EsportesFutebol

 

Futebol de Campo Adulto 2017 – No último final de semana tivemos a realização de cinco jogos que movimentaram a competição. Jogos começaram a ficar decisivos para a galera que briga pela Ouro e não tem ninguém invencível. Puma que o diga.

 

Como foram os jogos:

 

Astória 2 x 0 Puma – Era o jogo do Astória que precisava vencer ou vencer, para continuar na briga pela elite da competição. Não tanto para o Puma, pois ainda tem dois jogos aparentemente tranquilos pela frente e não terá dificuldades de se classificar. Nessa balada, venceu o time que estava mais afim, com dois gols do Augusto na primeira etapa, que definiu o jogo.  Na etapa final o Puma quis mostrar a sua força, mas o Astória segurou bem a onda e tá na parada de sucesso. “Nada a declara” Didi (Puma). “Jogo bom. Clássico é clássico” Politi (Astória). “A gente perde jogo bobo e depois tem que buscar pontos em um jogo desses” Juninho (Astoria)

 

Felas/Meia Boca 3 x 1 Verona – Jogo de gigantes em que ambas equipes precisavam da vitória para sair da pressão da última rodada da fase. Depois de uma primeira etapa igual, em que o Verona, com seu artilheiro Rodolfo abriu o placar, assustando a boa equipe do Felas, que não se fez de rogada e logo empatou com o desaparecido Rodrigo Felix, que voltou em grande estilo deixando tudo igual e assim foram para o intervalo. Na volta só deu Felas, que liquidou a parada com gols do Wisman deixando a encrenca com o Verona, pois o Felas já se garantiu. “Jogo duro, resolvido nos detalhes. Parabéns Felas” Edmundo Lins (Verona). Mesma resenha deu o Dodoga, líder do Felas após o jogo.

 

Clima 3 x 0 Família América – Jogo morno, entre duas equipes já definidas na Taça de Prata, em que o Clima, muito mais no clima do jogo, venceu sem correr riscos com gol de Marcelo na etapa inicial e Romero e José Welington na etapa final e o jogo foi assim, simplesinho mesmo. “O gigante acordou” Romero (Clima). “O Família está em evolução. Próximos jogos iremos surpreender” Claúdio (Família)

 

Camarões 3 x 2 Dortmund – Dortmund formou uma boa equipe para disputar a edição 2017 e está muito longe do Dortmund de outros carnavais, que não brigava com nada. Esta na parada para brigar na elite e vendeu caro, muito caro esta derrota para o atual campeão e favorito ao título – Camarões. Camarões entrou fazendo o jogo dele, tocando a bola, tranquilo, esperando a porteira abrir, só que o Dortmund estava bem postado e abriu o placar com gol de Saulo, saindo vencedor da primeira etapa. Na segunda etapa o Camarões tinha que mostrar que não é o campeão a toa e virou com gols de Hugo e Cris. Dortmund, valente, buscou o empate com Pedro Henrique, mas o Cris no final fez o gol da vitória, garantindo o Camarões na Taça de Ouro. Dortmund mesmo com a derrota, ainda está no G4, mas ficou em uma posição perigosa e pode ser ultrapassado pela galera que vem babando atrás. “O trio de arbitragem conseguiu o que queriam. Último lance o Zico deu falta e o juiz (Rafael) mandou seguir até eles fazerem o gol. Falta de critério desde o início, como sempre a camisa pesa” Rafael (Dortmund). “Jogo duro, decidido apenas no final. Não houve nada que tenha atrapalhado o bom andamento da partida. Só muita reclamação por parte do adversário sem qualquer fundamento” Felipe (Camarões).

 

Congresso 3 x 1 Descubra – Descubra, com uma equipe briosa, veio pro jogo para pontuar, pois ainda não saiu do lugar na tabela, enquanto que o Congresso, veio para vencer, entrar na briga por uma das vagas do G4 e qualquer vacilo o tiraria da parada. Com muita torcida contra, mas jogando o seu futebol, Congresso assustou com a abertura do placar com Lucas Lassi pelo lado do Descubra, mas logo empatou com Alan, levando o jogo aberto para o intervalo. Na volta, mais objetivo e melhor distribuído em campo, Congresso virou com gols de Alan novamente e Eduardo Vitor. Com o resultado, Congresso assume a vice liderança pelo saldo de gols, mas a briga está intensa entre Congresso, Verona, Puma e Astória e tirando o Puma que tem um caminho mais tranquilo, Congresso tem uma parada indigesta contra o Felas, mas como o Felas já vem classificado, pode facilitar ao Congresso, pois Verona enfrenta o Astória e decidem a ultima vaga no confronto direto e este será o grande jogo da última rodada.

 

Jogos que fecham a rodada:

 

20/set

20h00

PRATÃO

 

TRAYRAS

21/set

20h00

RIVER

 

SAIDEIRA

 

 

 

Jogos que fecham a fase:

 

Data

Hora

Confrontos

23/set

14h00

DORTMUND

 

ENGENHARIA

 

Sétima Rodada Grupo Amarelo

Data

Hora

Confrontos

23/set

15h30

VERONA

 

ASTÓRIA

24/set

8h45

FELAS/MEIA BOCA

 

CONGRESSO

24/set

10h30

PUMA

 

CLIMA

27/set

20h00

DESCUBRA

 

FAMILIA

Sequência Oitava Rodada Grupo Verde

 

28/set

20h00

CAMARÕES

 

AMÉRICA

 

 

 

Jogo adiado da quarta Rodada Grupo Amarelo

 

30/set

8h45

PUMA

 

FAMILIA

 

 

 

Nona e última Rodada Grupo Verde

 

Data

Hora

Confrontos

 

30/set

10h30

TRAYRAS

 

SAIDEIRA

 

30/set

14h00

RIVER

 

ENGENHARIA

 

30/set

15h30

CAMARÕES

 

PRATÃO

 

                   

 

 

 

E segue o jogo.