EsportesFutebol

 

Interagências 2017 – No último final de semana (05 e 06/08) tivemos a realização de 12 jogos válidos pelo fechamento da 1ª fase da competição. No feminino tivemos jogos quentes, com partidas que definiram as finalistas, enquanto que no masculino tivemos jogos mais tranquilos, pois a maioria eram jogos apenas para cumprir tabela.

 

Como foram os jogos:

 

Série “B”

 

Senado Federal 6 x 5 Congresso – Congresso tinha a faca e o queijo na mão para vencer o jogo e dar a volta por cima, buscando uma classificação improvável. O adversário era o melhor possível – Senado Federal – o lanterna da chave e já desclassificado, mas na hora que a bola rolou, parecia o contrário. Senado mais a fim de jogo abriu 2 x 0, com gols do Clemilson. Congresso, precisando apenas da vitória, depois do susto entrou no jogo e virou com gols de Guilherme, Severino e Raphael, levando a vitória e a vaga para as quartas provisoriamente para o intervalo. Na volta, Senado querendo se despedir com vitória, não querendo nem saber se o adversário iria ou não se classificar, revirou com gols de Luis Felipe e Ignácio (2), assustando o Congresso, tipo, não é possível, foi pro jogo e conseguiu buscar o empate com gols de Marcelo e Severino e quando tudo parecia que o Congresso reviraria e garantiria a sua vaga, Senado com o Ignácio novamente, fechou a conta a favor do Senado e o caixão para o Congresso, morrendo os dois abraçados. Congresso ficou em 7º e Senado em 8º no grupo e se despedem da competição.

 

Conecte BB 1 x 0 Dirco – Conecte BB, já fora das quartas, pegava a Dirco, já classificada e foi outro jogo em que a hora em que a bola rolou, parecia o contrário. Conecte BB, talvez fazendo a sua melhor partida na competição pegou a Dirco, acomodada e se despediu em grande estilo, com uma vitória de garra e vontade, com gol de Lucan, o craque do time, na primeira etapa e foi só. Com o resultado, Conecte se despede em 5º e a Dirco em 3º, segue para os mata mata contra a Rede Asa Norte e agora acabou a brincadeira. “Time que não chuta, não consegue fazer gols” Alípio (Dirco). “Bom jogo. Jogamos sem responsabilidade e conseguimos se despedir com uma boa vitória” Lucan (Conecte BB).

 

Vitec 3 x 0 Dimac – Era jogo decisivo para a Dimac. Entrou em campo sabendo que bastava só vencer para seguir, mas, para o seu azar, pegava o líder, invicto e melhor equipe da chave, que não queria nem saber dos problemas do lado de lá e fez o seu jogo, matando a partida com gols de Cassio e José Dantas na primeira etapa e Rafael Vale na etapa final, tirando todas as expectativas e as esperanças da Dimac de seguir adiante. Vitec segue com moral para as quartas e pega no mata mata a BBTEC, enquanto que a Dimac se despede, com aquele gostinho de que dava.

 

SRTVS/BB+ – 2 x 1 Geate – Pelos resultados passados, as duas equipes entraram relaxadas, pois como Dimac e Congresso perderam seus jogos anteriores, este jogo ficou apenas para decidir quem seria o 2º da chave. Sem aquela tensão de ter que vencer, SRTVS abriu o placar com Tiago Rodrigues, Geate buscou o empate com o Marco Othoniel levando o jogo igual e aberto para o intervalo. Na volta a parceria que deu certo entre a SRTVS e a BB+ querendo a segunda colocação, conseguiu levar a vitória com gol de Luis Gustavo, saindo com a vice liderança da chave e jogando a Geate para 4º. Geate pega o Gama, líder e invicto da outra chave, enquanto que a parceria pega a Dimpe, em jogos de mata mata que decidem quem sobe em 2018 e a vaga nas finais. “Oscilamos um pouco no campeonato, mas voltamos, recuperamos nossa força e vamos brigar pelo título” Georges (SRTVS/BB+)

 

Feminino

 

