EsportesFutebol

 

Interagências 2017 – No último final de semana (22 e 23/07) tivemos a realização de 11 jogos válidos pela semifinal 1 do feminino, fechamento da 6ª rodada das séries “A” e “B” e fechamento da 7ª rodada da série “A” da competição.  No feminino as semifinais foram pra lá de equilibradas e as meninas vão para a segunda semi para conhecermos as finalistas 2017 praticamente iguais. No masculino, com ainda duas rodadas para concluirmos a fase de classificação, já temos muita gente boa respirando por aparelhos, mas os grandes favoritos seguem firmes para os mata mata.

 

Como foram os jogos:

 

Série “B”

 

BBTEC 2 x 1 Sede III – Era um jogo de mata mata antecipado para ambas as equipes e por ser jogo decisivo, foi um jogo daqueles, cheio de adrenalina e de muito equilíbrio. BBTEC, mais consistente, abriu o placar com Marcio na etapa inicial. Na etapa final, Sede III sabendo que era ou tudo ou nada foi pra cima e conseguiu o empate, que deixava todo mundo ainda no páreo, com o Alício, só que a BBTEC, querendo tirar de jogo um concorrente forte, foi buscar a vitória até conseguir com gol de Valdir, que levou a sua equipe para o G4 e empurrou a Sede III para 6º, com ainda um jogo para cumprir, mas sem chances de buscar algo mais na competição. BBTEC com a vitória deu um grande passo para a classificação, mas ainda tem um jogo pela frente e vai ser outra batalha, pois jogará contra o líder, já classificado, precisando da vitória pra não depender de ninguém. “Não deu. Perdemos gols que não poderíamos perder, Parabéns a BBTEC” Demantova (Sede III). “Jogo difícil, duas equipes parelhas, mas prevaleceu a experiência da BBTEC” Ivan (BBTEC).

 

Rede Asa Norte 12 x 2 Progrid IV – Progrid veio só para cumprir a tabela, pois não tinha mais chances de classificação para o G4, mas a Rede não, pois precisava da vitória para se garantir e só treinar na última rodada contra a também já fora Difin. Em um jogo assim, em que só interessava para uma equipe, deu este placar fora da curva e quem fez a festa foram os artilheiros da Rede – Alberto e Sandro, que anotaram 5 gols cada. Mateus e Tiago completaram. Descontaram para a Progrid o Alberto e o líder da equipe Serginho. “Valeu, até o ano que vem” Serginho (Progrid). “Time unido e todos juntos com nosso amigo Mateus” Sandro (Rede). Rede Asa Norte também está de parabéns, por ser a equipe mais disciplinada da competição, pois é a única equipe que ainda não recebeu nenhum cartão amarelo e é a equipe que menos faltas faz no campeonato.

 

Dimpe 6 x 0 Difin – Outro jogo do grupo Azul, em que a Dimpe precisava da vitória para se garantir e o adversário não poderia ser melhor, já que  veio fora do páreo e só para se divertir. Na balada, com 3 gols em cada etapa, a Dimpe fez o dever de casa, se garantiu e saiu da pressão do jogo seguinte, já que será contra a BBTEC que vem babando em busca da classificação. Fizeram os gols para a líder – Rogerio, Bruno (2), Cleiton (2) e Danniel. “A Difin já fora do G4 fez um jogo morno e a Dimpe deitou” Pablo (Dimpe).

 

Feminino

 

Semifinais (ida)

 

BB Resolve 2 x 2 BB Dreams – Era o 1º contra o 4º e na hora que a bola rolou, não tem nada de primeiro ou quarto, pois começou tudo do zero e vale a vaga nas finais. BB Resolve começou resolvendo com a craque Thais abrindo o placar, que não assustou e nem tirou o sonho da BB Dreams, pois logo virou com Rhaiana e Fernanda, tudo isso na primeira etapa. Na etapa final, a Thais depois de tanto tentar, fez o gol de empate que acabou com o sonho da BB Dreams de sair na frente na primeira semifinal. “O time começou bem, abrimos o placar, mas o time adversário chegou junto e empatou. No segundo tempo entramos com garra e espírito de equipe e buscamos o empate. Cresce time!” Cassiane (BB Resolve). “BB Dreams começou jogando duro, levou um gol, mas logo se recuperou e empatou. Em seguida conseguimos a virada. BB Dreams estava sonhando com a vitória quando no finalzinho elas empataram. Vamos pro próximo” Fefita (BB Dreams). Após o empate no primeiro jogo, se der empate no segundo também, a vaga nas finais será decidida em cobranças de penalidades e se houver vencedor, o vencedor leva.

