EsportesFutebol

 

Interagências 2017 – Neste final de semana (15 e 16/07) tivemos a realização de 13 jogos válidos pela abertura da 6ª rodada da competição. Mais uma rodada de muito equilíbrio, mas já foram jogos decisivos para algumas equipes.

 

Como foram os jogos:

 

Série “A”

 

Seguros 4 x 1 Seguros – Jogo de briga de G4, em que a Seguros, fazendo um jogo firme, não deu chances a Cassi. Carlan e Marcos Antonio abriram para o Seguros, Cassi diminuiu com o Thales, indo as equipes para o intervalo com o jogo aberto. Na volta Eder e Klebson aumentaram para a equipe do Choco e fecharam o jogo. Com o resultado, Seguros entra de vez no G4 e empurra a Cassi perigosamente para a 5ª posição. Tem muito jogo ainda pela frente, mas a fotografia do grupo já está se revelando.

 

BBTS 1 x 0 GRM – A GRM atrapalhada por uma informação errada do horário do jogo em grupo de whatsapp chegou para a partida quando o w x o já havia sido sacramentado a luz dos regulamentos e deixa a competição. BBTS achou foi bom, pois ganhou 3 pontos tranquilo, sem correr riscos, se pendura na ultima vaga do G4 do grupo e a briga vai ser boa. “A gente queria jogar, mas fazer o que. Regulamento é regulamento” Ivanilson (BBTS).

 

Gesic “A” 3 x 1 CAFBB – CAFBB com a corda no pescoço, até que fez um bom jogo contra a Gesic, mas não o suficiente para vencer e entrar na briga. Com a vitória a Gesic fica em 2º no grupo e joga a CAFBB para 7º, já na UTI. Fizeram os gols para a Gesic – Carlos Roberto (2) e Glauber. Wilton diminuiu para a CAFBB.

 

Bancorbras 4 x 0 Gesic “B” – Bancorbras, precisando da vitória para desesperadamente buscar o seu lugar no G4, depois de uma primeira etapa em branco, quando a Gesic, com uma boa estratégia do Thiago, soube segurar o adversário, matou o jogo no final com uma boa apresentação do Luis Felipe, o camisa 10 da Bancorbras, que anotou 3 tentos, com o Rodrigo fechando no final. O resultado levou a Bancorbras para o G4 e deixou a Gesic no hospital, já respirando com dificuldades, com os médicos já o entubando para levar para UTI. “Nosso time errou demais e no 2º tempo eles aproveitaram” Reinaldo (Gesic). “Jogo começou igual no 1º tempo. No 2º tempo trabalhamos melhor a bola, deixamos a individualidade de lado e os gols saíram” Felipe (Bancorbras)

 

Ditec 6 x 1 Sia Trecho 2 –  A galera do Sia sabia que perder para o maior campeão da competição seria normal e veio pro jogo para perder de pouco. Fez uma boa primeira etapa, quando chegou a até empatar o confronto com o Marcelo, depois de o Jerry abrir o placar para a Ditec e o erro foi achar que dava. Foi pra cima, tomou dois, anotados por Bruno e Batalha, voltou para a etapa final ainda acreditando, mas logo a Ditec mostrou a realidade, tomou conta do jogo e o Bruno, ou o GB (Guarda Belo) fez mais 2, o Renatinho fechou, mas foi até pouco, pelo que foi o jogo. “Parabéns pela vitória. O time está melhorando a cada jogo” Thiago Flor (Ditec).

 

