EsportesFutebol

 

Supermaster 2017 – No último domingo (23/07) tivemos a realização de cinco jogos válidos pela abertura da 18ª rodada da competição, ou 9ª rodada do returno, ou última rodada da fase de classificação, antes de entrarmos nos jogos de quartas de finais que acontecem no próximo domingo. Os jogos definiram as equipes rebaixadas da série “A” e as 7ª e 8ª colocações que foram de Astória e Juventus respectivamente. Na série “B”, São José já jogou sem chances e definiram as colocações de 4º a 8º, que foram de Democrata “B”, América 2, Duque, Esperança e Unidos, nesta ordem e só estamos esperando os resultados dos jogos que acontecerão a partir de hoje (25), amanhã (26) e quinta (27)  para definir todos os confrontos e é aí que o galo vai cantar.

 

Como foram os jogos:

 

Série “B”

 

América “2” 6 x 3 São José – Jogo em que nada valia, pois as colocações de ambas as equipes, mesmo antes de entrar em campo já estavam definidas e utilizaram o jogo para, o São José se despedir e o América para fazer os ajustes finais para o jogo de quartas de finais que fará contra o Democrata “B”, valendo vaga para as semifinais. No confronto o São José fez o que fez praticamente o campeonato todo, um bom primeiro tempo, em que fez um jogo igual e um segundo tempo do seu jeito, enquanto que os Americanos fizeram o seu jogo. Clodoaldo, que subiu muito de produção na reta final abriu o placar para o América, Angelino igualou para o São José, Carlos André aumentou para o América; Iures, sempre ele, empatou para o São José e o Waldyr, sobrando no jogo, levou o América a sair com a vitória na etapa inicial. Na volta Marcos e Watanabe, com um gol de extrema categoria aumentaram para o América, Covatti diminuiu e o Waldyr fechou o placar a seu estilo. “Uma despedida digna do São José, que mesmo eliminado antecipadamente honrou a sua camisa, compareceu e jogou de igual para igual com o América. Mesmo sem reservas vendemos caro o placar. Até o ano que vem. #vaisãojosé” Angelino (São José). “Jogo limpo em clima de amistoso, pois ambas as equipes já começaram a partida com suas posições definidas. Agora partir para o mata-mata” Fábio (América).

 

Duque 2 x 2 Unidos – Outro jogo em que as duas equipes já entraram em campo com as posições definidas e que valia para acertar os últimos detalhes para o mata mata que vem por aí. A equipe do Unidos (8º) vem em uma crescente, fazendo bons jogos na reta final, ao contrário do Duque (6º), que começou bem e vem caindo de produção. Na primeira etapa os gols foram dos Franciscos. O De Assis abriu para o Duque e o Seixas empatou para o Unidos. Na etapa final, Edilson virou para o Unidos e no finalzinho, para salvar o jogo, Marcelo Amorim empatou para o Duque, pegando o empate pelo rabo. “O Unidos estava treinando para as quartas e no intervalo fez muitas substituições e mesmo assim manteve a mesma garra e no final deixou empatar devida uma falha minha. O Unidos foi bem melhor durante todo o jogo e vamos lutar pelo título” Celso (Unidos). “Jogo equilibrado, com as duas equipes preocupadas em defender. Resultado justo” Juvenal (Duque).

 

Democrata “B” 3 x 1 Esperança – Jogo entre o 4º e o 7º, em que valia para o Democrata vencer ou pelo menos empatar para garantir a vantagem de empate nas quartas e se não é nada, pode ser muito, já que os jogos devem ser equilibrados. Para o Esperança não valia nada, apenas para ajustar a equipe, pois entrou como 7º colocado e como 7º sairia fosse qualquer placar do jogo. Solto, o Esperança abriu 1 x 0, com gol do Roberto, assustando os Democratas, que conseguiram buscar o empate com Francisco Fábio, para levar para o intervalo o resultado que buscavam, se bem que só uma goleada improvável tiraria a sua vantagem. Na volta, para não deixar dúvidas e tirar as esperanças dos americanos e do adversário, Breder e Joel mataram o jogo e levaram o Democrata a vitória e ir com moral para o mata mata. Esperança jogará contra o 2º colocado, que ainda não se sabe, mas que eles já sabem que será pedreira e o Democrata jogará contra o América, com a vantagem do empate. “Um jogo bom. Esperança jogou com determinação e agora vamos para o mata mata com tudo para cima de quem vier” Paulinho (Esperança). “O Democrata entrou em campo contra um adversário proposto a jogar nos contra ataques. O Esperança dentro desta proposta abriu o placar num bate e rebate dentro de nossa área. O Técnico Luciano orientou o Democrata que empatou e virou a partida, jogando coletivamente com destaque para o atleta Percy, que fez belas assistências” Pará (Democrata).

 

Série “A”

 

América 2 x 0 Original – Jogo entre as duas equipes que já entraram em campo sem chances de buscar algo mais, a não ser decidir quem iria ficar com a lanterna na mão. Com um golzinho em cada tempo, o primeiro de Marcos da Costa e o segundo de William, o América, que ficou com a lanterna praticamente o campeonato inteiro, venceu e entregou para o Original, tipo, cansei de ficar com ela e se serviu de consolo ao Charles não sei, mas pelo menos com a lanterna não ficaram. “Jogo de grandes equipes que vão retornar em breve para a Ouro” Arilson (América), dizeres que o Julio do Original reiterou e assim as equipes deram aquele até 2018.

 

Astória 1 x 0 Juventus – Jogo em que decidia quem seria o 7º e quem seria o 8º. Apesar de que na prática valia quem jogaria com o 1º e quem jogaria com o 2º, ou quem jogaria com o Trayras ou quem jogaria com Democrata, na realidade mesmo não valia nada, pois ninguém sabe quem será o primeiro e quem será o segundo e só se sabe mesmo que ambas jogarão contra as melhores equipes do campeonato até aqui. Neste jogo, mais do tanto faz, depois de uma primeira etapa em branco, em um jogo muito equilibrado e igual, o Xavier matou o jogo na etapa final, levando a sua equipe para 7ª colocação e jogando o rival para 8º e ambas as equipes irão para o mata mata sem vantagem com a pior das missões, enfrentar o Vice líder e o líder, ou, Trayras e/ou Democrata, que será parada duríssima da mesma forma. As primeiras colocações ainda não estão definidas, pois a galera do G4 jogarão todos hoje e amanhã, para decidir todos os confrontos deste final de semana. Vamos ver o que acontece. “Tivemos várias oportunidades de gol e não as aproveitamos. Fomos infelizes no final e tomamos um gol” Tazinho (Juventus). “O Astória foi mais inteligente, mais frio, esperou o momento certo para definir o jogo e definiu” Aldair (Astória).

 

Ainda teremos os jogos abaixo, durante esta semana, que definirão todos os confrontos dos jogos de quartas de finais que vem por aí e a adrenalina já está lá em cima, pois neste domingo teremos a definição dos semifinalistas, em jogos de arrepiar até os cabelos dos carecas e vamos ver o que vai dar.

 

25/jul

19h30

TRAYRAS ‘A’

 

FIBRAX

25/jul

20h45

BOLA PRETA ‘A’

 

TRAYRAS ‘B’

26/jul

19h30

RAÇA

 

DEMOCRATA ‘A’

27/jul

20h00

CAIEX

 

PUMA