EsportesFutebol

 

Master 2017 – No último sábado (22/07) tivemos a realização de oito jogos, válidos pela 9ª rodada da competição. Chegamos na metade dos jogos da primeira fase e a fotografia de quem vai para a Taça de Ouro e quem vai para a Taça de Prata já está bem nítida e pouca coisa ou quase nada deve mudar até o final. A decepção até aqui é a equipe do Laranja, que já foi até campeã desta categoria e quando a gente pensa que agora vai, não vai e se nada mudar, deve ir para a Taça de Prata. Vamos acompanhar.

 

Como foram os jogos:

 

Fibrax 5 x 3 Trayras – Jogo entre duas equipes que brigam para figurar na Taça de Ouro e o Fibrax, com esta vitória, já abre 6 pontos do Laranja, primeira equipe da zona da confusão e é equipe certa no G8. Jogo de muitos gols, em que o Fibrax mandou na primeira etapa, quando abriu 4 x 0, com gols de Josemar, Sergio, Romildo e Juliano. Na etapa final, Fibrax abriu o 5º com o Marcos Vinicius e relaxou e foi aí que o Trayras veio pro jogo, diminuiu perigosamente com Dito, Ramon e Jailton, mas nada que ameaçasse a segura vitória do Fibrax. Fibrax é o 7º e Trayras é o 10º. “Jogo em que o Fibrax facilitou e dificultou ao mesmo tempo. O time está se acertando aos poucos. O importante são os 3 pontos agora” Paulo (Fibrax).

 

América Express 5 x 2 Duque – Olha as profecias do Boy se concretizando. Express começou todo capenga a competição, pensou até em desistir, foi se arrumando e hoje já conseguiu a sua primeira vitória e em grande estilo. Duque achou que a parada era ganha, tipo só entrar em campo, só que o Express jogou, abriu com Hugo e Clodoaldo, fechando a primeira etapa com esta vantagem para surpresa de todo mundo. Na volta o Duque diminuiu com Seixas e quando a galera achou que o Duque viraria, o Express matou o jogo com Clodoaldo novamente, Costa e Covatti, afirmando, pera aí que hoje entramos no campeonato. Duque diminuiu no final com Sales, mas que pagou mico, pagou. “Eu avisei. O padrão está começando” afirmou o Boy (Express) após o jogo, sem explicar que padrão é esse. Duque é o 12º, Express o 16º.

 

Bola Preta 3 x 0 Caiex – Duas equipes com pretensões diferentes na competição. Caiex se ajeita para ir com tudo na Prata e o Bola, faz a mesma coisa, só que na Ouro. Bola começou do jeito Bola e com gols de Luis Carlos e Nilson fechou a primeira etapa. Na etapa final, com o Caiex segurando a onda lá atrás, Alessandro aumentou e ficou assim. Bola é o 5º, Caiex o 13º. “Jogo tranquilo em que o Bola jogou para o gasto. O importante nesta fase é pegar ritmo de jogo e acertar a equipe” Amorim (Bola). “Jogamos fechados na marcação homem a homem e conseguimos evitar a lógica. Pela segunda vez consecutiva o Wellington foi o melhor do Caiex” afirmou o Tonico pelo lado do Caiex, puxando o saco do dono da equipe (Wellington).

 

Juventus/Puma 4 x 1 Laranja – Jogo entre duas equipes fortes que não vem bem e brigam desesperadamente pelo G8. Juventus, depois de uns fiascos, buscou atletas de ponta no mercado e parece que arrumou a equipe. Depois de uma primeira etapa em branco, Juventus veio para a etapa final com determinação e não dando chances ao Laranja, com gols de Welington Santana, Bobrov (um bonito gol de bicicleta) e Kaiser, matou o jogo. Laranja quis dar o ar da graça com André, diminuindo, mas nada que assustasse o Juventus, que fechou com o Edson, acedendo uma luz vermelha na equipe do Laranja. Com a vitória, Juventus se pendurou no G8 e jogou o Laranja para 9º e se a fase terminasse hoje, estaria na Prata. “Jogo de seis pontos, não poderíamos perder. Com muita concentração e atuação destacada do Wellington, vencemos um grande adversário” Marcinho (Juventus/Puma). “Ridículo” Fábio (Laranja).

