EsportesFutebol

 

Interagências 2017 – No último final de semana (29 e 30/07) tivemos a realização de 9 jogos válidos pelo fechamento da 7ª rodada dos grupos da série “A”, e 7ª rodada do grupo Azul da série “B”. Rodada com poucas surpresas.

 

Como foram os jogos:

 

Série “A”

 

Ditec 5 x 1 Cooperforte – Ditec, líder do Grupo Verde e um dos grandes favoritos da competição, não teve dificuldades de vencer a Cooperforte, a única equipe da série “A” que ainda não ganhou pontos. Fizeram os gols pela Ditec – Luis Felipe e Pablo na primeira etapa, Daniel no início da etapa final aumentou, Cooperforte deu o ar de sua graça ao diminuir com Adams, mas nada que atrapalhasse a vitória do líder, que fechou com gols de Bruno e Daniel. Cooperforte com o resultado foi rebaixada matematicamente para a série “B” 2018 e Ditec segue líder.

 

Gesic “B” 5 x 1 CSO – Outro placar de 5 x 1 no grupo, em que valia a briga pelo rebaixamento. CSO jogava suas ultimas esperanças, que foram por agua abaixo ainda na primeira etapa, quando a Gesic, com gols de Nelson, Reinaldo e Gustavo praticamente fechou a partida. Maranhão ainda diminuiu antes de irem para o intervalo, para tentar alguma coisa na etapa final que não aconteceu.  Nelson, com mais 2 gols, jogou por agua abaixo todas as pretensões do CSO de continuar na série “A” em 2018. Com o resultado, CSO se junta a Cooperforte e cai para a série “B” em 2018. “Time estava irreconhecível, simplesmente horrível” Maranhão (CSO). “Hoje superamos todas as adversidades e conseguimos um placar elástico. Jogamos compactos e nos contra ataques matamos o jogo” Paulo Roberto (Gesic “B”).

 

Bancorbras 5 x 3 Getec – Jogo entre duas equipes invictas no grupo, que valia para a Getec a liderança e para a Bancorbras a classificação no G4 de forma antecipada. Depois de uma primeira etapa equilibrada, onde a Bancorbras abriu com o Luis Filipe, Getec empatou com Luigi e Bancorbras voltou a desempatar com o Rodrigo, levando as equipes para o intervalo com o jogo aberto. Na volta, Bancobras mais na precisão, com mais 3 gols do Luis Filipe, o dono da partida, matou o jogo, com a Getec diminuindo com Felipe Eduardo e Rodrigo, apenas para a derrota não ficar tão feia. Bancorbras com o resultado continua com a invencibilidade e se garante matematicamente na próxima fase e a Getec perde a chance de buscar a liderança, mas continua em 2º, que tá bom também. “Bancorbras dominou do início ao fim e venceu sem correr riscos. Estamos classificados” Wellington (Bancorbras).

 

BBTS 6 x 1 Cassi – Era o jogo do grupo e que valia e valia muito, pois estava em jogo a classificação. Neste ritmo as duas equipes entraram em campo para um jogo nervoso. A derrota de uma ou de outra, tirava as chances de continuarem na competição, ou de pelo menos continuarem lutando. Parece que a BBTS gosta de jogo assim, na pressão e com esta pressão nas costas BBTS abriu o placar com Sidney. Cassi, na luta, empatou com Leandro e foi só o que fez, pois a partir deste gol, BBTS tomou conta do jogo, desempatou com Lucas, levando a vitória parcial para o fim da etapa inicial, para matar o jogo na etapa final, com mais dois gols do Lucas, outro do Sidney e outro do Vitor, fechando esta partida com um placar surpreendente, pelo jogo decisivo que era. Cassi com a derrota, mesmo com um jogo ainda a cumprir, se despede de lutar por algo mais em 2017. BBTS com a vitória segue, mesmo pendurado na quarta colocação, mas era o que precisava e o que vem por aí, só Deus é quem sabe. “Time jogou com conjunto, valorizou a posse da bola e apareceu a qualidade do time. Time da Cassi está de parabéns pelo jogo que fez e nós de parabéns pela classificação” Ivanilson (BBTS).

 

Gesic “A” 3 x 1 SMU – Jogo de gigantes do grupo, em que valia a liderança, pois ambas as equipes já entraram classificadas e para a SMU ainda tinha a invencibilidade em jogo. Depois de uma primeira etapa em branco, sobrou a qualidade técnica da Gesic, que abriu 2 x0 com 2 gols do Paraíba. SMU, na raça, ainda quis buscar o jogo, ao diminuir com Diogo, mas logo o Tourinho ampliou para a Gesic, fechando o caixão para a SMU, tirado sua invencibilidade e também a liderança do grupo. “Jogo bom entre os lideres da chave e vamos agora para o mata mata” Rafael Wesley (SMU). “Hoje jogamos certinho, compactos e matamos o jogo na hora que precisou. Isso é Zebras” Paulo Roberto (Gesic “A”).

 

Série “B”

 

Gama 4 x 1 Progrid IV – Para o Gama valia a liderança e para a Progrid IV uma despedida com dignidade. Neste ritmo, a equipe periquita, mais organizada, abriu logo 2 x 0, jogando tranquila, sem correr riscos, com gols do capitão Severo e Fernando.  Progrid IV, jogando solta, diminuiu com Alan ainda na primeira etapa, levando o jogo até certo ponto igual para o intervalo. Na volta, o Gama, muito mais time, com gols de Fernando novamente e Eduardo matou o jogo, que lhe garantiu a liderança do grupo e que leva a equipe com moral para a próxima  fase que é a fase dos mata matas e é tudo sem vantagem, pois se empatar é pênalti, mas ser o líder tem a vantagem de jogar com o 4º do outro grupo, que, teoricamente, considerando a classificação, é o pior classificado do grupo de lá. “Conseguimos manter o ritmo, manter a pegada e vamos seguindo” Fernando (Gama).

