EsportesFutebol

 

Master 2017 – No último sábado (29/07) tivemos a realização de sete jogos, válidos pela 10ª rodada da competição. Rodada sem surpresas.

 

Como foram os jogos:

 

Fama 2 x 0 Trayras “B” – Apesar do placar apertado, foi praticamente jogo de uma equipe só, pois o Trayras entrou com uma proposta de jogo de perder de pouco e se trancou atrás, deixando o Fama rodar a bola, dificultando a finalização e assim ficou o jogo. Fama demorou em fazer os gols. Depois de uma primeira etapa em branco, em que a estratégia do Bezinho estava dando certo, Virley e Boquinha fizeram os gols, que deram a vitória sem correr riscos para os famosos que seguem firme no G2. Trayras é o 10º. “Fizemos o dever de casa. Equipe do Trayras se fechou muito bem. Bom jogo. 97,5% de posse de Bola” Paçoca (Fama).

 

Democrata “A” 7 x 2 Caiex – Jogo apertado somente na primeira etapa, quando o Caiex segurou o todo poderoso Democrata. Josinei abriu o placar, Pablo empatou para o Caiex e o Fabinho desempatou para o Democrata, indo as equipes com o jogo aberto para o descanso. Na volta, Democrata fez valer a sua melhor condição técnica e matou o jogo, com gols de Agostinho, Josinei e Fabinho novamente. Caiex quis dar uma assustada e diminuiu novamente com o Pablo, mas nada que ameaçasse o Democrata, que logo ampliou com Josinei e fechou com o Zebrão. “Jogo a jogo estamos nos entrosando para ficar na Ouro” Luciano (Democrata)

 

Trayras 9 x 0 América Express – Outro jogo que foi praticamente de um time só. Com 4 gols na primeira etapa (Cassius (3) e Gerson) e 5 na etapa final (Josué, Gerson (2) e Cassius (2)), Trayras fechou este placar horroroso para a equipe do Express que, como diz o Boy, está evoluindo, mas quando a coisa parece que foi, vem um Trayra e avisa que não foi.  “Time está evoluindo no Conjunto” Boy (América Express). “Um jogo relativamente fácil, em função da qualidade técnica do Trayras. Valeu mais como treino com todo o respeito ao América. O Trayras não deu a mínima oportunidade de jogo para o adversário. O ala Gerson se movimentou por todo o campo, tendo ajudado o meia Katioco que dá equilíbrio ao time” Zé Wilson (Trayras).

 

Sporting 4 x 1 Duque  Parecia um jogo bom para o Duque renascer das cinzas, mas quem se aproveitou foi o Sporting, que também precisava de sacudir a poeira e foram eles que deram a volta por cima, fazendo este placar até exagerado para a galera do Gilmar. Sporting abriu 2 x 0 na primeira etapa, com gols de Robson e Claudio. Na etapa final, Marcelo diminuiu para o Duque, tentando entrar no jogo, mas logo o Sporting fechou a parada, com gols de Humberto e Marcelo.  Sporting com a vitória troca de posição com o Duque. Sporting é o 12º e Duque o 13º. “Sporting se encontrando no campeonato. Visamos a prata e hoje já foi um bom teste” Vilas (Sporting).

 

Laranja 4 x 1 América II –  Laranja era o franco favorito, mas o Ameriquinha vendeu caro a derrota. Os americanos chegaram a abrir o placar com o Gustavo e seguraram a onda lá atrás, fazendo com que o Laranja tivesse que suar para buscar o empate com Geraldo e levar o jogo aberto para o intervalo. Na volta, Laranja com gols de André (2) e Marcelo Caetano, colocaram os pingos nos “is” e levaram os 3 pontos. Laranja com a vitória foi para 9º e deixou o Ameriquinha com a lanterna na mão. “Apesar do susto, soubemos ter paciência e viramos o jogo. Ainda perdendo gols demais. Mas vamos que vamos. Valeu os 3 pontos” Oliva (Laranja). “Começamos bem, abrimos o placar, mas sem banco e com dois machucados fica difícil. Vamos acertando para a Prata” Charles (América).

 

Juventus/Puma 2 x 1 Fibrax – Parece que o Serginho acertou o time da parceria. Andava muito irregular, ganhando uma e perdendo outra, ficando lá no meio da tabela, mas parece que agora a equipe vai. O Fibrax, equipe muito organizada que sempre joga certinho era um grande teste, para ver se a parceria acertou de vez. Marcio abriu na primeira etapa para a equipe do Juventus/Puma, Raimundo aumentou na etapa final e o Antonio José diminuiu, deixando o jogo apertado, mas nada que tirasse a boa vitória da parceria, que entra no G8. Fibrax estacionou na 7ª posição, mas tá no baile. “Fizemos o simples em quase todo o jogo e fomos premiados por isso. Time está ganhando consistência e agora vai ser difícil segurar” Capita (Juventus/Puma). “Jogamos hoje abaixo do esperado, mas vamos erguer a cabeça e procurar o melhor jogo. Parabéns Juventus. Foi melhor hoje” Ailton (Fibrax).

 

Bola Preta 3 x 0 Democrata II – Pelo nível das duas equipes, era para dar um jogo mais interessante, mas o Bola, com gols de Duilio, Luis Carlos e Leo mataram o jogo logo na primeira etapa e só cozinharam o galo na etapa final, com o Democratas parecendo que estava satisfeito com o resultado, pois jogou, parece, sem se esforçar para buscar algo mais. Bola com a vitória se fixa no G4, enquanto que os democratas estão empacados na 15ª posição e tá difícil de sair do lugar. “Jogo de nível muito fraco, com poucas chances de gol” Piriquito (Bola).

 

Ainda temos um jogo a ser feito para fechar a rodada entre o América (5) x Original (11), jogo não realizada em função do falecimento inesperado da mãe do árbitro Netinho, escalado para o confronto. Jogo ficou adiado para o dia 16/08.

 

Mesmo com um jogo a ser realizado para finalizar a 10ª rodada, vamos dar os destaques da rodada, considerando o jogo pendente para fazer parte da rodada 12ª.

 

Destaques da rodada:

 

Melhor Jogo:

 

Juventus/Puma 2 x 1 Fibrax

 

Equipe Destaque: Trayras “A”

 

Seleção da Rodada:

 

Goleiro: Eduardo (Fama). Ala Direita: Boró (Laranja).  Zagueiro: Carlos Henrique (Bola). Ala Esquerda: Claudio (Sporting). Meias: Josinei (Democrata), Wellington (Juventus/Puma), Duilio (Bola). Atacantes: Cassius (Trayras) e Marcelo Caetano (Laranja).

 

Artilheiros Musicais:

 

Josinei (Democrata) – Fez 3 gols na vitória de sua equipe (7×2 Caiex). Pediu a música “Lindo És” da Banda Tempo de Semear e ofereceu para toda a galera do Democrata.

 

Cassius (Trayras) – Fez 5 gols na vitória de sua equipe (9×0 América Express). Pediu a musica “Amigos” de Roberto Carlos e ofereceu para a Trayrada.