 

Estilo Brasília 1 x 0 BB Com Você – Era o 2º x 3º. Jogo muito equilibrado, em que a Estilo, com a Ana Luiza em grande estilo fez o gol vitorioso da sua equipe e do jogo e soube segurar o placar até o final. BB Com Você após sofrer o gol, pressionou para ficar tudo igual e levar a decisão para o próximo jogo em igualdade de condições, mas não deu. No próximo jogo a Estilo joga pelo empate. BB Com Você precisará da vitória, se por 1 gol, leva a partida para as penalidades e para levar a vaga, tem que vencer por 2 gols. “Jogo muito disputado. Tomamos um gol por erro nosso, pressionamos bastante, mas infelizmente a bola não entrou. Teremos o próximo jogo para tentar chegar às finais” Denise (BB Com Você). “O time jogou bem e a vitória foi merecida. Parabéns a todas as jogadoras” Renata (Estilo).

 

Série “A”

 

Bancorbras 1 x 1 CSO – Bancorbras era o favorito total do jogo, pois pegava a CSO já sem chances e ainda melhor, com desfalques, em consequência das expulsões sofridas no jogo anterior. A vitória garantiria a vaga no G4 pelo lado da Bancorbras, mas na hora que o jogo começou, o favoritismo ficou no lado de fora, CSO abriu o placar na etapa primeira com o Maranhão e somente na etapa final a Bancorbras buscou o empate salvador com o Mamede e ficou assim, para a surpresa de todos e alegria do Sia que ficou ainda com chances. “Time estava irreconhecível. O time deles fechou atrás depois do gol e foi difícil buscar” Wellington Barros (Bancorbras). “Jogamos com sangue no olho. Empate foi justo para as duas equipes” André (CSO).

 

Getec 3 x 1 Sia Trecho 2 – Jogo decisivo para ambas equipes,   que buscavam o resultado para decidir logo e não deixar os jogos vindouros serem com emoções. Neste embalo, o Sia abriu o placar com Thiago, surpreendendo a Getec, que conseguiu buscar o empate com o Luigi, em uma primeira etapa equilibrada. Na etapa final, sobrou a melhor condição física e técnica da Getec, que virou com Felipe e Luigi novamente, se garantindo na próxima fase e seguindo líder do grupo. Sia, mesmo com a derrota, com o resultado do jogo da Bancorbras ainda respira por aparelhos e deve lutar enquanto haver chances. “Jogo amarrado até o final. Adversário com menos um na etapa final, valorizou muito a partida. No final prevaleceu a tranquilidade da Getec” Clayton (Getec). “Infelizmente jogamos com menos um todo o segundo tempo, comprometendo a estratégia do jogo. Dedico o gol a esposa Cintia” Thiago Mineiro (Sia).

 

Ditec 3 x 0 UGS – Jogo entre as equipes da parte de cima da tabela, em que a Ditec mostrou a sua força. Com gols de Renatinho e Giovani na primeira etapa e Pablo na etapa final, Ditec fez o placar simplesinho, sabendo que a parada mais na frente vai ser mais complicada. UGS já garantida, jogou tipo avisando, nos encontramos mais na frente e aí será valendo. Ditec respondeu – ai que medo…

 

SMU 3 x 1 Cassi – Jogo de gigantes entre dois favoritos da competição, em que a SMU mostrou que é mais favorito. Cassi fez um bom primeiro tempo, quando saiu vencedor com gol de Filipe. O jogo caminhava para a vitória da Cassi, que era a mais necessitada do placar, pois SMU já navega no G4 desde o início e não deixaria escapar a vaga, só que, no final Luciano empatou para a SMU e era tudo que a equipe do Glauco precisava, pois logo em seguida virou com o Fábio e matou o jogo com o Uejo, para tristeza da Cassi, que com a derrota ficou perigosamente ameaçada de cair na primeira fase. SMU com a vitória segue líder e já garantida, enquanto que a Cassi é a 5ª colocada e já está com a corda no pescoço e bem apertada, por sinal. “Estamos de parabéns. Jogamos bem e melhor, sem fazer faltas e tomar cartões, conseguindo todos os objetivos” Glauco (SMU). “Até a gente tomar o gol, estávamos controlando o jogo, depois, o jogo foi-se. Viemos quebrados, mas vamos pro próximo” Ivan (Cassi). Cassi terá um jogo de mata mata contra a BBTS na próxima rodada e se perder novamente, um abraço, Feliz Natal e próspero ano novo.