UGS 12 x 1 CSO – CSO veio pro jogo naquela de vencer ou vencer. Neste ritmo logo fez 1 x 0, com Luciano e jogava bem. Aí lá pelos 5 minutos de jogo o André, meia de contenção do CSO fez uma falta para amarelo, no lance seguinte fez outra, foi expulso e aí o CSO se perdeu, achando que o culpado de tudo era a arbitragem, mas ainda segurou a onda no primeiro tempo, quando a UGS virou com gols de Rodrigo Diniz (2) e Rodrigo Azeredo, fechando a primeira etapa com o placar de 3 x 1 a favor da UGS. Na volta, o Luciano, craque do time, já no clima de perseguição da arbitragem, ao levar um amarelo perdeu a cabeça, foi pra cima da arbitragem pedindo para ser expulso, o árbitro, fazendo o seu trabalho não vacilou, o expulsou e ai acabou o jogo. Se no pau a pau seria complicado para a CSO vencer o líder do grupo  imaginem com 2 a menos e aí Rodrigo Diniz fez mais 4, Tales 2, Ricardo, Pedro Henrique e Rodrigo Azeredo fecharam este placar atípico para equipes de série “A”, mas foi. “Jogo foi bom, mas os caras entraram numa pilha estranha, desnecessária a meu ver” Rodrigo Diniz (UGS). UGS com a vitória lidera o grupo e já está com uma das vagas do grupo na mão. CSO ainda tem 3 jogos a cumprir, chances matemáticas ainda tem, mas vai ter que melhorar muito o psicológico para buscar alguma coisa neste ano.

 

Getec 6 x 0 Cooperforte – Era jogo entre o vice líder do grupo contra o lanterna e com 3 gols em cada tempo, a Getec venceu tranquila e caminha firme para os mata mata, enquanto que a Cooperforte, apesar de melhorar jogo a jogo, quando chegar no ponto ideal, acabou a competição. Fizeram os gols para a Getec – Esdras, Rodrigo Silva (3), Felipe Eduardo e Luigi.

 

Série “B”

 

Geate 2 x 2 Dimac – Nunca a série “B” foi tão equilibrada como nesta edição. Este jogo define bem isto. Guilherme abriu para a Geate, Alessandro empatou para a Dimac, concluindo igual a primeira etapa. Na etapa final Marcio virou para a Dimac, mas Guilherme deixou tudo igual. Empate foi bom para a Geate, pois se segura no G4 com 10pg, mas ruim para a Dimac, cuja equipe, apesar de estar na 5ª posição, a 3 pontos do adversário, a vitória o levaria para o grupo dos classificados do grupo, mas tá na parada ainda, apesar de que agora só com muitos cálculos. “O jogo foi igual e qualquer equipe poderia ter saído vencedora. A Geate teve mais chances, mas a Dimac foi mais eficiente” Alisson (Dimac). “A Geate criou muitas oportunidades, mas não concluiu como deveria, inclusive perdendo um penalty com o Guilherme, que se redimiu depois, marcando os nossos dois gols” Anderson (Geate).

 

Dirco 2 x 1 SRTVS/BB+ – Jogo eletrizante e com alto nível técnico, se considerarmos ser um jogo de série “B”.  A parceria em melhor situação na tabela abriu com o Tiago, saindo vencedora ao fim da primeira etapa. Na etapa final a Dirco, precisando demais do resultado para ficar na elite do grupo, fez o que precisava e virou com gols de Cassio e Frederick, entrando no bolo dos 10pg. Todos  no grupo ainda tem um jogo a fazer, mas ambas equipes devem estar nas quartas de finais e vão dar muito trabalho a quem vier. “Abrimos o placar, mas não conseguimos segurá-lo” Tiago (SRTVS). “Este jogo foi o contrário dos anteriores, pois no final o time acordou. Raça o tempo todo” Alipio (Dirco).

 

Vitec 5 x 1 Senado Federal – Com os resultados dos jogos anteriores, a boa equipe do Senado já entrou sem chances de tentar alguma coisa no grupo e ainda por azar, tinha a líder  Vitec pela frente, que ainda invicta, fez o seu papel e não vacilou. A líder teve algum trabalho na primeira etapa, quando o Senado lutou. Cassio e Rodrigo abriram para a Vitec, Alan diminuiu para o Senado e em seguida Rodrigo novamente ampliou para a Vitec, indo assim para o descanso. Na volta só deu Vitec que fez mais 2 gols com Tiago e Cassio. “Jogo tranquilo, soubemos administrar e vamos com tudo para o próximo” “Osni (Vitec). “Time pegando corpo para o ano que vem. Vamos cumprir a tabela com dignidade para não comprometer os times que tem interesse no resultado” Rafael (Senado).

