EsportesFutebol

 

Supermaster 2017 – Durante esta semana tivemos a realização de 4 jogos, sendo 3 pela série “A” e 1 pela série “B”, em que os resultados definiram os confrontos das quartas de finais. Se o campeonato já estava bom até aqui, imaginem como serão a partir de agora, em que os jogos serão eliminatórios. As equipes que mandaram no campeonato inteiro, Caiex pela Série “B” e Democrata pela Série “A” caem de produção na reta final e preocupam suas lideranças. Ambas equipes fecharam a última rodada com derrotas e não se sabe se é para enganar a galera ou se o estoque de vitórias minguou. Vamos acompanhar.

 

Como foram os jogos:

 

Série “B”

 

Puma 2 x 1 Caiex – Apesar das duas equipes já estarem classificadas no G4, o jogo valia somente para definir quem seria o adversário ou de Esperança ou de Duque, já que brigavam pela vice liderança. Caiex, que foi o time a ser batido durante toda a competição, depois que conheceu a derrota, parece que deu namoro, pois não se separou mais dela, quis apagar este pensamento e começou arrasador. Abriu 1 x 0 com Mauricio na primeira etapa e poderia até ter definido o jogo. Não definiu, veio a etapa final e aí foi o Puma, que na raça, buscou a virada com gols de Carolino e Acyremo, fazendo com que não só a luz amarela acendesse pelo lado do Caiex, mas também a vermelha, a verde, enfim, todas as luzes. Com o resultado, Puma conseguiu a vice liderança e enfrenta o Esperança, enquanto que o Caiex, que caiu para 3º, enfrenta o Duque, um adversário teoricamente mais forte do que o Esperança, mas vamos ver o que acontece. “Começamos bem, mas demos muito espaço no segundo tempo. Eles mereceram a vitória, mas nos jogos eliminatórios será diferente” Irineu (Caiex). “De virada, na raça” Julio Fontela (Puma).

 

Série “A”

 

Bola Preta 4 x 0 Trayras “B” – Ambas as equipes já estavam garantidas no G4, mas o jogo valia a 3ª colocação, que na prática, seria o jogo que definiria quem jogaria contra ou Raça, atual campeão, ou Fibrax nas quartas de finais que serão realizadas neste domingo, ou seja, não valia nada, pois ambas equipes são muito perigosas para vence-las em um mata mata de um jogo só. Nessa balada o Bola fez o seu jogo e sobrou pra cima do Bezinho, como o Salvador gosta de chamar o seu time, com 2 gols em cada etapa. Augusto, que jogo a jogo vem crescendo na competição fez 3, os 2 primeiros e o de fechamento e o Jair Martins completou este resultado que foi um pouco demais, pelo que as duas equipes fizeram na competição até aqui. “Bom jogo, quente, apesar do frio, mas dominamos e conseguimos um placar dilatado e ainda com um jogador a menos, mas a correria foi grande”. Augusto (Bola Preta).

 

Trayras “A” 3 x 1 Fibrax – O Trayras “A” buscava a liderança e o Fibrax, tanto faz, pois qual seria a diferença de ficar em 5º ou 6º? Vem pedreira do lado de lá de todo o jeito, mas foi um jogo para a galera do Paulo sentir o que vem pela frente. Jogo equilibrado, igual na primeira etapa, quando saíram para o intervalo com o placar oxo. Na volta o Fibrax abriu com Adélio, acordando a galera do Trayras, tipo, opa, não queremos terminar a fase com derrota e logo viraram, com gols do Boi, zagueirão do Trayras da Cara Preta e Ailton, concluindo assim a parada. “Jogo de duas equipes classificadas, mas na realidade jogo difícil. Vencemos com as nossas oportunidades. Agora mata mata e é vencer ou vencer” Pica Pau (Trayras). “Jogo bom onde jogamos apenas para cumprir a tabela” Ailton (Fibrax).

 

Raça 2 x 1 Democrata “A” – Raça, o atual campeão, fez uma primeira fase muito irregular, mas cresceu na reta final. Pegou neste jogo o bicho papão da competição e não vacilou, provando que agora quando o bicho pega, o Raça cresce. Democrata, garantido na vice liderança, buscava a liderança com a vitória, mas o que na teoria poderia ser muita coisa, na prática nada, pois jogar contra ou Astória ou Juventus em um mata mata, a parada é igual, mas para o Raça, a vitória o tiraria do confronto com o Bola e entre o Bola e Trayras “B”, muito melhor Trayras “B” e com este pensamento, depois de uma primeira etapa sem gols, Ecio marcou duas vezes para o Raça, mas não foi aquela teta não, pois logo o Democrata diminuiu com o Aldo e pressionou até o fim para buscar no mínimo o empate, que não mudaria em nada a classificação, mas pelo menos evitaria a derrota. Democrata com a derrota fica na vice liderança e enfrenta o perigoso Astória, do Zoreia, enquanto que o Raça, com a 5ª colocação, enfrenta o Bezinho do Salvador, que era o que o Gelol queria, apesar do discurso de que queria o Bola, mas oras, se quisesse o Bola tinha perdido e com a vitória,  Bola só nas finais, se o Bola chegar até lá, evidente. “Jogo bom, em que o Democrata veio completo e o Raça mostrou a sua força. Domingo é contra o Trayras “B” e é outro campeonato” Geraldo (Raça).

 

Destaques da Rodada:

 

Série “A”:

 

Melhor jogo: Raça 2 x 1 Democrata “A”

 

Equipe Destaque: Trayras “A”

 

Seleção da Rodada:

 

Goleiro: Jorge (América). Ala Direita: Jadiel (Astória). Zagueiro: Boi (Trayras). Ala Esquerda: Cocó (Raça). Meias: Xavier (Astória), Milton (Astória) Gilberto (Democrata) e Ecio (Raça).  Atacante: Augusto (Bola Preta).

 

Artilheiro Musical:

 

Augusto (Bola Preta) – Fez 3 gols na vitória de sua equipe (4×0 Trayras “B”). Pediu a a música “Hino da Harpa Cristão” do Grupo Plena Paz e ofereceu a todos cristãos da AABB

 

Série “B”

 

Melhor Jogo: Puma 2 x 1 Caiex

 

Equipe Destaque: Puma

 

Seleção da Rodada:

 

Goleiro: Marcão (Esperança). Ala Direita: Carlos André (América). Zagueiro: Palmeirão (Esperança). Ala Esquerda: Seixas (Duque), Edilson (Unidos), Carolino (Puma). Meias: Waldyr (América), Joel (Democrata). Atacante: Clodoaldo (Atacante).

 

 

 

Quartas de finais-finais

Campo

Data

Hora

Confrontos Taça de Prata

2

30/jul

8h30

DEMOCRATA ‘B’

 

AMÉRICA 2

2

30/jul

10h00

CAIEX

 

DUQUE

2

30/jul

11h15

PUMA

 

ESPERANÇA

2

30/jul

12h30

BOLA PRETA ‘B’

 

UNIDOS

Campo

Data

Hora

Confrontos Taça de Ouro

1

30/jul

8h30

TRAYRAS ‘B’

 

RAÇA

1

30/jul

10h00

BOLA PRETA

 

FIBRAX

1

30/jul

11h15

DEMOCRATA ‘A’

 

ASTÓRIA

1

30/jul

12h30

TRAYRAS ‘A’

 

JUVENTUS