EsportesFutebol

 

Master 2017 – No último sábado (19/08) tivemos a realização de oito jogos válidos pela 13ª rodada da competição. Estamos chegando ao final da fase de classificação e Laranja e Trayras “B” são as surpresas negativas, já que rodada a rodada se se afundam cada vez mais na série “B”.

 

Como foram os jogos:

 

Fibrax 4 x 2 Laranja – Mais um jogo em que o Laranja deixa de pontuar e se afunda jogo a jogo na série “B”. O duro que deverá curtir a série “B” em 2017 e em 2018, pois no ano que vem as equipes começam separadas e será com base no ranking 2017. O jogo até que estava equilibrado, com oportunidades lá e cá. Fibrax abriu o placar com Givanildo, Hiel empatou para o Laranja, deixando o jogo para ser decidido na etapa final. Veio a etapa decisiva e o Marcus Vinicius desempatou para o Fibrax, Marcelão empatou novamente para o Laranja, só que o Marcos Vinicius fez mais 2 para o Fibrax, deixando triste a galera do Laranja, que se afundou de vez na Taça de Prata. Fibrax entra no G4 e Laranja fica enterrado na 9ª posição, já distante 4 pontos do 8º colocado, ficando a coisa cada vez mais difícil. “O jogo foi muito equilibrado. No início fizemos 1 x o, em seguida sofremos o empate, controlamos o jogo e fizemos 2 x 1, novamente sofremos o empate e depois colocamos nosso jogo e fizemos mais 2 gols. Parabéns para a equipe adversária e para o juiz. Bom jogo” Edinho (Fibrax).

 

Democrata 5 x 0 Duque – Jogo entre o líder (Democrata) contra uma equipe do Z4 e o líder levou tranquilo. Sem forçar muito, o líder abriu 3 x 0 na primeira etapa, com o artilheiro da competição Rodrigo Gualberto, Aldo ampliou e Bokinha fez o 3º. Na volta, Ricardo ampliou e o artilheiro fechou o placar. O Duque entrou com uma proposta defensiva para não perder de muito e saiu até satisfeito, como se perder de 5 é algo para sair satisfeito. “Jogo dominado contra uma equipe veterana. Jogamos apenas para somar pontos” Jericó (Democrata).

 

Ah Muleke 4 x 1 Original – Bom jogo e apesar da distância das equipes na tabua de classificação, o jogo foi até equilibrado, mas apenas na primeira etapa. Original abriu o placar com Luiz Marcelo e fazia um bom jogo. Ah Muleke, pressionado pelo placar ruim do jogo passado, buscou o empate com Alex e foi preocupado para o intervalo. Na etapa final, Kojeka virou, deu tranquilidade a equipe, que fechou o jogo com mais dois gols de Luciano, este uma pintura que foi elogiado até pelos adversários, daquelas cobrança de falta a la Zico na época boa e Lawrence. “O jogo começou bem movimentado com 1 x 0 para o Original. O adversário pressionou e conseguiu o empate no último lance do 1º tempo. O segundo gol foi irregular, por falta clara não marcada. Os demais foram ok, vitória merecida do adversário” Marcio (Original). “O jogo estava bom até o gol do Guaxa. Depois ninguém aguentou mais. Além disso, Kelmo mandou beijos para a Mulher Maravilha” Mário (Ah Muleke). Mulher Maravilha é a mesária dos jogos do campo 2.

 

Fama 5 x 3 Democrata II – Parece que todo mundo aprendeu a jogar contra o Fama, pois já encontra dificuldades para vencer, seja qual adversário for. Desta feita, o adversário era o Democrata “B”, 15º colocado e o jogo foi complicado. Sandro abriu para os famosos, Joel, o cara do jogo empatou e ainda na primeira etapa o Cleber Gol desempatou. No segundo tempo, Virley e Willian aumentaram para o Fama, e quando todos achavam que o jogo tava decidido, o Joel anotou duas vezes, deixando o jogo perigoso até que o Cleber Gol saiu do banco para fechar a conta. “Jogo duro, mas o Fama é uma grande equipe. O Democrata jogou com garra e quase complica o jogo pros caras” Joel (Democrata). “O Democrata fez um belo jogo, mas o Fama é o Fama e tem que passar o caminhão, com todo o respeito, mas é jogo para 8 ou 10 gols. Prometo que o Fama vai arrebentar na competição. Parabéns Fama” Paçoca (Fama).

 

América 2 x 0 Bola Preta – O grande Bola Preta vem brincando na competição, achando que tá tranquilo e tá favorável para se classificar no G8, para entrar no jogo na fase decisiva. Só que com mais esta derrota fica perigosamente na 7ª colocação e a sorte deles é que o Laranja, equipe que está em 9º, está preso em uma areia movediça e também não sai do lugar. Os Americanos fizeram o seu jogo e com um gol em cada etapa, o primeiro do Moacir e o segundo do Marquinhos Brasília, fechou a partida e se garante na elite, já abrindo 9 pontos da zona de perigo na 5ª colocação. Bola está em 7º, colado no 8º e se o Laranja dar uma esperneada, pode deixar a briga interessante. “Jogamos muito mal, erramos demais. América foi preciso nas conclusões. Parabéns ao adversário” Piriquito (Bola Preta). “Entramos focados e com muita garra. Parabéns a toda equipe” Everaldo (América).