 

BBTEC 5 x 0 Dimpe – Ambas equipes já vieram classificadas no G4 para o jogo, mas para a Dimpe valia a liderança do grupo e também a sua invencibilidade. BBTEC sem compromisso, pois ganhando ou perdendo seria a 4ª colocada no grupo, abriu o placar com Sergio na primeira etapa e deu um baile na Dimpe na etapa final, quando fez mais 4 gols, de Matheus, Jean, Marcio e Jason, para surpresa de todos os analistas da competição, pois era jogo mais para a Dimpe. “Excelente jogo e a gente mostrou o que é BBTEC. Time taí, unido, forte e a gente vai ser campeão” Marcio (BBTEC).

 

Rede Asa Norte 2 x 1 Difin – Difin veio pro jogo a fim de pelo menos não sair em branco da competição. Rede Asa Norte, já classificada no G4, veio para garantir pelo menos a vice liderança, já que a Dimpe vacilou no jogo anterior e abriu esta possibilidade. Rede Asa Norte tinha o amplo favoritismo, mas na hora que a bola rolou o favoritismo ficou no lado de fora. Rede Asa Norte abriu 1 x0 na etapa inicial com Alberto, Geraldo empatou para a Difin na etapa final e no final, pegando pelo rabo a vitória, o Sandro matou o jogo, com uma dificuldade não esperada. “A Difin entrou motivada, era o último jogo da fase inicial e buscávamos os 3 pontos para sair de cabeça erguida da competição. Não deu certo nossa intenção, mas  preparar o time para o ano que vem podermos chegar nas cabeças” Eduardo (Difin).

 

Sede III 2 x 1 Audit TI – Último jogo entre as duas equipes, já sem chances de classificação e vieram pro jogo para se despedir. Depois de uma primeira etapa sem gols, em um jogo oxo, a coisa esquentou na etapa final, parecendo que era uma final de campeonato. Sede III abriu com Luiz Gustavo, Audit TI buscou o empate com Elirrande, em um jogo muito catimbado e quando tudo caminhava para o empate, que talvez fosse o resultado mais justo, Gabriel finalizou para a Sede III, que se despediu com vitória. Sede III terminou em 5º e Audit TI em 6º. “Jogo excessivamente nervoso que não valia nada, merecia um final com mais fair play, mas nada disso aconteceu e temos só a lamentar os acontecimentos deste jogo” Jeferson  (Audit TI).

 

Com os resultados apresentados, no grupo azul da série “B” saíram os classificados – Gama, Rede Asa Norte, Dimpe e BBTEC nesta ordem, esperam a definição do grupo branco, para ver como serão os confrontos das equipes que irão brigar pelo título e para subirem em 2018.

 

Na série “A”, BBTS do grupo amarelo fechou a sua participação na fase em 4º e já tem o seu adversário definido, que será a Ditec, cuja equipe com a vitória sobre a Cooperforte, garantiu a liderança antecipadamente e as duas equipes no dia 12/08, farão a primeira partida das quartas de finais da elite do campeonato, já dando pra sentir como serão os jogos de mata mata que vem por aí.

 

Artilheiros Musicais da rodada:

 

Nelson Torezani (Gesic “B”) – Fez 3 gols na vitória de sua equipe (5×1 CSO) e pediu a música “Falador Passa Mal” do Marcelo D2 e ofereceu para a galera da CENOP (Sia) – https://www.youtube.com/watch?v=4M3aPjQ4rfk

 

Luis Filipe (Bancorbras) – Fez 4 gols na vitória de sua equipe (5×3 Getec) sendo o destaque do jogo. Pediu a música “Da Uma Segurada” do MC Dom Ruan e ofereceu para o Frangão. https://www.youtube.com/watch?v=g5uEbbYCyoA

 

Lucas da Silva (BBTS) – Fez 3 gols na excelente vitória de sua equipe (6×1 Cassi). Pediu a música “Oitava Dose” de Matheus & Kauan e ofereceu para sua esposa Adriana e filho Miguel. https://www.youtube.com/watch?v=qFFP5rBopr8

 

Próximos Jogos que fecham a fase de Classificação:

 

05/ago

10h45

SENADO

 

CONGRESSO

05/ago

12h00

DIRCO

 

CONECTE BB

05/ago

13h15

DIMAC

 

VITEC

05/ago

14h30

GEATE

 

SRTVS/BB+

Segunda Semifinal Feminina

05/ago

15h45

ESTILO BRASÍLIA

 

BB COM VOCÊ

05/ago

17h00

BB RESOLVE

 

BB DREAMS

Nona Rodada Série “A”

05/ago

18h15

CSO

 

COOPERFORTE

06/ago

12h00

SIA TRECHO 2

 

GESIC ‘B’

06/ago

13h15

DITEC

 

BANCORBRAS

06/ago

14h30

SOBRADINHO

 

GRM

06/ago

15h45

SEGUROS

 

CAFBB

06/ago

17h00

SMU

 

CONJUNTO

06/ago

18h15

CASSI

 

GESIC ‘A’