EsportesFutebol

 

Master 2017 – No último sábado (05/08) tivemos a realização de oito jogos válidos pela 11ª rodada da competição. Na rodada, Fama sentiu o gosto amargo das goleadas que costuma impor a seus adversários.

 

Como foram os jogos:

 

Ah Muleke 10 x 1 América Express – Com uma distância enorme entre a qualidade técnica e física do Ah Muleke para o Express, o Ah Muleke que está no pelotão de ataque aos líderes, não teve dificuldade de vencer o esforçado América Express, que nada pode fazer para impedir a derrota. Jogo decidido já na etapa inicial, quando Ah Muleke impôs 5×1, com 3 gols de Alex, um do Jairo Salqueiro e um do Marcus. Zé Carlos descontou para o Express. Como naquelas peladas de 5 vira e 10 acaba, Kelmo (2), Lawrence, Christopher e Marcus Vinicius fecharam o jogo.  Ah Muleke segue em 5º, Express em 16º. “Jogo importante. Time do Ah Muleke soube tocar bem a bola e fazer o jogo girar, os espaços foram aparecendo e os gols foram saindo com naturalidade” Guaxa (Ah Muleke).

 

Democrata 2 x 0 Bola Preta – Duas equipes iguais no jogo e na tabela. Bola teve as suas oportunidades na primeira etapa, não fez. Não etapa complementar, Agostinho com 2 gols e a bola o puniram. “Jogão. Fomos envolvidos pelo jogo do Bola durante todo o primeiro tempo. Eles tiveram várias oportunidades, mas o Fabiano, nosso goleiro, estava inspirado. No segundo tempo melhoramos a marcação e em um lance de azar do Bola, marcamos o gol. A partir daí o Bola teve que mudar suas características, nos fornecendo contra ataques. Vencemos, mas não convencemos. O Bola é sempre forte” Bokinha (Democrata).

 

Fibrax 4 x 0 América II – Ta difícil o Ameriquinha sair da lanterna. Joga bem, joga mal, joga mais ou menos, mas é a única equipe dos participantes da competição que ainda não venceu. E o que o Fibrax tem a ver com isso? Nada. Fez o seu jogo, teve algumas dificuldades na primeira etapa, quando saiu vencedor pelo placar mínimo, em gol anotado por Edson. Na volta, o Ameriquinha até achou que dava, mas foi só achar que o Edson fez mais 1, o Juliano aumentou e o Edson novamente fechou  o caixão, tipo afirmando – alto lá, pra cima de nós não…”Elenco numeroso, porém com muitas ausências no jogo de hoje. Depois de um primeiro tempo jogando igual, faltou fôlego no segundo tempo e o Fibrax aproveitou as chances que teve” Irineu (América II). Fibrax com a vitória entra no pelotão de ataque ao líder e deixa o Ameriquinha seguindo com a lanterna.  “Apesar do placar, como todos os jogos contra o América, foi um jogo difícil e que exigiu do grupo paciência para virar o 1º tempo com 1 x 0 e depois construir um placar mais elástico na etapa complementar. Destaque para Edinho que marcou 3 gols. Parabéns Fibrax” Marcão (Fibrax).

 

Laranja 3 x 0 Democrata II – Jogo em que a função do Democrata era dificultar ao máximo, pois sabia que vencer seria complicado. Conseguiu até segurar a onda na primeira etapa, quando o Laranja abriu 1 x 0 magrinho com o Marcos Roberto. Na etapa final, Alberto com um gol muito bonito, que teve humildade em gol aumentou e o Boró fechou. Com a vitória Laranja se recuperou um pouco na tabela, mas segue ainda fora do G8, enquanto que o Democrata II segue em 15º.  “Com a obrigação de vencer, o Laranja se impôs e conseguiu uma importante vitória. Destaque para o gol do Alberto que driblou o zagueiro, goleiro e entrou com bola e tudo” Boró (Laranja).

 

América 8 x 2 Caiex – Caiex, preocupado com as semis que iria disputar no domingo, poupou alguns atletas e se completo a parada seria dura, imaginem como foi vindo quebrado. Com a vitória América se segura no G4, mas no pelotão do grupo de 22 pontos com mais 3 equipes e juntos, como em uma corrida de bicicleta, caçam o líder. Caiex,  com uma campanha pífia, continua em 14º. “O filme se repetiu. Caiex entrando desligado no jogo e tomando muitos gols no início” Pablo (Caiex). “Jogo tranquilo. Bom resultado para as pretensões da equipe” Charles (América).

