultima vaga do grupo. BB Tec abriu com 2 gols do Jean e a Audit buscou o resultado com 2 gols do Michael e continuam abraçadas. “Jogando contra o sol tomamos 2 x 0. Chegou o Safadão e empatamos o jogo” Cesar Augusto (Audit TI). “Primeiro tempo dominamos, mas no 2º acomodamos, recuamos e eles buscaram o empate. Empate com sabor de derrota” Jean (BBTEC).

 

Gama 6 x 2 Rede Asa Norte – Jogo entre os líderes em que o Gama entrou cantando a musiquinha – e ou e ou, corra que o favorito chegou – e se aproveitando que a Rede Asa Norte veio quebrada pro jogo, fez o placar que quis, com 3 x 1 e 3 x 1, tranquilos e sem correr riscos, Gama venceu com autoridade, lidera com sobras e jogou a Rede, antiga líder para 3º, mas ambas devem se classificar e quem sabe se encontrarão mais na frente, aí sim, valendo alguma coisa. Fizeram os gols pelo Gama Ciro (2), Carlos Eduardo (2) Matheus e Clauber. Pela Rede fizeram Sandro e Alberto. “Para quem não iria chegar, este é o time do Gama” Edson (Gama). “Pedimos a organização o adiamento do jogo, pois estávamos com dificuldades de quórum, mas faltou um pouco de compreensão” Alberto (Rede Asa Norte)

 

Sede III 2 x 1 Difin – Olha a Sede III aí engatando a segunda vitória consecutiva e ressuscitando no campeonato. Controlando sempre o jogo, apesar do placar apertado, Sede III vence um jogo importante e apesar de ainda continuar em 6º, encosta no G4 e depende somente de suas forças para seguir em frente. Difin com o resultado é a única equipe que ainda não venceu no grupo e somente cumprirá a tabela nos próximos jogos, pois não tem mais chances de chegar. “Jogo disputado. Ganharam no gás. Melhoras para o Fabinho” Felipe (Difin). “Jogo pegado e o que vale são os 3pontos” Luiz Gustavo (Sede III).

 

Dimpe 6 x 1 Progrid IV – O jogo mais desequilibrado da rodada. Progrid veio pro jogo somente com a metade do grupo, para honrar o compromisso e foi presa fácil para a boa equipe da Dimpe que não teve dó e aplicou esta sonora goleada, com o Henrique fazendo a festa. O jogo foi decidido na primeira etapa, quando o Henrique fez quatro gols e o Bruno fechou o placar da primeira etapa para a Dimpe. Na etapa final Bruno novamente ampliou para a Dimpe e somente no final a Progrid IV fez o de honra com o Marielton, sem chances de qualquer reação. “Time jogou pra frente o tempo todo, respeitando sempre o adversário e agora somos a equipe com o melhor saldo de gols da série “B”. Obrigado pelos merengues Brunão” Henrique (Dimpe). Dimpe com a vitória assume a vice liderança, encostada no líder Gama e empurra a Progrid para a 7ª colocação. Progrid ainda tem chances, mas ficou em uma situação complicada, pois além de ganhar todos os seus jogos vindouros, tem que ainda torcer contra muita gente. Situação está difícil, mas não impossível.

 

Geate 2 x 2 Dirco – Duas equipes do G4, em que a Dirco perdeu uma grande oportunidade de vencer e ficar em uma melhor posição na tabela. Dirco tinha o jogo ganho. Abriu 2 x 0 com gols de Guilherme na primeira etapa e Cassio na etapa final, além de perder inúmeras oportunidades de matar o jogo. Faltando um minuto para o jogo acabar tomou um gol do Gustavo de tiro livre e quando ninguém esperava, Gustavo no final empata o jogo e leva 1 pontinho importante para o bolso, ficado em 3º com dois pontos na frente do adversário. Neste jogo podemos afirmar que aquela máxima do Murici funcionou – a bola puniu. “Jogo apertado. No final fizemos faltas bobas e levamos o castigo” Alipio (Dirco). “Time foi bem. 1º tempo não fizemos os gols e na raça, buscamos o resultado no final” Felipe Gama (Geate).

 

Dimac 4 x 1 Senado – Olha a Dimac aí botando as manguinhas de fora. Era o jogo de redenção para ambas as equipes, que vieram para o jogo, a fim de buscarem a reabilitação na competição e entrar de vez na briga. Jogo começou igual, mas o time do Marcio, jogando firme, abriu 3 x 0 na etapa primeira, para desespero do Felipe do Senado. Fizeram os gols para a Dimac Alessandro, Elton e Marcio, o cara do jogo. Na etapa final Marcio novamente ampliou e matou o jogo. Quando o Luis Felipe, o craque do Senado diminuiu, não dava tempo de fazer mais nada e assim acabou o jogo. Com o resultado Dimac sai da lanterna e assume a 5ª colocação, na briga pelo G4 e entrega a indesejada para o Senado, cuja equipe ainda tem chances, mas tem que fazer muita conta, além de vencer seus jogos que virão pela frente. “Jogamos com raça, determinação e fizemos os gols que precisávamos. Marcamos todo o tempo” Elton (Dimac).

