EsportesFutebol

 

Cinquentão 2017 – no último domingo (20/08) tivemos a realização de sete jogos válidos pela primeira rodada da competição. O equilíbrio foi o ponto alto da rodada em que os nossos cinquentões puderam mostrar que, apesar da idade, ainda são bons de bola e muitos correm como meninos. A primeira rodada já deu mostras de que – time bom é o que comparece e as equipes que tiveram um quórum maior, venceram.

 

Como foram os Jogos:

 

Fibrax 1 x 0 Império – Bom jogo de estreia do campeonato. Fibrax teve bom volume de jogo, teve maior iniciativa e com muitas dificuldades venceu com gol do artilheiro Joel. “Estreia boa. Fomos melhores e merecedores da vitória” Patrick (Fibrax).

 

Raça 3 x 0 Caiex – Caiex foi prejudicado pela ausência de alguns atletas, razão que foi dominado e goleado pela equipe do Raça, que veio  praticamente completa. Fizeram os gols pelo Raça Aldair, João Bosco e Seixas. “Alguns atletas não puderam comparecer na estreia, mas prometeram que virão nos próximos compromissos da equipe. Equipe é boa, mas não adianta ser boa se os caras não vem” Pirata (Caiex).

 

Layser 3 x 1 Tarrafas – Layser, mesmo sendo estreia, parecia mais entrosada e foi o que fez a diferença para a estreia com vitória, além do quórum maior. Galera do Tarrafas se conheceu praticamente durante o jogo e mesmo assim mostrou que tem potencial de brigar, mas a galera terá que comparecer, pois jogaram com a conta do chá e o gás acabou no final. Fizeram os gols para o Layser – Waldemir na etapa inicial. Marcos Tadeu empatou no começo da segunda etapa a favor do Tarrafas e depois o gás acabou, com o Reginaldo e Luiz Gustavo ampliando para o Layser. “Estreia boa, time é bom” Lander (Layser).

 

São José 2 x 1 Independente  – Independente começou melhor e logo abriu o placar com Everton, saindo vencedor na primeira etapa. Na etapa final, jogo seguia igual até o São José ter um atleta expulso e quando todos achavam que o Independente iria deslanchar, com um jogador a mais e com um sol castigando bastante, foi o São José que cresceu e virou com gols de Silvestre e Marcos Amorim. “Estreia boa. Viramos até de forma surpreendente, com um jogador a menos” Silvestre (São José).

 

Astória 4 x 2 Dimov – Bom jogo e decidido no detalhe no final. Roberto  abriu para o Dimov, numa falha do goleirão Charles. Reginaldo empatou, Boy ampliou e o Gilson empatou, levando o jogo igual para o intervalo. Na volta parece que o Dimov morreu, ao que se aproveitou o Reginaldo e o Aldo, para virarem o jogo e levar o Astória a primeira vitória da competição. “Temos que melhorar. Time cansou rápido” Boy (Dimov).

 

Mocidade 0 x 0 Amigos – Jogo com boa intensidade, mas que as defesas tiveram vantagem sobre os atacantes. Duas equipes muito fortes, com defesas sólidas, em que os adversários terão muitas dificuldades para supera-las.

 

Flamigos 3 x 3 Zebras – Grande jogo, que fechou com chave de ouro a primeira rodada da competição. Marcos Rafael abriu para o Zebras, Marquinhos em gol de oportunismo empatou para o Flamigos e no final da primeira etapa, Claudio, artilheiro especialista desempatou, levado a sua equipe à vitória na primeira etapa. Na volta, Chuchu empatou, Claudio novamente desempatou a favor do Zebras e no final, Marquinhos, se aproveitando de uma bobeira da zaga, fez o gol derradeiro do jogo e da primeira rodada, com grande categoria, jogando por cima do goleiro. “Jogo bom, viu o golaço que fiz” Chuchu (Flamigos).

 

Destaques da Rodada:

 

Melhor Jogo: Flamigos 3 x 3 Zebras.

 

Equipe Destaque: Raça

 

Seleção da Rodada:

 

Goleiro: Adriano (Império). Ala Direita: Chiquinho (Layser). Zagueiro: Cicero (Tarrafas). Ala Esquerda: Carlos Roberto (São José). Meias: Gamarra (Amigos), Laerte (Mocidade), Wagner (Raça) e Luciano (Fibrax). Atacante: Marquinhos (Flamigos).

 

Próxima Rodada:

 

Segunda Rodada

Data

Campo

Hora

Confrontos

27/ago

3

8h30

DIMOV

 

ZEBRAS

27/ago

2

9h30

INDEPENDENTE

 

AMIGOS

27/ago

3

9h30

MOCIDADE

 

FLAMIGOS

27/ago

1

10h30

IMPÉRIO

 

CAIEX

27/ago

2

10h30

LAYSER

 

FIBRAX

27/ago

3

10h30

RAÇA

 

SÃO JOSÉ

27/ago

1

11h30

TARRAFAS

 

ASTÓRIA