EsportesFutebol

 

Cinquentão 2017 – Neste domingo (17/09) tivemos a realização de sete jogos válidos pela quinta rodada da competição. Zebras e Amigos continuam invictos e só o Independente ainda não pontuou.

 

Como foram os Jogos:

 

Flamigos 1 x 1 Caiex – Jogo entre duas equipes iguais que empatam demais e o confronto entre as equipes que mais empataram até aqui tinha que dar o que? Empate, lógico. Flamigos fazendo uma boa partida abriu o placar com o Marquinhos, mas logo o Caiex empatou com o Waldyr, como que dizendo, somos os reis do empate, vamos empatar esse negócio e segue la pelota, tudo isso na primeira etapa. Flamigos no final segurou a pressão, pois jogou com um jogador a menos, já que aos 11 da etapa final o Moureau foi expulso, mas era jogo do empate. Caiex era o 7º e Flamigos o 8º, com o empate continuaram coladas e na mesma sequência, só que agora em 9º e 10º, provando que, se quiserem galgar alguma coisa, o negócio é vencer. “A gente joga, se mata, corre, mas no final, outro empate” Nivan (Flamigos).

 

Astória 3 x 2 Império – Bom jogo de muita correria, em que o Império começou melhor e abriu o placar com o Francisco Luciano. Astória com o motorzinho Aldo, logo empatou levando o jogo igual e aberto para o intervalo. Na volta o motorzinho virou e o Gilson ampliou. Império não desistia, diminuiu com Gilvane, mas ficou nisso. Astória subiu da 11ª para 8ª posição, enquanto que o Império caiu da 9ª para a 12ª posição e vai ter que remar tudo novamente. “Corremos, marcamos, lutamos e morremos na praia” Vicente (Império).

 

Amigos 3 x 3 São José –  Empate bom para o Amigos, que tem gordura e mesmo com o empate se segurou no G4, enquanto que para o São José foi muito ruim, pois só somou um pontinho que o fez cair da 12ª para a 13ª posição e vai ter que se virar nos 30 para buscar alguma coisa, pois a briga no bolo do meio por posições é acirrada. Olhando para a tabela e para a competição, o empate foi ruim para o São José, como afirmamos, mas olhando para o jogo, foi bom e muito bom, pois escapou de não perder, pois era o jogo do gato e o rato, em que o Amigos era o rato e sempre comandou o placar e o São José, sendo o gato, sempre corria atrás e foram nesta balada, tipo, um fazia e outro empatava e se o jogo continuasse até agora estaria 50 x 50, mas ainda empatado. Francisco Fábio abriu para o Amigos, He Man empatou e assim acabou a primeira etapa. Fabio desempatou, Vicente empatou, Fábio novamente desempatou e Vicente novamente empatou e assim concluiu a 2ª etapa. Se tivesse uma 3ª etapa, terminaria em 5 x 5 e continuando a dizima periódica, o jogo seguiria assim com seu ciclo vicioso. “Voltei em grande estilo” He Man (São José).

 

Zebras 2 x 2 Layser – Outro bom jogo e outro jogo com muito equilíbrio, lá e cá, entre duas equipes do G4. Edison abriu para o Zebras, Reginaldo empatou para o Layser, levando a igualdade para o fim da primeira etapa. Na volta, Lander virou para o Layser e quando a galera do Drayton achou que venceria, assumiria a liderança e tiraria a invencibilidade do Zebras, Washington empatou no final, deixando o jogo e o placar igual. Zebras com o empate manteve a liderança e a invencibilidade, enquanto que o Layser, também não se movimentou, era o 3º e em 3º continuou. “Jogo equilibrado, resultado justo” Ney (Zebras). “Minha missão era marcar o Cláudio e não deixar ele fazer gols. Missão dada é missão cumprida” Luiz Gustavo (Layser).

 

Mocidade 1 x 0 Fibrax – Fibrax entrou em campo para defender a vice liderança da competição, enquanto que o Mocidade, para buscar o que era seu, já que entrou como 5º. Jogo muito equilibrado, com ambas equipes criando, mas não transformando em gols, até que o Adilson conseguiu abrir e fechar o placar, pois em termos de gol, foi só o que aconteceu. Com o resultado, as equipes trocam de posição, Mocidade assume a vice liderança e jogou o Fibrax para 5º. “Jogo igual, em que eles aproveitaram a oportunidade que tiveram e foi só” Patrick (Fibrax).

 

Dimov 1 x 0 Raça – Dimov, quem te viu e quem te vê. Melhorou muito e venceu o ex líder Raça, tá certo que com as caças nas mãos, mas venceu. Gol foi anotado pelo Boy na etapa inicial, gol que levou o Dimov da 13ª para a 11ª colocação, mas no bolo e na cola do Raça, com um ponto a mais que ficou estacionado na 6ª posição. “Deitamos o cabelo” Boy (Dimov).

 

Tarrafas 4 x 0 Independente – Independente se esforça, mas a coisa está difícil. Única equipe que ainda não largou, está tentando ligar o motor na largada, mas está com alguma pane que os mecânicos não estão conseguindo resolver. Tarrafas não querendo nem saber dos problemas do lado de lá, abriu o placar com Cassio na primeira etapa, em um jogo que estava equilibrado. Na volta do intervalo, Tarrafas sobrou, aumentou com Wellington, Wilson e Marcos Tadeu, fechando uma belíssima vitória que o elevou da 10ª para 7ª colocação. Sobre o Independente, sem comentários, continua na lanterna. “Temos que melhorar, do jeito que está está difícil” Silvinio (Independente)

 

Destaques da Rodada:

 

Melhor Jogo:

 

Amigos 3 x 3 São José

 

Equipe Destaque: Astória

 

Seleção da Rodada:

 

Goleiro: Ruas (Dimov). Ala Direita: Cavaco (Flamigos). Zagueiro: Antonio Julio (Zebras). Ala Esquerda: Carolino (Layser). Meias: Waldyr (Caiex), Aldo (Astória), Fábio (Amigos) e Amorim (Mocidade). Atacante: Boy (Dimov).

 

Próximos Jogos:

 

Sexta Rodada

Data

Campo

Hora

Confrontos

24/set

3

8h30

IMPÉRIO

 

AMIGOS

24/set

2

9h30

DIMOV

 

CAIEX

24/set

3

9h30

MOCIDADE

 

LAYSER

24/set

1

10h30

FIBRAX

 

INDEPENDENTE

24/set

2

10h30

RAÇA

 

TARRAFAS

24/set

3

10h30

ZEBRAS

 

ASTÓRIA

24/set

1

11h30

FLAMIGOS

 

SÃO JOSÉ

 

  • Roberto Pereira Paulo

    Bom dia!
    Não sei se esse é o lugar para isso, mas ai vai:
    No jogo Tarrafas 2 X 0 Mocidade, pela 4ª rodada (campo 3 às 9:30), quem fez os dois gols do Tarrafas foi o zagueiro Rogério Palmeirão, e não sei pq, na súmula do jogo colocaram os gols no nome dos jogadores Sérgio Carvalho e Cícero.