EsportesFutebol

 

Futebol de Campo Adulto 2017 – Neste final de semana (05 e 06/08), tivemos a realização de 5 (cinco) jogos que deram o pontapé inicial da competição. Estreia sempre é estreia, mas pelo que vimos, as equipes começaram devagar, em clima amistoso e não houve nenhuma equipe que encheu os olhos da redação, o que deveremos observar durante o transcorrer do campeonato, mesmo com alguns placares elevados.

 

Como foram os jogos:

 

Pratão 2 x 0 Saideira – Depois de uma primeira etapa em branco, que estava até sendo até injusto para o Pratão, que dominou a etapa inteira, veio a etapa complementar e com gols de Elder e um golaço do Zé Fernando, Pratão colou a verdade no placar e estreou com vitória. Saideira, campeã da Taça de Prata de Futsal, veio com a mesma base para o campo e já sentiu de cara que a parada no campo é bem diferente. “Uma primeira partida muito consistente, mostrando concentração em boa parte do jogo. Dois gols bonitos, infiltração do volante Dinho e gol de placa do Zé Fernando. Ótima vitória” Romero (Pratão). “Estreia boa, contra um time candidato ao título. Parabéns Pratão. Valeu Saideira. Primeiro passo foi dado” Thales (Saideira).

 

Trayras 4 x 0 Engenharia – Galera do Trayras, que estreou em 2016 e beliscou a Prata, pegou de cara uma equipe estreante, um time de engenheiros que sabe de números como ninguém. Uma primeira etapa estudada, onde os engenheiros seguraram até bem, calculando bem os riscos, saíram perdendo de apenas 1 x 0, gol anotado pelo Luca Barbosa. Na etapa final, os engenheiros deixaram a prancheta de lado e foram pro jogo, só que, seria melhor continuarem calculando os riscos, pois era tudo o que o Trayras queria e logo abriu com 2 gols de Bruno Vidal e um do Leonardo Marques, fechando assim o placar. “Com a conta do chá fica complicado” Thiago Freitas (Engenharia). “Trayras fez a diferença com o banco. Cansamos o adversário e fizemos o placar” Lander (Trayras).

 

América 4 x 0 River – River veio pro campo com uma boa formação, pois montou um grupo de qualidade, para pelo menos brigar na ouro. América veio com os de sempre, mas sem alguns titulares, parecia que o jogo seria interessante. Na hora que a bola rolou, o maior entrosamento do América fez a diferença e venceu com gols de Flamarion na primeira etapa e Eric, Wesley e Marcus Gabriel na etapa complementar, impondo uma dura derrota ao animado River. “Primeiro tempo foi muito equilibrado. Segundo tempo o América veio para matar o jogo e nos desorganizamos taticamente. Pensar no próximo” Laitano (América). “Primeiro jogo, a galera ainda está pegando ritmo, foi bom para a estreia. Manter o crescimento do time. Parabéns América” Barão (América).

 

Astória 3 x 1 Clima de Montanha – A sempre competitiva equipe do Astória, já de cara mostrou as suas garrinhas. Não tomou conhecimento do Clima e atropelou. Abriu 2 x 0 na etapa inicial, com gols de Leonardo Costa e Manoel Marcelo, Marcelo Barros, no início da etapa final tentou botar o Clima no clima, diminuindo, mas logo o Manoel Marcelo colocou cifras finais, matando o jogo a favor do Astória. “Jogo que soubemos controlar. Boa estreia, tirando o pênalti do Gabrielzão!!!!” Gabriel (Astória). “Foi massa… (Cereja (Clima)

 

Verona 1 x 0 Congresso – Congresso com a base de veteranos, com boa participação na categoria, veio tentar a sorte com os novinhos e já viu que dá pra encarar. Enfrentou o tradicional Verona, atual vice campeão, que também possui muitos veteranos em seu time, mas sempre monta grandes equipes e viu que dá pra incomodar. Verona fez o seu jogo, fez o gol com o Rodolfo na primeira etapa e soube segurar a onda o resto da partida. “Boa estreia. Time do Congresso deu trabalho. Vamos jogo a jogo. Vamos Verona” Rodolfo (Verona). “Jogamos com o time improvisado na primeira etapa. Acertamos na etapa final, equilibramos o jogo e parabéns ao time do Verona, muito bom” Jurema (Congresso).

 

Próximos jogos que fecham a rodada:

 

09/ago

20h00

FELAS

 

FAMILIA

10/ago

20h00

PUMA

 

DESCUBRA