 

Congresso Nacional 4 x 2 Conecte BB – Depois de perder 4 pontos por jogar com atleta irregular, Congresso vem alucinada buscando a reação. Neste jogo, apesar de ter pela frente uma equipe que jogava suas ultimas fichas, não vacilou. Abriu o placar com Guilherme, sofreu o empate com Bruno, concluindo assim o primeiro período. Na etapa final Severino e Pedro Henrique aumentaram para o Congresso, Thiago assustou, quando diminuiu para a Conecte, mas nada que ameaçasse a reação no campeonato do Congresso que fechou com Luiz Marcelo. Congresso vai para a ultima rodada com chances reais de buscar pelo rabo a sua classificação, mas precisa não só vencer o seu jogo, mas também torcer por outros resultados. “Nosso time tomou logo um gol no início, que nos desestabilizou, mas nos recuperamos, conseguimos igualar e no segundo tempo demos outro vacilo que foi crucial para o placar do jogo” Diogo (Conecte BB)

 

Gama 1 x 1 Audit TI – Jogo de gigantes, em que podemos dizer que o placar foi de 1 x 1 para o Gama, já que com o resultado, além de manter a sua invencibilidade, o deixa na liderança do grupo com 3 pontos de vantagem do segundo e garante matematicamente uma das vagas do grupo  para as quartas. Audit TI lutou, abriu o placar com o Michael, mas sofreu o empate do Daniel, tudo no primeiro tempo. Com a partida aberta, as equipes foram para a segunda etapa para decidir, mas o Gama entendeu que o empate era bom e segurou a onda. “Primeiro jogo com o time completo. Enfrentamos o líder em um jogo entre iguais. Agora é garantir a classificação no próximo jogo” Jeferson (Audit TI). “Time esteve muito apático hoje. Não tirando os méritos do adversário que jogou bem taticamente, mas jogamos muito abaixo de nossa capacidade” Wagner (Gama).

 

O campeonato está esquentando. Ainda teremos 3 finais de semana para definir os classificados para as quartas, mas já deu para perceber que os jogos estão ficando mais quentes, já nos dando um aperitivo do que vem por aí. A competição está com um nível elevado, principalmente a série “B”, com as equipes muito niveladas, não sendo possível ainda darmos um palpite, ou um prognóstico seguro de quem sobe, pois tem muita equipe boa na briga.

 

Artilheiros Musicais:

 

Luis Filipe (Bancorbras) – Fez 3 gols na vitória de sua equipe (4×0 Gesic “B”). Pediu a música “Temporal” do Art Popular e ofereceu para o time. https://www.youtube.com/watch?v=UuP0HfwZQ-0

 

Bruno GB (Ditec) – Fez 3 gols na vitória de sua equipe (6×1 Sia Trecho 2). Pediu a música “Olha a Explosão” do MC Kevinho e ofereceu para seus dois amores Gui e Dani. https://www.youtube.com/watch?v=3yd_eoMOvqk

 

Rodrigo Diniz (UGS) – Fez 6 gols na vitória de sua equipe (12×1 CSO). Pediu a música “Tartaruga Franklin” e ofereceu ao Franklin. https://www.youtube.com/watch?v=nvskYryIS4E

 

 

 

Rodrigo Silva (Getec) – Fez 3 gols na vitória de sua equipe (6×0 Cooperforte). Pediu a música “Trem Bala” da Ana Vilela e ofereceu para o time e seu filho Bernardo. https://www.youtube.com/watch?v=sWhy1VcvvgY

 

Próximos jogos:

 

Sequência da 6ª rodada

 

16/jul

17h00

AUDIT TI

1×1

GAMA

22/jul

10h45

SEDE III

 

BBTEC

22/jul

12h00

REDE ASA NORTE

 

PROGRID IV

22/jul

13h15

DIFIN

 

DIMPE

Primeira Semifinal Feminina

22/jul

14h30

BB RESOLVE

 

BB DREAMS

22/jul

15h45

ESTILO BRASÍLIA

 

BB COM VOCÊ

Setima Rodada Série “A”

22/jul

17h00

BANCORBRAS

 

CSO

22/jul

18h15

GETEC

 

SIA TRECHO 2

23/jul

12h00

DITEC

 

UGS

23/jul

13h15

GESIC ‘A’

 

SOBRADINHO

23/jul

14h30

CASSI

 

SMU

23/jul

15h45

BBTS

 

SEGUROS

23/jul

17h00

CAFBB

 

CONJUNTO