EsportesFutebol

 

Master 2017 – No último sábado (26/08) tivemos a realização de sete jogos válidos pela 14ª rodada da competição. No jogo que valia a liderança, Trayras vence o Democrata e já abre 3 pontos do Fama, que venceu o Laranja e é o vice.

 

Como foram os jogos:

 

Juventus/Puma 9 x 0 Sporting – A parceria do Juventus com o Puma não teve dificuldades de vencer o Sporting, em jogo que o Guty e o Bobrov fizeram a festa com 3 gols cada. Placar ficou 6 na primeira etapa e terminou com 9. “O placar reflete a diferença física e técnica das equipes nesta partida. Agora é não desanimar e continuar a preparação para a Taça de Prata” Jefferson (Sporting). Juventus/Puma é o 7º e o Sporting o 12º.

 

Trayras “B” 3 x 1 Original – O Bezinho embalou tarde. Está com uma sequência boa de vitórias, mas sem chances de buscar o G8, deve ir para a Prata mesmo com a obrigação de no mínimo ser finalista. Trayras “B” Jogou contra o Original, que também deve ir brigar na prata e venceu com tranquilidade, fazendo 2 x 0 na primeira etapa com Valderir e Marcio, Ramon aumentou na segunda etapa e o Rodrigo fez o de honra para o Original em um joguinho só para cumprir tabela mesmo. “Bom jogo, sem violência, faltou melhorar a qualidade do passe de nosso time no final” Tunico (Trayras). Trayras “B” é o 9º, Original o 11º.

 

América 7 x 0 Duque – A diferença técnica das equipes que vão para a série “A” para as que vão para a série “B” é latente. Neste jogo não foi diferente. América passeou e com gols de Claudio, Candido e Humberto na primeira etapa e Candido, Mario e mais dois do Humberto na etapa final, fechou o placar sem correr riscos. “Jogo solto, aberto, ainda mais com Betão em campo. América se organizou apesar da retranca e logo o Duque se entregou. Passes rápidos e muitos gols” Betão 1.000 gols (América). “Jogo muito bom, onde o América fez uma grande partida” Gilmar (Duque). Com a vitória o América assume o G4, lugar que apesar de não valer nada, lhe dá moral para entrar na fase seguinte com o ego lá em cima. Duque cai para a 15ª colocação.

 

Trayras “A” 2 x 1 Democrata “A” – Apesar de as duas equipes já estarem classificadas para a série “A” na segunda fase e também em 2018, o jogo tinha um atrativo especial que era a briga pela liderança. Jogo parelho, brigado, mas que o Trayras sempre esteve no comando do jogo e do placar. Abriu com Leomar, com Bokinha empatando ainda na primeira etapa. Na etapa final a rivalidade entrou em campo, atrapalhou um pouco o jogo, principalmente após o Antenógenes desempatar, quando houveram algumas provocações, que ocasionaram um tumulto no final do jogo que manchou o grande jogo e ninguém saiu ganhando. Trayras com a vitória assume a liderança com folgas e joga o Democrata para 3º.

 

América Express 2 x 1 América II – Será que o Ameriquinha vai sair invicto desta fase? Tinha pela frente seu irmão mais novo, mas nem por isso conseguiu a sua primeira vitória. O Expresso abriu 2 x 0 na primeira etapa, com gols de Gilson e o Baiano Clodoaldo, artilheiro que sempre joga com uma camisa do Bahia por baixo e na etapa final segurou a onda, mesmo quando o Ameriquinha veio pra cima, quando diminuiu com o Marcelo, mas nada que ameaçasse a vitória do Expressinho do América. “Vitória da força do conjunto. 19 jogadores entraram em campo por pelo menos 10 minutos. Abrimos o placar logo no início, controlamos o jogo e fizemos mais um. No meio do 2º tempo eles diminuíram, mas mantivemos o controle até o final. Perdemos vários gols no fim em contra ataques” D’Amico (Express). “Apesar do chororô do Magrão, fizemos um jogo para ajudar nosso time irmão. Se não fosse o Bruno no gol, o placar seria mais elástico” Charles (América). Express mesmo com a vitória não se moveu na tabela continuando na 14ª colocação, assim como o Ameriquinha, que continua enterrado com areia até o pescoço e com a lanterna na mão, para ver se consegue iluminar uma saída.