 

Juventus/Puma 8 x 0 América Express – A galera do Pitbull, depois de um começo muito irregular, pegou uma veia boa, embalou, entra de vez no G8 para não sair mais. Não deu a mínima chance ao expresso do América, decidindo o jogo logo na primeira etapa, quando abriu 5 x 0, com 4 gols do Bobrov, que estava impossível e um de Wellington. Na etapa final, Edson anotou 2 tentos e o Eduardo marcou o seu para fechar a maior goleada da rodada. “Nossa ideia é subir na tabela. Todo jogo vale 3 pontos e nosso compromisso com a vitória faz a diferença” Marcinho (Juventus/Puma).

 

Trayras “B” 6 x 1 Sporting – Mesmo com a vitória, Trayras “B” continua na 10ª colocação e deve ir mesmo para a série “B”. Sporting conseguiu segurar a onda somente na primeira etapa, quando saiu para o intervalo empatado em 1 x 1. Valderir abriu para o Trayras e o Carlos Roberto empatou para o Sporting. Na volta só deu Trayras, que despachou o adversário com gols de Ramon (2), João Bosco, Erasto e Valderir, que abriu e fechou a conta.  “O Placar não condiz com o jogo. Parabéns ao Trayras que aproveitou de todas as nossas falhas” Jefferson (Sporting). “Primeiro tempo muito equilibrado, mas no segundo tempo o Ramon entrou e arrebentou. Parabéns Trayras” Claudinho (Trayras).

 

Trayras “A” 7 x 1 Caiex – Trayras jogou como campeão e não teve dificuldades de vencer um Caiex, que está preocupado de utilizar a fase para arrumar a equipe para a Taça de Prata. Jogo decidido rápido. Antenogenes abriu o placar e o Gerson, zagueirão que virou centro avante, fez mais três e Trayras saiu assim para o intervalo. Na volta o Caiex fez o seu golzinho com o Daniel, sempre o Daniel, mas logo o Flávio, Antenógenes e Cassius fecharam o placar para vencer com tranquilidade. Trayras é o Vice líder, um ponto atrás do líder e Caiex o 13º, 2 pontos na frente do 14º e já com o pé na série “B”, que vai ficar forte nesta edição com muita gente boa a disputando. “Foi um jogo relativamente fácil, em função da qualidade do Trayras. A equipe do Caiex se plantou toda atrás e não saiu em nenhum momento, mesmo com este placar todo” Zé Wilson (Trayras).

 

Destaques da Rodada:

 

Melhor Jogo: América 2 x 0 Bola Preta;

 

Equipe Destaque: Juventus/Puma

 

Seleção da Rodada:

 

Goleiro: Patrick (Fibrax). Ala Direita: Jair (Fama). Zagueiro: Edson (Juventus/Puma). Ala Esquerda: Ricardo (Democrata). Meias: Josemar (Fibrax), Luciano (Ah Muleke), Ramon (Trayras “B”) e Joel (Democrata “B”). Atacante: Gerson (Trayras).

 

Artilheiros Musicais

 

Joel Arruda (Democrata “B”) – Fez todos os gols na derrota de sua equipe (3×5 Fama). Pediu a música “Entra na minha Casa” do Regis Danese e ofereceu para a família Democrata e a arbitragem. https://www.youtube.com/watch?v=fvl1ohnY020

 

Rodrigo Bobrov (Juventus/Puma) – Fez 4  gols na vitória de sua equipe (8×0 América Express). Pediu a música “O Vento” dos Los Hermanos e ofereceu ao Espanha que tava de fora. https://www.youtube.com/watch?v=quu2RPlYhMk

 

Gerson (Trayras “A”) – Fez 3 gols na vitória de sua equipe (7×1 Caiex). Pediu a música “Campeão Vencedor” da Jamile e ofereceu a toda Trayrada. https://www.youtube.com/watch?v=5YtxsgQTmfk

 

Próximos Jogos:

 

Jogo adiado da Décima Rodada

1

16/ago

20h00

AMÉRICA

 

ORIGINAL

 

Décima Terceira Rodada

Campo

Data

Hora

Confrontos

1

19/ago

8h45

LARANJA

 

FIBRAX

1

19/ago

10h15

DUQUE

 

DEMOCRATA

2

19/ago

10h15

ORIGINAL

 

AH MULEKE

1

19/ago

11h30

FAMA

 

DEMOCRATA ‘B’

2

19/ago

11h30

BOLA PRETA

 

AMÉRICA

1

19/ago

14h30

JUVENTUS/PUMA

 

AMÉRICA EXPRESS

2

19/ago

14h30

SPORTING

 

TRAYRAS ‘B’

1

19/ago

15h45

TRAYRAS

 

CAIEX

Jogo adiado da Décima Segunda Rodada

1

24/ago

20h00

TRAYRAS

 

ORIGINAL