 

SRTVS/BB+ 3 x 3 Congresso Nacional – Jogo estranho. Congresso precisando mais do placar do que a parceria da SRTVS e o BB+, começou atrás, quando o Tiago Rodrigo abriu o placar para o adversário. Sabendo que precisava vencer para recuperar os pontos que perdeu no tapetão, Luiz Marcelo empatou ainda na primeira etapa, para na etapa final Pedro Henrique e Severino virarem o jogo e quando tudo parecia ganho, a parceria buscou o empate com Georges e Marcos. O resultado levou a parceria a vice liderança, tranquila, com a vaga bem encaminhada e jogou o Congresso para 7º, com muitas chances ainda, mas já entrando no desespero. “Fizemos um bom jogo contra um adversário forte e o resultado foi justo” Georges (SRTVS/BB+). “Começamos perdendo, conseguimos virar com um bom toque de bola, porém com algumas falhas cedemos o empate que veio com sabor de derrota” Marconi (Congresso).

 

Conecte BB 2 x 2 Vitec – Outro jogo do grupo branco que acabou empatado. Vitec lidera o grupo e ainda invicto fez um jogo muito igual contra o desesperado Conecte, que está na 6ª colocação e precisa vencer se quiser continuar na briga. O líder sempre comandou o placar, mas a Conecte nunca desistiu e o resultado acabou sendo justo. Rafael abriu para a Vitec, Leandro empatou para a Conecte, Cassio voltou a abrir e Bruno voltou a empatar e assim, trocando gols, concluíram a partida. O empate não foi de todo ruim para a Vitec , pois continuou líder com o pontinho que conseguiu, mas foi péssimo para a Conecte, que continua enterrada na 6ª posição, ainda com muitas chances de buscar a classificação, pois está somente a dois pontos da Dirco, a ultima equipe do G4 e uma vitória a colocava no páreo, não deu, vamos pra próxima. “Jogo equilibrado onde tomamos dois gols por falha nossa. Time jogou bem e se não fosse as falhas poderíamos ter saído com a vitória” Thiago Vinicius (Conecte BB).

 

Concluída a 5ª rodada da competição, nossos competidores ainda terão 2 jogos pela frente para decidirem quem vai e quem fica. Das 16 equipes da série “A”, somente a GRM não tem mais chances matemáticas de lutar pela vaga na G4, que é o que interessa nesta fase, enquanto que na série        B”, das 16 equipes, somente a Difin vai cumprir tabela daqui pra frente, provando todo o equilíbrio do campeonato, que está muito bom este ano.

 

Próximos jogos:

 

Sexta Rodada

Data

Hora

Confrontos

15/jul

10h45

CASSI

 

SEGUROS

15/jul

12h00

SMU

 

SOBRADINHO

15/jul

13h15

BBTS

 

GRM

15/jul

14h30

GESIC ‘A’

 

CAFBB

15/jul

15h45

BANCORBRAS

 

GESIC ‘B’

15/jul

17h00

DITEC

 

SIA TRECHO 2

15/jul

18h15

UGS

 

CSO

16/jul

10h45

GETEC

 

COOPERFORTE

16/jul

12h00

GEATE

 

DIMAC

16/jul

13h15

SRTVS/BB+

 

DIRCO

16/jul

14h30

SENADO

 

VITEC

16/jul

15h45

CONGRESSO

 

CONECTE BB

16/jul

17h00

AUDIT TI

 

GAMA

22/jul

10h45

SEDE III

 

BBTEC

22/jul

12h00

REDE ASA NORTE

 

PROGRID IV

22/jul

13h15

DIFIN

 

DIMPE

Primeira Semifinal Feminina

22/jul

14h30

BB RESOLVE

 

BB DREAMS

22/jul

15h45

ESTILO BRASÍLIA

 

BB COM VOCÊ

 

 

 

Artilheiro Musical:

 

Henrique (Dimpe) – Fez 4 gols na vitória de sua equipe (6×1 Progrid IV). Pediu a linda música “Shape of You” de Ed Sheeran e ofereceu para o Luciano (Sobrinho). https://www.youtube.com/watch?v=JGwWNGJdvx8