EsportesFutebol

 

Interagências 2017 – Parece que foi ontem que começou e parece que foi ontem que tivemos a primeira edição e já se passaram 13 anos. Quantos gols, quantas vezes rezamos abraçados e quantas vezes vibramos por uma vitória. Quantas vezes saímos chateados porque perdemos, mas quantas vezes saímos felizes porque vencemos. No último sábado (26/08) tivemos a realização de seis jogos válidos por mais uma final da competição, sendo 2 pela série “B”, 2 pela série “A” e 2 pelo Feminino. Além do equilíbrio dos jogos, o fair play foi o ponto alto dos jogos, fair play, aliás, frisa-se, como nunca visto nas 12 finais anteriores.

 

Como foram os jogos:

 

Série “B”

 

Disputa 3º Lugar:

 

BBTEC 3 x 3 Gama – Jogo emocionante, apesar da disputa de um 3º lugar, que muitos não valorizam, mas no interagências não tem essa não. Jogo de muitas alternativas. Jean abriu para a BBTEC e Geison empatou para o Gama, deixando tudo igual no primeiro período. Matheus virou para o Gama, no começo da segunda etapa, Jason empatou para a BBTEC e olhem a coincidência, Geison de novo colocou o Gama na frente (de Jason para Geison) e o Jean deixou tudo igual para decidirem nas penalidades um jogo que se estivesses jogando até agora estariam empatados. Nas penalidades, quando Gama teve a chance de matar, Eduardo perdeu, Jason da BBTEC não bobeou, na sequência Clauber perdeu novamente para o Gama e Valdir não vacilou e levou a BBTEC ao 3º lugar. “Jogo meio nervoso, alguns lances de gols perdidos, conseguimos virar, cedemos o empate e fomos para a loteria e aí nos faltou sorte” Wagner (Gama). “Depois de tantas contusões, depois de tanto sofrimento, BBTEC consegue enfim se superar e levar o 3º lugar. Nosso goleiro é o melhor. Valeu Leandrão” Ivan (BBTEC).

 

Disputa do Título:

 

Dimpe 3 x 2 Dirco – Dimpe começou melhor, mais tranquila, pra cima da Dirco que veio com torcida e tudo o mais, mas entrou em campo muito nervosa,  sonolenta e quando acordou,  o Cleiton, o dono do jogo, já tinha feito 2 x 0, levando a vitória parcial para o intervalo. Na volta, Dirco, já com os nervos no lugar e ligada, diminuiu com Guilherme, tentando entrar no jogo, mas logo o Cleiton novamente aumentou para a Dimpe. Naquela de – a Dirco é o time da  virada – Carlos Eduardo diminuiu, só que desta vez a virada não veio e quem gritou “É campeão foi a Dimpe”. “Saímos atrás, chegamos atrás. Não deu, faltou pouco” Alípio (Dirco). “Seguimos bem o esquema tático, jogamos nos contra ataques e soubemos aproveitar as oportunidades” Cleiton (Dimpe). Com os 3 gols anotados, Cleiton pediu a música “Despacito” e ofereceu para a Rebeca.

 

Feminino

 

Disputa 3º Lugar

 

BB Dreams 3 x 3 Estilo Brasília – Depois de perder o primeiro jogo por 1×2, Estilo tinha que vencer por 2 gols, ou pelo menos por um gol para tentar levar a honrosa 3ª colocação nas penalidades. Neste ritmo, mais afim, Liliany abriu o placar. BB Dreams, não querendo deixar o sonho ir embora, virou com 2 gols da Fernanda, mas logo a Carolina empatou, para decidirem as emoções para o tempo final. Na última etapa para as duas equipes do Interagências 2017, Carolina levou a Estilo a frente, mas a Rhaiana empatou para a BB Dreams, levando sua equipe ao sonho de conseguir pelo menos a 3ª colocação que se tornou realidade. Com o empate, BB Dreams ficou com a 3ª colocação, pelo resultado que fez no primeiro jogo.

