EsportesFutebol

 

Futebol de Campo Adulto 2017 – No último final de semana tivemos a realização de cinco jogos que abriram a 4ª rodada da competição. Pratão vence o Dortmund e assume a liderança no Grupo “A”, enquanto que no Grupo “B”, Verona vence mais uma e surpreende,  com 4 jogos e 4 vitórias, mandando no grupo “B”..

 

Como foram os jogos:

 

Verona 1 x 0 Descubra – O invicto e líder Verona venceu a 4ª seguida e assumiu a liderança do Grupo “B”, pra cima do Descubra que ainda não pontuou, apesar de vir jogando bem, mas está sentindo que só jogar bem não adianta e que precisa vencer se quiser fazer algum barulho. Pelo grupo que montou, Descubra até que seria um time de série “A”, mas pelos resultados até aqui, só um milagre para lhe tirar da série “B”. Verona venceu com um golzinho do Thiago Dantas na primeira etapa e foi só. “Jogamos bem, mas novamente a bola não entra” Pet (Descubra). “O Verona não fez um bom jogo, mas o que vale são os 3 pontos” Miyamoto (Verona). Verona é o líder e o Descubra o 7º no grupo.

 

Felas/Meia Boca 3 x 0 Clima de Montanha – Felas teve alguma dificuldade para vencer o voluntarioso time do Clima somente na primeira etapa, quando saíram empatados em zero. Na etapa final, Felas em parceria com o Meia Boca, melhor técnica e fisicamente, fez o placar tranquilo, com gols de Wisman e dois de Matheus de Carvalho. Com a vitória, Felas assume a 3ª colocação enquanto que o Clima estaciona na 6ª posição. “Fumo no Janjão. Invejoso” Dodoga (Felas). “Dodoga você é muito feio. E você sabe que o Felas não vai chegar. Pode gastar o que quiser que você não vai ganhar a Ouro. Time fraco” afirmou após o jogo o Janjão, alfinetando a líder do Felas.

 

Pratão 2 x 1 Dortmund – Na briga das duas equipes com 6 pontos, Pratão se deu melhor e com o resultado assumiu a liderança do grupo. Vinicius abriu o placar para o Pratão na etapa inicial, Raphael empatou e na etapa final, Daniel Marques fez o gol da vitória para o Pratão, que levou os 3 pontos com muitas dificuldades. “Jogo duro. O gol da vitória demorou a sair, mas conseguimos os 3 pontos. Parabéns Pratão” Romero (Pratão). “Jogo duro, definido no detalhe. Por favor, nunca mais coloquem o Neto para apitar nossos jogos. Parabéns para os dois times” Rafael (Dortmund).

 

River 2 x 1 Trayras – Era jogo para o Trayras, que vinha bem na competição, vencer o River, que ainda não tinha pontuado e entrar de vez na briga pela Taça de Ouro. Só que o River tem um grupo remodelado, precisava mostrar a que veio e desta feita, mostrou. Foi um jogo parelho, em que o River abriu o placar com o Guilherme Lawall, Trayras correndo muito, empatou com o Pedro Henrique levando o jogo aberto para o intervalo. Na volta as equipes foram pro jogo para definir e foi o River que desempatou e levou a vitória com o Pedro Henrique novamente. A derrota tira o Trayras do G4 e o River sobe para 6ª posição, na cola do Trayras que caiu para 5º. “O time faltou tudo. Assim não dá. Perdemos um jogo fácil” Leitão (Trayras). “O bigode fez efeito. O Castilho não da chutão. Mineiro te quero. A dupla de ataque é maior que a do Botafogo. Arena LDU é show. Boa River, vamos nessa” Laitano (River).

 

Camarões 5 x 2 Engenharia – Jogo bom e franco, com muitos gols. Camarões, o atual campeão, começou forte e logo fez 2 x 0 com gols de Wallacy e Jerry. Engenharia, mesmo perdendo, foi pro jogo aberto, conseguiu o empate com Lucas Machado e Rodrigo e acreditou que dava, pois foi pra cima e era tudo o que o Camarões queria, um jogo aberto e logo aumentou com Jerry e Cotô, concluindo assim o primeiro período. Na volta Engenharia segurou mais a onda, Cotô ainda ampliou e o jogo ficou assim. “A equipe jogou bem, mas infelizmente tivemos uma falha individual que acabou nos abatendo” Thiago (Engenharia). “Mais uma vitória, time da Engenharia não é bobo, Camarões devagar e sempre” Felipe (Camarões). Camarões com a vitória entra no G4, mesmo com dois jogos a menos e o Engenharia, que jogo a jogo vem se adaptando à competição, com a derrota, se enterra na 7ª colocação, mas tá no baile.

 

Próximos jogos que fecham a rodada:

 

30/ago

20h00

ASTÓRIA

 

CONGRESSO

31/ago

20h00

AMÉRICA

 

SAIDEIRA

 

 

 

Campeonato está esquentando e o desenho de quem é quem já está ficando nítido e segue o jogo.