BB Com Você 3 x 0 Estilo Brasília – Jogo em que era tudo ou nada para a galera da Estilo, pois já havia perdido o primeiro jogo e precisava dar a volta por cima, enquanto que a BB Com Você precisava apenas do empate para seguir para as finais. Mesmo pressionada, mas com uma equipe mais consistente, Natalia abriu o placar, levando a vitória e a vaga parcial para o intervalo. Na volta, Estilo precisando de no mínimo 2 gols para levar a decisão para as penalidades teve que se abrir, teve alguma oportunidades, mas foi a BB Com Você que abriu uma vantagem maior ainda com a impossível Natalia, jogando não só um balde de agua fria na equipe do Estilo, mas também um balde de gelo, pois o gol praticamente lhe tirou as chances, já que faltavam poucos minutos, que deu tempo só de a Fernanda fechar o placar. Com o resultado, BB Com Você se garantiu na disputa do título, deixando a Estilo com a possibilidade de brigar pelo premio consolação que é a 3ª colocação. “Nosso time apesar de começar em vantagem, veio com a mesma garra de sempre, mas futebol não é uma ciência exata. Parabéns a todas nós” frisou a Louise da Estilo Brasília após o jogo, com uma resenha que ninguém entendeu muito, mas deu o seu recado. “Tudo mudou quando a nossa foleira pegou aquele pênalti. Depois tivemos garra para chegar às finais” Louise (BB Com Você).

 

 

 

BB Resolve (4)1 x 1(3) BB Dreams – Na primeira partida das semis as equipes haviam empatadas em 2 x 2 e vieram pro jogo para decidir quem seria a adversária da BB Com Você nas finais e só tinha vaga para uma. Jogando preocupadas, jogo ficou amarrado, até que a Laisa abriu o placar para a BB Dreams, levando a vitória e a vaga parcial para o fim da primeira etapa. Na volta, A BB Resolve tinha que resolver e no abafa foi pra cima até conseguir o empate com a Thais. Com o empate o jogo iria para as penalidades e jogando com medo de perder, ambas resolveram decidir mesmo nas penalidades. Nas penalidades, a BB Resolve acabou com o sonho da BB Dreams, vencendo por 4 x 3, depois de que a Marina e a Fernanda perderam suas cobranças, enquanto que todas as batedoras da BB Resolve fizeram. “Acho que o jogo foi bem equilibrado. Elas abriram, mérito delas, mas depois que tomamos o gol subimos o time e conseguimos empatar, levando o jogo para as penalidades. Nas penalidades eu consegui pegar um e ajudar as meninas para ir pra as finais” Denise (BB Resolve).

 

Série “A”

 

Cooperforte 6 x 2 CSO – Jogo que não valia nada em termos de classificação para a próxima fase, nem tão pouco para fugir do rebaixamento, já que ambas já entraram rebaixadas e decidiam apenas quem seria o lanterna do grupo. Cooperforte que começou muito mal o campeonato e veio crescendo durante a competição, provou neste jogo que se tivesse mais umas duas rodadas conseguiria pelo menos continuar na série “A”. Não tomou conhecimento da experiente CSO, que conseguiu fazer um jogo equilibrado somente na primeira etapa, quando levou o jogo empatado em 1 x 1 para o descanso entre uma etapa e outra. Hygor abriu para a Cooperforte e André Felipe empatou para a CSO. Na etapa final a CSO que veio com a conta do chá para a despedida cansou e a Cooperforte tomou conta do jogo. Abriu com Wendell, Jorge Augusto, Hygor e Jorge Augusto de novo, matando o jogo. CSO com André novamente diminuiu já sem graça e o Wendell fechou a partida. CSO com a derrota sai da competição rebaixada e com a lanterna do grupo nas mãos, enquanto que a Cooperforte também sai rebaixada, mas pelo menos saiu sem a lanterna e com vitória. “Jogo amistoso para as duas equipes” Luis Gabriel (CSO).

 

Gesic “B” 4 x 0 Sia Trecho 2 – A exemplo do jogo anterior, as duas equipes vieram apenas para cumprir tabela e se despedir da competição. Não tinham nem mais chances de cair, como também em buscar o G4 e em um joguinho sem graça, Gesic, mais a fim de se despedir bem, com 2 gols em cada tempo, fechou o jogo e levou o premio consolação de se despedir com vitória. Fizeram os gols – Nelson (2) e Jhosepher e André. Gesic saiu em 5º e Sia em 6º. “Jogo tranquilo. Concentração durante os 50 minutos, dominamos e vencemos bem” Paulo Roberto (Gesic).