 

Disputa do Campeão:

 

BB Com Você 2 x 1 BB Resolve – Era a grande decisão entre as duas melhores equipes do campeonato. Depois do primeiro jogo em que não saíram do zero, tinha que sair um vencedor nesta partida. Duas equipes muito parelhas, que já tinham se confrontado 3 vezes, com 3 empates, mas desta feita teriam que decidir, nem que que fosse nas penalidades. Neste ritmo, BB Resolve resolveu resolver e abriu o placar com Lais, mas a BB Com Você deixou tudo igual com Lorena e foram para o intervalo iguais, como foram durante toda a competição, mas na etapa final, como tinham que mostrar que a história agora era outra, Iris virou e levou a sua equipe ao título do Interagências 2017. “BB Resolve não resolveu, não foi desta vez, não conquistamos o título, mas o melhor de tudo é a amizade que a gente conquistou” Mariana (BB Resolve). “Nesta final conseguimos demonstrar em campo o que este time é fora dele. Uma equipe muito unida, que mesmo desfalcada se superou e virou o placar. Obrigada BB Com Você” Louise (BB Com Você).

 

Série “A”

 

Disputa do 3º Lugar

 

UGS 3 x 2 Seguros – Esquecendo a tristeza de terem perdido as semis, as duas equipes vieram para a decisão do 3º com vontade de ganhar como se fosse a disputa do título. Em um jogo bem movimentado, o artilheiro do campeonato Rodrigo Diniz, abriu o placar para a UGS. Atrás, Seguros não desistiu e logo empatou com o Marcos Antonio, levando o jogo para o intervalo aberto. Na segunda etapa, Esrom virou para o Seguros, querendo espantar a nhaca de não repetir a melhor colocação da série “A” da equipe na história do campeonato, mas com 2 gols de Yuri, UGS revirou, levou a 3ª colocação e mais uma vez deixou a boa equipe do Seguros na 4ª colocação, repetindo 2015. “Jogo de muita garra, muita disposição, mas infelizmente não conseguimos concluir e mais uma vez em 4º lugar” John (Seguros). “Jogo igual, com os dois times querendo a última vitória. Saimos ganhando, levamos a virada e como diz o ditado – de virada é mais gostoso, reviramos. Agradecer ao Rato pela presença no campeonato. A ausência dele nos ajudou” Rodrigo (UGS).

 

Disputa do Campeão

 

Ditec 3 x 2 Gesic “A” – Ditec veio pro campo com 5 estrelas no peito para emplacar a 6ª. Gesic veio para mostrar seu jogo e emplacar a 1ª e logo mostrou as suas garrinhas, abrindo o placar com o Selva, para alegria de sua grande torcida do lado de fora. Sem perder a calma e mostrando frieza na hora que precisa, Giovani e Jerry viraram levando a Ditec com a vitória parcial para o intervalo. Na volta, para cumprirem a etapa final, Ditec com Jerry aumentou, jogando um balde de agua fria nas esperanças da Gesic, que logo a enxugou, quando o Paraíba diminuiu, deixando o jogo daquele jeito, para as emoções ficarem para o último minuto. Com as duas equipes estouradas em falta, Gesic impedindo um contra ataque faz a 6ª falta, GB bate o Guilherme rebate e puxando rápido o ataque para tentar o gol que levaria o jogo para as penalidades, Ditec  faz a 6ª falta. Arbitro avisa marca e avisa – ultimo lance, não vai ter nem rebote. Paraíba se prepara para a cobrança, torcida toda em pé, Paraíba, cansado, bate fraco, Dirceu agradece e Ditec hexa campeã. “Foi um grande jogo, eles foram um pouco superior e mereceram a vitória” Paraíba (Gesic). “Sem palavras. Mais uma vez campeão e mais uma vez melhor defesa do campeonato. São muitas emoções” Dirceu (Ditec).

 

Ao final, todos foram para a festa de premiação e integração, fazer o que tinha que ser feito, comemorar mais uma edição do Interagências e foi muito comemorada por todos, como tinha que ser feito.

 

Vem agora o Futsal.