 

Trayras 6 x 1 Sporting – Sporting até que vinha fazendo boas partidas, ganhando pontinhos importantes para ir ganhando moral, mas a parada era com o líder e é ruim sonhar em ganhar do líder. O sonho até que não ficou distante, pois na primeira etapa, o jogo ficou apenas 2 x 1. Abriram para o Trayras – o dono do jogo – Cassius com 2 gols, enquanto que o Marcelo Rocha diminuiu, com a galera do Sporting achando que dava. Na volta, de peito aberto, percebeu tarde que não dava. Crisostenes aumentou para o Trayras, Cassius com mais 2 e Jairo fecharam este placar horroroso para o Sporting. Trayras segue líder e Sporting em 12º. “Jogo difícil. Segue o jogo. Parabéns ao Trayras” Vilas (Sporting). “A equipe do Trayras entrou determinada a vencer do primeiro ao ultimo minuto. Mais 3 pontos para manter a liderança. Todos de parabéns” Cassius (Trayras).

 

Juventus/Puma 6 x 1 Fama – Placar totalmente atípico contra os famosos. Fama, acostumado a aplicar sonoras goleadas, neste jogo sentiu um pouquinho o gostinho amargo de levar uma goelada. Juventus/Puma entrou determinado e pra ir pegando moral no jogo, abriu 2 x 0 na etapa inicial, com gols de Edson e Bobrov. Fama, correndo atrás, diminuiu com o Cleber Gol e quando todos achavam que o Fama viraria, a parceria humilhou, impondo a maior goleada que os famosos já tomaram na competição desde a sua estreia. Fizeram para o Juventus/Puma Bobrov mais duas vezes, Guty e Edson. Juventus/Puma se recupera na competição e já entra no G8, enquanto que o Fama segue na vice liderança, mas já há 3 pontos atrás do líder e com um jogo a mais. “Fomos dominados. Tentamos na técnica só que o jogo era de terrão. Eles foram na raça. Faltou nossos craques também. Parabéns ao Juventus” Paçoca (Fama). “Jogamos melhor, aproveitamos que o Fama não estava numa tarde feliz, ou melhor, o Puma não deixou kkk” Marcelo (Juventus/Puma).

 

Original 3 x 0 Duque – Jogo que fechou a rodada. Depois de uma primeira etapa muito fraca, em que terminou oxo, na etapa final Original precisou jogar só um pouquinho para matar o jogo, com gols de Cesar, José de Sousa e Franz. Com a vitória o Original sobe para a 11ª colocação, mas muito longe do G8 deve ficar por aí mesmo e o Duque cai para 13º e também deve ficar nisso e buscar algo mais na Taça de Prata. “Primeiro tempo muito estudado, as equipes não arriscaram muito. No segundo tempo o Original explorou os erros do Duque, que afrouxou a marcação” Marcio (Original).

 

Destaques da Rodada:

 

Melhor jogo:  Democrata 2 x 0 Bola Preta.

 

Equipe Destaque: Juventus/Puma.

 

Gol mais bonito: Alberto (Laranja).

 

Seleção da Rodada:

 

Goleiro: Fabiano (Democrata). Ala Direita: Boró (Laranja). Zagueiro: Christopher (Ah Muleke). Ala Esquerda: Ricardo Cesar (Democrata). Meias: João de Deus (Trayras), Cesar (Original), Antonio Cândido (América) e Cassius (Trayras). Atacante: Edson (Fibrax).

 

Artilheiros Musicais:

 

Alex Felício (Ah Muleke) – Fez 3 gols na vitória de sua equipe (10×1 Express). Pediu a música “Ah Muleke” do Grupo Molejo.

 

Edson (Fibrax) – Fez 3 gols na vitória de sua equope (4×0 América II). Pedij a música “Eu não fui Convidado” do Fundo de Quintal e ofereceu para sua equipe.

 

Cassius (Trayras) – Fez 4 gols na vitória de sua equipe (6×1 Sporting). Pediu a música “Caviar” do Zeca Pagodinho e ofereceu para a equipe.

 

Próximos Jogos:

 

 

 

Décima Segunda Rodada

Campo

Data

Hora

Confrontos

1

12/ago

8h45

SPORTING

 

AH MULEKE

1

12/ago

10h15

FIBRAX

 

DEMOCRATA ‘B’

2

12/ago

10h15

FAMA

 

AMÉRICA II

1

12/ago

11h30

AMÉRICA

 

DEMOCRATA

2

12/ago

11h30

DUQUE

 

CAIEX

1

12/ago

14h30

BOLA PRETA

 

LARANJA

2

12/ago

14h30

TRAYRAS ‘B’

 

AMÉRICA EXPRESS

1

12/ago

15h45

TRAYRAS

 

ORIGINAL

 

Jogo adiado da Décima Rodada

1

16/ago

20h00

AMÉRICA

 

ORIGINAL