 

Ditec 2 x 0 Bancorbras – Jogo entre duas equipes classificadas e entre duas equipes já campeãs da competição. Ditec entrou já garantida como líder do grupo e Bancorbras tentando pelo menos a vice liderança, isto em termos de classificação, mas o jogo tinha um ingrediente a mais – a invencibilidade de ambas. Depois de uma primeira etapa sem gols, a Ditec fez prevalecer a maior quantidade de estrelas na camisa e com gols de Leonardo e Luis Fábio, tirou a invencibilidade da Bancorbras e sai com moral para as quartas. Ditec pega a BBTS em um jogo perigoso e a Bancorbras pega a Gesic “A” em um jogo mais perigoso ainda e agora é vencer ou vazar. “Jogo dificílimo. O time deles é muito bom e vai dar trabalho nas quartas. Agora é concentração total, pois vale toda a trajetória” Thiago Flor (Ditec). “Jogo igual e decidido nos detalhes. Eles tiveram as chances e mataram, enquanto que nós tivemos e não concluímos” Wellington (Bancorbras).

 

Seguros 6 x 2 CAFBB – Seguros, já com a classificação definida em 3º grupo, aproveitou o jogo para acertar os últimos detalhes para as quartas. Pegou uma equipe já  sem chances que veio só para se despedir e fez o dever de casa, fazendo 2 x 0 na etapa inicial e fechando com uma chuva de gols na etapa final. Fizeram os gols para a Seguros – Wendell, Helerson, Marcos Antonio (2), Cleysson e Wendell novamente e para a CAFBB Wilton e Roberto. “Jogamos pelo respeito que temos pelo campeonato. Infelizmente estávamos com problemas pessoais de alguns atletas que não puderam comparecer. Jogo bom, resultado justo e boa sorte à equipe do Seguros” frisou o Roberto pela equipe da CAFBB, se despedindo do campeonato. Seguros saiu em 3º e jogará contra a Getec no mata mata.

 

SMU 3 x 1 Conjunto Nacional – Outro jogo em que as equipes entraram já com tudo definido. Conjunto como a maior decepção do campeonato, pois tinha um bom grupo, com bons nomes, mas que não deu liga, queria se despedir, pelo menos, com um bom jogo. Abriu o placar com o Michell, saindo vencedor da etapa primeira. Na etapa final, SMU, uma das equipes mais voluntariosas da competição, que não gosta de perder nem par ou impar, não iria sair desta fase com derrota e com muita disposição, virou com gols de Emanuel, Leonardo e Luciano. SMU sai em 2º do grupo e pega a UGS e Conjunto deu um até a próxima à competição. “Jogo ataque contra a defesa. Conjunto conseguiu abrir, mas mantivemos a tranquilidade e conseguimos virar o jogo” Glauco (SMU). “Jogo foi pra cumprir tabela, cumprimos com a nossa obrigação, fizemos um bom jogo de despedida e até a próxima” Irineu (Conjunto).

 

Gesic “A” 5 x 3 Cassi – Jogo que fechou a fase inicial e fechou em grande estilo. Jogado praticamente no escuro, pois faltou luz no clube e os capitães resolveram não adiar e jogar até onde desse. Enquanto deu, Gesic “A” abriu 4 x 0, com gols de Paraiba (2) Tourinho e Igor. Cassi diminuiu com Rafael (2) e Filipe. Carlos Roberto pela Gesic  fechou a chuva de gols noturnos. Gesic sai em primeiro e jogara contra a Bancorbras em um jogo perigoso, e a Cassi se despediu decepcionada, pois tinha time para seguir.

 

Agora acabou a brincadeira. Vem aí as quartas de finais, em jogos de mata mata, sem vantagem e empatou é pênalti. Para a série “B” tem um ingrediente a mais, pois quem seguir, também subirá em 2018, ocupando as vagas de CSO, Cooperforte, GRM e Sobradinho que caíram.

 

Como ficaram os confrontos:

 

Quartas de Finais Série “B”

12/ago

10h45

GAMA

 

GEATE

12/ago

12h00

REDE ASA NORTE

 

DIRCO

12/ago

13h15

DIMPE

 

SRTVS/BB+

12/ago

14h30

BBTEC

 

VITEC

Quartas de Finais Série “A”

12/ago

15h45

DITEC

 

BBTS

12/ago

17h00

GETEC

 

SEGUROS

12/ago

18h15

UGS

 

SMU

12/ago

19h30

BANCORBRAS

 

GESIC ‘A’

 

 

 

As meninas descansam no próximo final de semana e vão jogar as finais em dois jogos, nos próximos dias 19 e 26/08.