EsportesFutebol

Master 2017 – Neste sábado (02/09) tivemos a realização de oito jogos, válidos pela 15ª rodada da competição. Rodada de grandes jogos, já nos dando mostras do que vem por aí com a separação de forças. Se alguém tinha dúvidas quais seriam as equipes que figurariam no G8 e que vão disputar a série “A” na próxima fase, agora, matematicamente, já está tudo definido.

Como foram os jogos:

América II 1 x 0 Sporting – Depois de 15 rodadas, finalmente saiu a primeira vitória do Ameriquinha e sobrou para o Sporting. Ricardo Borges fez o gol da vitória na primeira etapa e foi só. Mesmo com a vitória o Ameriquinha não saiu da lanterna, mas deu uma encostada na galera da Zona, mas sair ou não sair da última posição não significa nada a esta altura do campeonato, pois faltando duas rodadas para a próxima fase o que vale é aprender a vencer. “Agora vai” sentenciou o Charles após o jogo pelo lado do América e vamos torcer para ir mesmo, pois tá difícil.  

Fibrax 3 x 0 Fama – Desde que estreou na categoria em 2015, acreditamos que o Fama nunca perdeu tanto. Fibrax fazendo um grande jogo, não deu chances ao Fama que até tentou, mas nada deu certo para furar o gol do Fibrax. Marcos Vinicius abriu o placar na primeira etapa e Antonio Marcos e Jessé fecharam na etapa complementar. Fama mesmo com a derrota não perdeu a vice liderança e o Fibrax, com a vitória, mesmo estando em 5º, tirou toda a diferença que a galera do G4 tinha e agora tá tudo colado. “Equipe crescendo e encorpando na hora certa. Jogamos compactados criando várias oportunidades. Hoje poderíamos até fazer um placar mais elástico” Adélio (Fibrax).

Trayras 1 x 1 América – Jogão entre a galera da ponta em que o América perdeu a oportunidade de vencer e assumir a vice liderança, para se encher de moral para a disputa da próxima fase. Jogo de um tempo para cada lado. América abriu o placar com o Flamarion na etapa 1 e o Trayras empatou na etapa derradeira com o Gerson, aquele zagueirão do Gama da época boa que virou centro avante. “Jogo de Taça de Ouro, disputado e equilibrado. Deixamos de matar o jogo em 3 chances e em seguida tomamos o empate” Charles (América). “Jogo complicado onde o América jogou com os sete atrás e esperando uma bola através de chutões” Emanoel (Trayras). Trayras com o empate somou mais um pontinho, continua firme na liderança, com 4 pontos de vantagem do vice e o América se firma no G4, que sabem o que isto significa? Nada, pois o que vale nesta fase é ficar no G8 e ambas as equipes já estão na Ouro na próxima fase e também em 2018, mesmo com 2 rodadas ainda a rolar.

Bola Preta 4 x 0 Duque – Jogo tranquilo para o Bola, apesar daquela pressãozinha de que matematicamente, se perdesse, ainda poderia ir para a série “B”, mas é ruim de o Bola ir para a série “B”. Nilson foi o dono do jogo e fez todos os gols que definiram o placar. Tres na primeira etapa e um na etapa final.

Caiex 3 x 2 Trayras “B” – Em ritmo de série “B”, Caiex mostrou que já está ajustadinho e segurem os caras que eu quero ver. Jogo de lá e cá, em o Daniel fazia para o Caiex, Trayras empatava, Daniel aumentava e o Trayras empatava, até que o Daniel aumentou e não deu mais tempo de o Trayras empatar. Fizeram os gols para o Trayras Eudes e Dito. “Trayras “B” dominou o jogo, mas sem criar muitas oportunidades, Caiex foi muito bem defensivamente e cirúrgico no ataque. Vitória merecida” Irineu (Caiex). Wellington, líder do Caiex, ofereceu a vitória para sua esposa Ivanete que veio assistir ao jogo pela primeira vez, deu sorte e a galera vai cobrar sua presença em todo jogo a partir de agora.