 

Fama 1 x 0 Laranja – Grande jogo, em que o Laranja precisava vencer para queimar a língua dos sapos e tentar buscar uma vaguinha improvável no G8 nesta reta final. Laranja fez um belo jogo, dentro de sua tradição, uma pena que o adversário era o Fama, vice líder da competição e que venceu, com gol de Giovani na etapa final e foi só. Com a vitória, Fama assume a segunda colocação e enterra o Laranja na 10ª seguindo para a série “B”. “Jogo duríssimo, mas ao final venceu o melhor” Paçoca (Fama).

 

Bola Preta 1 x 1 Fibrax – Outro bom jogo da rodada em que o Bola vai brincando com a sorte. Fibrax já está garantido na série “A” e fez o seu jogo, tranquilo, de forte marcação e rápidos contra ataques, contra um Bola que está longe daquele Bola que estamos acostumados a ver. Bola abriu com Alessandro e o Fibrax empatou com Givanildo, tudo isso na primeira etapa e na segunda etapa, nada mais fizeram, a não ser se segurar, esperando um erro do adversário para matar com uma bola que não apareceu. “Jogo equilibrado. Empate justo” Patrick (Fibrax). “Jogo equilibrado, empate justo” Amorim (Bola). Com o resultado, Bola cai para a 8ª colocação, a ultima que dá a vaga para a série “A” e a sua sorte é que conseguiu uma boa gordurinha e está 6 pontos na frente do 9º que é o Trayras e o Laranja não venceu, pois senão a adrenalina iria subir nos últimos jogos. Fibrax está tranquilo na 5ª colocação e garantido.

 

Ainda teremos um jogo para fechar a rodada – Caiex x Ah Muleke, que farão a partida no dia 7/09 as 10h00, mas mesmo faltando um jogo, daremos os destaques da rodada.

 

Destaques da Rodada:

 

Melhor jogo: Fama 1 x 0 Laranja.

 

Equipe Destaque: Trayras “A”

 

Seleção da Rodada:

 

Goleiro: Emanoel (Trayras). Ala Direita: Leo (Bola). Zagueiro: Cesar (Trayras “B”). Ala Esquerda: Marcinho (Juventus/Puma). Meias: Paulo André (Express), Giovani (Fama), Givanildo (Fibrax) e Adilson (América). Atacante: Bobrov (Juventus/Puma).

 

Artilheiros Musicais:

 

Guty (Juventus/Puma) – Fez 3 gols na vitória de sua equipe (9×0 Sporting). Pediu a música “Mamãe Passou Açucar em mim” da Pricila da Tv Colosso e ofereceu para a cadela Lassie. https://www.youtube.com/watch?v=WZH-am96jW8

 

 

 

Bobrov (Juventus/Puma) – Também fez 3 gols no mesmo jogo citado anteriormente. Pediu a música “Rap Lord” do Haikaiss  e ofereceu ao Pit que comandou a equipe com muito gás. https://www.youtube.com/watch?v=e_xGeZDk3Sw

 

Beto Goiano (América) – Fez 3 gols na vitória de sua equipe (7×0 Duque). Pediu a música “Uma Vida Só” do Rappa e ofereceu para ele mesmo – Betão 1.000 gols. https://www.youtube.com/watch?v=VlxJqiSDf6U

 

Próximos Jogos:

 

Décima Quinta Rodada

Campo

Data

Hora

Confrontos

1

02/set

8h45

AMÉRICA II

 

SPORTING

1

02/set

10h15

FAMA

 

FIBRAX

2

02/set

10h15

TRAYRAS

 

AMÉRICA

1

02/set

11h30

BOLA PRETA

 

DUQUE

2

02/set

11h30

CAIEX

 

TRAYRAS ‘B’

1

02/set

14h30

DEMOCRATA

 

AH MULEKE

2

02/set

14h30

ORIGINAL

 

JUVENTUS/PUMA

1

02/set

15h45

DEMOCRATA ‘B’

 

AMÉRICA EXPRESS