 

Fama 2 x 0 Ah Muleke – Melhor jogo da rodada, entre duas equipes que brigam jogo a jogo pela liderança. Por incrível que pareça, como as equipes até o G7 estão todas emboladas, se o Ah Muleke vence, Ah Muleke seria o líder e jogaria o Fama para 7º, tal o equilíbrio das equipes de ponta. A diferença entre o 1º e o 7º são 2 pontos. Depois de uma primeira etapa sem gols, quando o jogo parecia que iria terminar empatado, Paulista e Cleber Lima anotaram os tentos para o Fama que o levaram a vice liderança e jogaram o Ah Muleke para 6º. “Jogo bastante disputado e com chances de gol para as duas equipes. Primeiro tempo oxo, no início do segundo tempo demos um vacilo e fomos castigados com o gol. Parabéns para o Fama hoje, mas estamos vivos na disputa do certame” Kojeka (Ah Muleke). “Paciência não quer dizer lentidão. Dominamos o jogo com muito toque de bola e jogamos muito bem. 2 x 0 justo” Paçoca (Fama).

 

América 5 x 0 Sporting – Este América está bem diferente do América do 46 que decepcionou. Teve algumas dificuldades na primeira etapa, quando o Sporting suportou bem o jogo e saiu perdendo por apenas 1 x 0, com gol anotado pelo Everaldo. Na etapa final o Sporting cansou, não teve peças de reposição e o América tomou conta do jogo, ampliando com Perereca, Gean, Everaldo novamente e Marquinhos Brasilia. Com a vitória o América foi para o G4, empurrando o Sporting para 14º. “Jogo tranquilo para o América. Primeiro tempo com um pouco de dificuldades, mas na etapa complementar impôs um ritmo forte e venceu sem dificuldades. Vale lembrar que ainda tivemos algumas ausências importantes” Marquinhos Brasília (América).

 

Democrata “B” 3 x 2 América II – Jogo entre os “Bs” de Democrata e América que irão brigar pra valer  lá na frente, quando estarão na Taça de Prata. Era a briga para quem iria ficar com a lanterna. Os Americanos abriram o placar com Juan, os Democratas viraram com Saulo, Adriano e Joel, tudo no primeiro tempo. No Segundo tempo o América diminuiu com Vilarim, pressionou para buscar o empate, mas ficou assim. “Jogo duro, disputado e ganho no detalhe. Parabéns equipe” Joel (Democrata). “Tivemos oportunidades de ampliar a vantagem feita no início, vacilamos na marcação e tomamos 3 gols. Na metade do 2º tempo melhoramos a pegada, mas já foi tarde para revirar o placar” Alessandro (América). Democrata é o 15º e América o 17º.  

 

Democrata 5 x 1 Original – Jogo em que praticamente o Original jogava as suas ultimas cartas para ver se daria para encarar a Taça de Ouro. Jogou de peito aberto, em um jogo equilibrado no início, quando o Democrata abriu com os Aldos (Ribeiro e Rufino) e o Original diminuiu com o Cesar, mas logo o Democrata mandou o recado que a Ouro vai ser complicada e despachou o jogo ainda primeira etapa com gols de Josinei e o Aldo Rufino novamente. Na etapa final, Democrata só controlou o jogo e ainda aumentou com o Erasmo. Com o resultado Democrata foi para a 3ª colocação e jogou o Original para 11º lugar e já muito longe de brigar pelo G8. “Democrata controlou todo o jogo. Jogou com a base do 46 que está com a cabeça nas finais e mostrou a força do grupo” Luciano Jericó (Democrata).

 

Destaques da Rodada:

 

Melhor jogo: Fama 2 x 0 Ah Muleke

 

Equipe Destaque: Juventus/Puma

 

Seleção da Rodada:

 

Goleiro: Cledson (Fama). Ala Direita: Ricardo Cesar (Democrata). Zagueiro: Vilarouca (Fibrax). Ala Esquerda: Pavan (Juventus/Puma). Meias: Everaldo (América), Cleber Lima (Fama), Wellington (Juventus/Puma), Dito (Trayras “B”), Atacante: Nilson (Bola Preta).   

 

Próximos Jogos:

 

Décima Rodada

Campo

Data

Hora

Confrontos

1

29/jul

8h45

FAMA

 

TRAYRAS ‘B’

1

29/jul

10h15

DEMOCRATA

 

CAIEX

2

29/jul

10h15

TRAYRAS

 

AMÉRICA EXPRESS

1

29/jul

11h30

DUQUE

 

SPORTING

2

29/jul

11h30

AMÉRICA II

 

LARANJA

1

29/jul

14h30

AMÉRICA

 

ORIGINAL

2

29/jul

14h30

FIBRAX

 

JUVENTUS/PUMA

1

29/jul

15h45

BOLA PRETA

 

DEMOCRATA ‘B’