 

Seguros 3 x 1 BBTS Jogo entre favoritos do grupo, em que ambas vieram para matar ou morrer. Seguros, mais ligada, abriu logo 2 x 0, com 2 gols do Cleysson, logo mostrando a que veio, assustando a equipe do Ivanilson, que ainda tentou buscar alguma coisa no jogo, quando diminuiu com o Carlos Eduardo, levando o jogo aberto para o intervalo. Na volta, Seguros abriu com o Carlan jogando uma pá de cal nas pretensões da BBTS, que apesar de ainda continuar pendurada no G4, vai pressionada contra a Cassi no próximo jogo e se perder novamente, será a maior decepção de 2017. “Jogamos bem, marcamos bem e o ataque fez a parte dele. Rumo ao título” John (Seguros).

 

CAFBB 5 x 3 Conjunto Nacional – Era o jogo dos desesperados do grupo e o jogo foi jogado na UTI. Na pressão a equipe da CAFBB soube segurar melhor os aparelhos, abrindo 2 x 0 com gols de Guilherme e Wesley, deixando o Conjunto agonizando. Mostrando que ainda não estava morto, Conjunto diminuiu com o Guilherme, concluindo assim a primeira etapa. Na volta, Roberto abriu para a CAFBB, Guilherme diminuiu novamente, mas logo CAFBB com Wilton e Pablo, mostrou que estava com a garrafinha de soro mais cheia e matou o jogo, com o Irineu, o líder da equipe, dando o último suspiro antes de morrer pelo lado do Conjunto Nacional. CAFBB com a vitória, desliga os aparelhos do Conjunto, mas continua na UTI, com chances, mas ainda muito debilitado e precisando de ajuda não só dos médicos, mas também dos deuses do futebol para continuar na luta. “Jogo difícil, time deles com muita qualidade, pecamos nas finalizações. Parabéns ao time deles e vamos para a próxima” Japa (Conjunto). “CAFBB entrou determinada para ganhar o jogo, abrimos o placar em poucos segundos, depois foi correria, mas matamos o jogo nas falhas deles” Wilton (CAFBB).

 

Artilheiros Musicais:

 

Alberto (Rede Asa Norte) – Fez 5 gols na vitória de sua equipe (12×2 Progrid IV). Pediu a música “Vidinha de Balada” de Henrique e Juliano e ofereceu para o grupo. https://www.youtube.com/watch?v=PnAMEe0GGG8

 

Sandro (Rede Asa Norte) – Também fez 5 gols no mesmo jogo citado anteriormente. Pediu a música “Eu Vou Voando” do Jorge e Mateus e ofereceu para a equipe. https://www.youtube.com/watch?v=zfX5BoIOvnY

 

 

 

Próximos Jogos antes das quartas de finais:

 

Oitava Rodada Série “A”

29/jul

10h45

DITEC

 

COOPERFORTE

29/jul

12h00

CSO

 

GESIC ‘B’

29/jul

13h15

BANCORBRAS

 

GETEC

29/jul

14h30

CASSI

 

BBTS

29/jul

15h45

GRM

 

CAFBB

30/jul

10h45

SOBRADINHO

 

CONJUNTO

30/jul

12h00

GESIC ‘A’

 

SMU

Sétima Rodada Série “B”

30/jul

13h15

GAMA

 

PROGRID IV

30/jul

14h30

BBTEC

 

DIMPE

30/jul

15h45

REDE ASA NORTE

 

DIFIN

30/jul

17h00

AUDIT TI

 

SEDE III

05/ago

10h45

SENADO

 

CONGRESSO

05/ago

12h00

DIRCO

 

CONECTE BB

05/ago

13h15

DIMAC

 

VITEC

05/ago

14h30

GEATE

 

SRTVS/BB+

Segunda Semifinal Feminina

05/ago

15h45

ESTILO BRASÍLIA

 

BB COM VOCÊ

05/ago

17h00

BB RESOLVE

 

BB DREAMS

Nona Rodada Série “A”

05/ago

18h15

CSO

 

COOPERFORTE

06/ago

12h00

SIA TRECHO 2

 

GESIC ‘B’

06/ago

13h15

DITEC

 

BANCORBRAS

06/ago

14h30

SOBRADINHO

 

GRM

06/ago

15h45

SEGUROS

 

CAFBB

06/ago

17h00

SMU

 

CONJUNTO

06/ago

18h15

CASSI

 

GESIC ‘A’