Democrata 1 x 1 Ah Muleke – Outro grande jogo entre a galera do G8. Democrata, o 3º, contra o Ah Muleke, que se pendura no G8, mas sem ser ameaçado, pois faltando apenas 2 rodadas, está 7 pontos na frente do 9º que não ameaça mais ninguém. Jogo muito movimentado, em que os gols só saíram na etapa final. Rodrigo Otávio abriu para o Ah Muleke e o Fabinho empatou para o Democrata no final. “Jogo digno entre duas equipes de Taça de Ouro. Chances claras de gols para as duas equipes e o Ah Muleke, em um vacilo, cedeu o empate à forte equipe do Democrata. Parabéns as duas equipes pelo grande jogo” Kojeka (Ah Muleke).

Juventus/Puma 2 x 0 Original – Jogo tranquilo, em que a parceria venceu simplesinho, com 2 gols do Guty na primeira etapa. Com jogo decidido. Juventus/Puma só rodou o jogo e seus atletas no banco e garantiu o resultado. “Objetivo conquistado. Garantimos série “A” em 2018, agora é só diversão” Jurema (Juventus/Puma). “Jogo duro, bem disputado, os caras aproveitaram duas jogadas isoladas e marcaram. Segue o jogo” Marcio (Original).

América Express 1 x 1 Democrata “B” – Jogo entre duas equipes do Z4, em que o Democrata abriu com Helder e o Expressinho do Boy empatou com o Baiana arretado Clodoaldo, tudo isso na primeira etapa e o jogo ficou assim, tipo, vamos medir forças lá na frente e aí a parada será outra. “Eu falei que tudo muda, acredite, o começo não é o fim” profetizou o Boy após o jogo pelo lado do América Express, sem dizer algo que conseguíssemos entender.

Destaques da Rodada:

Melhor jogo: Democrata 1 x 1 Ah Muleke.

Equipe Destaque: Fibrax.

Seleção da Rodada:

Goleiro: Paulo Roberto (Fibrax). Ala Direita: Kojeka (Ah Muleke). Zagueiro: Alexandre (Fibrax). Ala Esquerda: Jair (Fama). Meias: Adilson (América), Dito (Trayras “B”), Jean (Democrata). Atacantes: Daniel (Caiex) e Nilson (Bola Preta).

Artilheiros Musicais:

Nilson (Bola Preta) – Fez todos os gols de sua equipe na vitória sobre o Duque (4×0). Pediu  a música “Tá Escrito” do Grupo Revelação e ofereceu a todos que gostam de samba. https://www.youtube.com/watch?v=09_s_Kh8sls

Daniel (Caiex) – Também fez todos os gols da vitória de sua equipe (3×2 Trayrinha). Pediu a música “Você Partiu Meu Coração” do Nego do Borel e ofereceu a equipe. https://www.youtube.com/watch?v=Xp-dKdSUuLk

Próximos Jogos:

 

Jogo Adiado da Décima Quarta Rodada

1

07/set

10h00

CAIEX

 

AH MULEKE

 

Décima Sexta Rodada – Penúltima rodada da 1ª Fase

Campo

Data

Hora

Confrontos

1

09/set

8h45

LARANJA

 

AMÉRICA EXPRESS

1

09/set

10h15

AMÉRICA II

 

ORIGINAL

2

09/set

10h15

CAIEX

 

JUVENTUS/PUMA

1

09/set

11h30

BOLA PRETA

 

FAMA

2

09/set

11h30

AMÉRICA 

 

AH MULEKE

1

09/set

14h30

TRAYRAS

 

DUQUE

2

09/set

14h30

DEMOCRATA ‘B’

 

SPORTING

1

09/set

15h45

DEMOCRATA

 

TRAYRAS ‘B’