EsportesFutebol

 

Supermaster 2017 – No último domingo (09/07) tivemos a realização de cinco jogos que abriram a 7ª rodada do returno da competição. Foram 4 jogos válidos pela série “B” e apenas um pela série “A”. Pela série “B”, com mais duas rodadas pela frente, Esperança vence o São José no jogo dos desesperados e se garante, enquanto que pela briga da liderança Bola vence, Caiex empata e Bola é o novo líder. Pela série “A” o América perde novamente e se pendura em apenas chances matemáticas improváveis de continuar na série “A” em 2018.

 

Como foram os jogos:

 

Série “B”

 

Esperança 1 x 0 São José – Era jogo de 6 pontos e a grande chance do São José sair da confusão, como também do Esperança. Entre a reza do Santo e a Esperança, deu a Esperança. Depois de uma primeira etapa estudada, com o Esperança tendo um leve domínio, mas sem gols, veio a etapa final e o Jailson fez o golzinho salvador para garantir a vitória e selando matematicamente a classificação de sua equipe no G8. São José, mesmo com a derrota e na lanterna, ainda tem chances, pois o seu santo é forte e tem pela frente, contra o Unidos, outro jogo de 6 pontos e se não vencer, aí nem o santo vai dar conta de fazer mais nada. “O Esperança jogou uma partida com segurança e dominou o jogo inteiro. Aproveitou que o time do São José cansou e com concentração conseguimos mais uma vitória. Excelente partida do grupo e uma vitória categórica. Rumo a classificação” afirmou o Paulinho do Esperança após o jogo, sem perceber que a vitória classificou o Esperança.

 

Puma 3 x 0 Duque – Um jogo que pode se repetir nas quartas e que o Puma mostrou, pelo que jogou, que é também candidato ao título. Um jogo que valia para o Puma a garantia do G4 e a vantagem do empate nas quartas, mas para o Duque não valia nada e entre pra quem não valia nada e pra quem valia, deu o pra quem valia. Depois de uma etapa sem gols, o Puma fez os seus gols com o artilheiro da competição José Cicero que fez dois (já soma 22 na artilharia) e com o vice artilheiro Acyremo que anotou um (soma 13 na artilharia), fechando com categoria o resultado. ”Eles jogaram muito o primeiro tempo, mas na etapa final cansaram e os nossos artilheiros se sobressaíram” Jorge (Puma). “Parabenizar a equipe que com menos um jogador soube administrar as dificuldades e segurar o 0x0 na primeira etapa. Na segunda etapa cansamos e tomamos 3 gols, mas jogamos com lealdade até o fim” Juvenal (Duque).

 

Bola Preta “B” 2 x 1 América 2 – Jogo valendo muito. Para o Bola a liderança para ir com moral para as quartas e para o América a chance de vencer um dos maiores favoritos e entrar de vez na briga do G4. Bola, bem articulado, com 2 gols de seu atacante William Falcão, que cresceu muito nesta reta final, matou o jogo logo na primeira etapa. Na etapa final o América tentou alguma coisa e diminuiu com o Watanabe, mas nada que atrapalhasse a meta do Bola que era a liderança. Com a vitória o Bola tira a liderança do Caiex, se garante nas quartas com vantagem e joga o América para 5º, classificado pelo G8, mas não depende mais só de sí para alcançar o objetivo que é o G4. Terá que vencer o próximo jogo e torcer para o Democrata perder as duas, o que, convenhamos, é muito complicado e deverá jogar as quartas com o próprio Democrata mesmo e sem vantagem, o que é pior. “Maior posse de bola, mas eles aproveitaram as oportunidades” Waldyr (América). “A equipe mostrou consistência, diante de um time bastante forte. A vitória e a luta em campo nós dedicamos ao nosso grande chefe Silvio Leitoa” Sávio (Bola)

 

Caiex 2 x 2 Democrata “B” – Jogo entre duas equipes do G4 em que o Caiex, equipe que mandou no campeonato inteiro, provou que está perdendo o fôlego na reta final, pois em seus últimos 3 confrontos, foram 2 derrotas e este empate, que pode tirar a confiança da equipe nesta reta final. Jogo de um tempo para cada. Caiex, para espantar a fase, abriu 2 x 0 com gols de George e Nonato na primeira etapa e o Democrata, com 2 gols do Joel na etapa final, buscou o empate, que não era seu objetivo, mas foi mais um pontinho importante que colocou na sacola. A vitória o garantiria matematicamente no G4, mas pelas circunstâncias, com um gol no apagar das luzes, o pontinho foi bom, pois lhe dá a condição de buscar pelo menos mais um empate em dois jogos para ir para as quartas com vantagem. “Empate com gosto de derrota. Jogamos bem, poderíamos ter matado o jogo depois dos 2 x 0 e não fizemos. A bola castiga e deixamos 2 pontos fáceis pelo que foi o jogo” Wellington (Caiex). “Jogo pegado, sufocamos o tempo todo, eles tiveram a chance de matar o jogo, não fizeram então nós tivemos a chance de empatar e aproveitamos no último lance” Gamarra (Democrata).

 

Série “A”

 

“Democrata “A” 2 x 0 América – Com um gol em cada tempo, de Gilberto e Eneas, os Democratas não tiveram dificuldades de vencer os Americanos. Interessante que o América perde, perde e perde, mas não perde o otimismo, pois seguem acreditando que ainda vão conseguir sair da lanterna e também buscar pelo rabo a última vaga no G8, mesmo só faltando 2 jogos para a equipe e a seis pontos das equipes que se penduram no G dos classificados e com 3 partidas a cumprir. Chances matemáticas ainda tem, pois segundo nossa consulta a todos os matemáticos do clube, que fizeram vários cálculos e chegaram a conclusão que possuem 0,0000000000000001% de chances de não caírem e se classificarem no G8, mas o Charles está otimista. Tem que vencer as duas partidas que lhes restam e Juventus e Astória não podem nem empatar em 3 jogos que ainda vão fazer. Charles, aceita que dói menos. Democrata segue tranquilo na liderança e é o bicho papão da competição. “Jogo travado, após o 1º gol do Democrata as chances apareceram, porém com apenas mais um tento, administramos até o final” Ayrton (Democrata). “Time tentou na superação. Férias de meio time e o outro meio no DM, porém lutamos até o fim e se o juiz não tivesse se omitido em dois pênaltis a nosso favor, talvez seria diferente, mas vamos lutar até o final e vamos buscar a classificação” Charles (América).

 

Destaques da Rodada:

 

Série “B”

 

Melhor Jogo: Caiex 2 x 2 Democrata “B”

 

Equipe Destaque: Bola Preta “B”

 

Seleção da Rodada:

 

Goleiro: Daniel (São José). Ala Direita: Gustavo (Puma). Zagueiro: Palmeirão (Esperança). Ala Esquerda: Demontier (Puma). Meias: Ruppin (Caiex), Flávio (Bola), Starling (Democrata) e José Cícero (Puma). Atacante: Willian Falcão (Bola Preta).

 

Série “A”

 

Ainda teremos quatro jogos para fechar a rodada, razão que não podemos fechar os destaques.

 

Próximos jogos:

 

12/jul

19h30

TRAYRAS ‘B’

 

JUVENTUS

12/jul

20h45

ORIGINAL

 

FIBRAX

13/jul

20h00

RAÇA

 

ASTÓRIA

 20/jul

21h00

TRAYRAS ‘A’

 

BOLA PRETA ‘A’