EsportesFutsal

 

Futsal Adulto 2017 – Na noite de ontem (12/07), tivemos a realização da 3ª e ultima rodada da 2ª fase da competição. Pratão, em um jogo atípico, perde para o eliminado Descubra e entrega a vaga de bandeja para o Racing, que perdeu no jogo de fundo sua invencibilidade para o agoniado Meia Boca, que tinha a missão de vencer ou vencer e venceu, assegurando a primeira vaga do grupo, ficando ao Racing com a segunda.

 

Como foram os jogos:

 

Descubra 6 x 3 Pratão – Descubra veio pro jogo para cumprir tabela, enquanto que o Pratão veio para pelo menos empatar e carimbar a sua classificação à semifinal. Tarefa parecia mole ao Pratão, que vinha de duas grandes paridas nesta fase, ainda mais quando fechou a primeira etapa na frente, com o placar de 2 x 0, com gols anotados pelo Daniel Marques. Com o placar a seu favor e com a vaga praticamente no bolso, pois tinha apenas meio tempo para confirmar isso, ganhava de 2 x 0 e ainda tinha a vantagem do empate, veio a segunda etapa e o Descubra diminuiu com gol do Leonardo Guimarães, gol este que desestruturou o Pratão, não se sabe nem como e foi aí que o Descubra cresceu, parecendo até que era o Descubra que precisava do resultado e virou de forma até surpreendente, com gols de Bruno, Leonardo Guimarães novamente, Rato e Luis Felipe. Com o placar adverso, o assustado Pratão tentou buscar o empate e chegou até a esboçar uma reação com o Daniel Marques, este sim, manteve o nível das apresentações anteriores do Pratão diminuindo com o seu 3º gol no jogo, mas no final, com o Pratão jogando todas as fichas que possuía, goleiro linha e tudo o mais, foi o Descubra que aumentou com o Bruno, fechando o Caixão pra cima do estranho e apático Pratão. Com o resultado o Pratão ainda tinha chances de se classificar no jogo posterior, desde que o Meia Boca não vencesse, mas não era noite para o Pratão. Meia Boca venceu e tirou as chances do Pratão de seguir, deixando o Romero seguindo triste para a casa com seu filho Guilherme, alegre, alheio a tudo, chutando a bola nova que ganhou da coordenação de esportes. “Não jogamos nem a metade do que vínhamos atuando. Entramos no jogo dos caras e perdemos o jogo” Romero (Pratão). “Deu a lógica. Abraço pro Zé” Vitor (Descubra).

 

Meia Boca 2 x 1 Racing – Com o resultado do jogo anterior, o Racing praticamente entrou classificado, deixando a bomba para o Meia Boca, que tinha que vencer para continuar no jogo. Racing, equipe experiente recheada de craques, atual campeão e favorito da competição, era a esperança do Pratão, que ficou nas arquibancadas torcendo, já que só a vitória do Meia Boca o eliminava. Jogo começou com maior volume de jogo do Racing, que com seus craques e plantel de qualidade, rodava bem a bola e trocava bastante o banco, mas, a exemplo do jogo do Corinthians contra o Palmeiras, que estava acontecendo praticamente no mesmo horário, era o Meia Boca que era mais perigoso, que criava mais perigos a defesa do Racing, mas mesmo criando mais e perdendo oportunidades mais claras, o jogo terminou a primeira etapa sem gols. Na etapa final, com o jogo seguindo da mesma forma que a etapa inicial, Racing dominando, mas sem ter chances claras de gols, pois Meia Boca defendia bem, mesmo com o Paraíba dando aquelas arriscadas que deixava o Tourinho no banco com o coração na mão, foi o Meia Boca, em contra ataque fulminante que abriu o placar com o Rodrigo Cesar, conseguindo furar o grande goleiro Giovanni, autor de grandes defesas no jogo, com uma bola aparentemente defensável. Com o gol do Meia Boca a galera do Pratão ficou desanimada e deixou o ginásio, ficando somente o Romero torcendo, que ficou mais triste ainda quando o Vinicius abriu 2 x 0 para o Meia Boca. Com o Meia Boca na frente e com aquele 2 x 0 do jogo anterior que acabou 6×3 na cabeça, Meia Boca se trancou, dando campo ao Racing, mas tinha um contra ataque perigoso que sempre saia bem, obrigando o Giovanni a se agigantar na partida, fazendo uma defesa atrás da outra, enquanto que, mesmo com o Racing jogando mais, Mateus, goleiro Meia Boca pouca trabalhava. No final, Willian diminuiu para o Racing, deixando o Meia Boca perigosamente ameaçado e o Romero animado, quando o Racing veio com tudo, utilizando o goleiro linha, sufocou, mas o gol que daria a classificação para o Pratão, que seria até melhor para o Racing, pois tirava um forte concorrente da briga, deixando o irregular Pratão na parada, não saiu, para alegria do Meia Boca que levou a vaga com méritos, tirou a invencibilidade do Racing e vai com moral para as semifinais. “Meia Boca chegou. Paraíba monstro!#gabrieldefora. Time completo é outra coisa” Luis Fábio (Meia Boca).

 

Com os resultados dos jogos da noite, saíram os confrontos de semifinais, que serão jogadas no próximo final de semana, a saber:

 

Taça de Prata:

 

Trayras x River e Saideira x Shaktar decidem, em jogos de ida e volta quem serão os finalistas, em jogos sem favoritos, mas com o Trayras e Saideira em melhor momento, sendo o palpite da redação como sendo os finalistas da Taça de Prata 2017.

 

Taça de Ouro

 

Racing x Felas e CAJU x Meia Boca decidem, da mesma forma, em jogos de ida e volta, quem serão os finalistas da elite do futsal adulto 2017. Também serão jogos sem favoritos, mas, arriscamos uma final entre Felas x Meia Boca, mas sem muita convicção, apenas palpite mesmo.

 

Se o bicho já tava pegando na fase que ora se encerrou, com grandes jogos de futsal, imaginem o que vai acontecer nestas semifinais que vem por aí. Serão jogos imperdíveis e pra quem gosta de futsal será um prato cheio.

 

Após os jogos de semifinais da Taça de Prata, neste sábado, teremos também as semifinais da Taça Brasilia de futsal feminino, quando a equipe da AABB medirá forças contra a Apcef/Adef/Upis para conhecermos as finalistas 2017. Lembramos que a AABB é a atual campeã Brasiliense.

 

Destaques da noite:

 

Melhor jogo: Racing x Felas

 

Seleção da Rodada: Goleiro: Giovanni (Racing). Quarteto: Paraíba e Thiago Leite (Meia Boca), Vitor (Descubra) e Daniel (Pratão).

 

Artilheiro Musical:

 

Daniel Marques (Pratão) – Fez os 3 gols na derrota de sua equipe (3×6 Descubra). Pediu a música “K.O.” do Pabllo Vittar e ofereceu para sua galera. https://www.youtube.com/watch?v=3L5D8by1AtI