EsportesFutebol

 

Cinquentão 2017 – Neste domingo (10/09) tivemos a realização de sete jogos válidos pela quarta rodada da competição. Provando o equilíbrio da competição, rodada boa para a galera de baixo da tabela, que galgou boas posições com o resultado das partidas.

 

Como foram os Jogos:

 

Zebras 4 x 0 Fibrax – Confronto entre os líderes e invictos, em que o Zebras levou vantagem após a expulsão do Cesar (Fibrax), já que até então o jogo estava equilibrado. Jogando com um jogador a mais, Zebras passou a mandar no jogo e após sair vencendo com 1 x 0 na etapa inicial, com gol anotado pelo artilheiro Cláudio, na etapa final Cláudio e Emerson (2) fecharam a conta, impondo ao líder uma  derrota inesperada. Com o resultado, Zebras, que era o vice, assume a liderança, trocando de posição com o Fibrax, que, com a derrota, foi para a vice liderança, mas nada que abalasse a confiança da equipe. “Jogo equilibrado até a expulsão do Cesar. Com um a mais consegumos fazer uso da vantagem numérica de atletas e fizemos o resultado tranquilos” Cláudio (Zebras).

 

Raça 1 x 1 Flamigos – Jogo entre duas equipes do meio da tabela, em que apesar de que o empate não foi bom para ninguém, com relação a tabela foi bom somente para o Flamigos, já que subiu da 9ª para 8ª posição, e ruim para o Raça, que caiu da 5ª para a 6ª colocação. Fizeram os gols – João Bosco para o Raça na primeira etapa e Ayrton para o Flamigos na etapa final. “Jogo igual, lá e cá, com um gol para cada lado em cada tempo” Mauro (Raça).

 

Tarrafas 2 x 0 Mocidade – Era jogo entre o 12º contra o 3º e olhando a classificação, seria um jogo barbada para o Mocidade, só que, como a teoria não tem nada a ver com a prática, Tarrafas, com uma defesa muito sólida, segurou o adversário na etapa inicial, para matar o jogo na etapa final, com gols de Sergio Carvalho e Cícero. Com o resultado, Tarrafas subiu 2 posições, enquanto que o Mocidade caiu duas. “Jogo para esquecer. Time jogou muito mal” Watanabe (Mocidade).

 

Império 2 x 1 São José – Entre todas as equipes, Império era a única que ainda não tinha feito gols. Jogo entre o 10º (São José) x o 11º (Império). Jogo equilibrado, entre duas equipes equilibradas, em que o Império, com Carlão e Ivan, finalmente fez os seus primeiros gols, ambos na primeira etapa e segurou a pressão na etapa final, quando o São José diminuiu com o Vicente e foi pra cima para pelo menos buscar o empate que não veio. “Viemos quebrados e fizemos o que deu” Nelsinho (São José). Com o resultado, Império sobe duas posições, indo para a 9ª colocação na tabela, enquanto que o São José caiu duas, ficando na 12ª posição.

 

Dimov 3 x 1 Independente  – Jogo interessante entre as duas equipes que ainda estavam estacionadas na largada, já que eram as únicas que ainda não haviam pontuado e que valia a lanterna. Estavam nas duas ultimas colocações e precisavam mostrar a que vieram. Nessa balada, Dimov, abriu o placar na etapa primeira, com gol do Vieirinha, levando a vitória parcial para o intervalo. Na volta, Ari Miguel empatou, parecendo que as duas equipes pontuariam com o empate decretado, só que Dimov não queria nem saber de empate, foi pra cima e com maior volume de jogo fez os gols da vitória com Jorge e Álvaro, matando a parada. Com o resultado as equipes trocaram de posições, mas continuaram nas duas ultimas colocações entre os 14 participantes, com o Dimov dando a lanterna para o adversário. “Lutamos, mas com muitos desfalques e jogando com um jogador a menos, não deu pra fazer nada” Ari Miguel (Independente).

 

Layser 4 x 0 Astória – Outro jogo entre duas equipes iguais na tabela. Layser com a 6ª posição e em uma ascendência no campeonato media forças contra o Astória,  o 7º e em uma descendência, precisava dar a volta por cima. Mas na hora que mais precisou do grupo, galera do Astória não teve compromisso com o time e vindo com 2 atletas a menos, não foi adversário para o Layser que, ao contrário, teve compromisso e venceu sem dificuldades com gol de Lander na etapa inicial e do Reginaldo, artilheiro da rodada, na etapa final, que anotou três tentos e passou a régua. “O jogo se tornou fácil, pois o time adversário estava desfalcado, mas nosso time soube jogar e fizemos por onde vencer” Reginaldo (Astória). Com o resultado, as equipes saíram com as maiores movimentações da tabela. Layser subiu de 6º para 3º, enquanto que o Astória caiu de 7º para 11º. O resultado mostra que, quem ganha sempre é o grupo mais comprometido e não aquele que tem os melhores jogadores.

 

Amigos 0 x 0 Caiex – Último jogo da rodada em que as equipes, com atletas comprometidos com a competição e os times, pois vieram praticamente completas e fizeram um bom jogo apesar do resultado sem gols. Muita luta e disposição, apesar do sol escaldante do horário, em que as defesas superaram os ataques. Interessante que dos 4 jogos que aconteceram no último horário, 3 saíram empatados e o único que houve vitória, ela aconteceu nos últimos 5 minutos e dois com oxo ainda por cima. Sabem o que isto significa? Nada, apenas coincidência e curiosidade da competição. “Jogo bom, mesmo sem gols” Inácio (Amigos). Amigos com o empate não se movimentou na tabela. Era o 4º e continuou em 4º, enquanto que o Caiex ganhou uma posição. Era o 8º e subiu para 7º, a uma vitória do G4, que é considerada a elite da competição, já que somente as 4 primeiras disputarão a Taça de Ouro e serão consideradas a série “A” do campeonato que segue animado.

 

Destaques da Rodada:

 

Melhor Jogo: Raça 1 x 1 Flamigos.

 

Equipe Destaque: Zebras

 

Artilheiro Musical:

 

Reginaldo (Layser) – Fez 3 gols na vitória de sua equipe (4×0 Astória). Pediu a música “Entra na Minha Casa” do Regis Danesi e ofereceu a todos os participantes do campeonato. https://www.youtube.com/watch?v=fvl1ohnY020

 

Seleção da Rodada:

 

Goleiro: Luizinho (Mocidade). Ala Direita: Carolino (Layser). Zagueiro: Sergio Carvalho (Tarrafas). Ala Esquerda: Reginaldo (Layser). Meias: Dalmo (Raça), Ramon (Flamigos), Charles (Império) e Vieirinha (Dimov). Atacante: Cláudio (Zebras). 

 

Próximos Jogos:

 

Quinta Rodada

Data

Campo

Hora

Confrontos

17/set

3

8h30

FLAMIGOS

 

CAIEX

17/set

2

9h30

IMPÉRIO

 

ASTÓRIA

17/set

3

9h30

AMIGOS

 

SÃO JOSÉ

17/set

1

10h30

ZEBRAS

 

LAYSER

17/set

2

10h30

MOCIDADE

 

FIBRAX

17/set

3

10h30

RAÇA

 

DIMOV

17/set

1

11h30

TARRAFAS

 

INDEPENDENTE