EsportesFutebol

 

Sintético 30+ 2017 – Começou mais uma Festa – Do dia 16 a 20/09 tivemos a realização de cinco jogos válidos pela primeira rodada do campeonato para a galera nascida a partir de 1987. Bons jogos marcaram o pontapé inicial da rodada, mas o atual campeão – Camarões – já mostrou que é o time a ser batido, pois de cara passeou pra cima do América.

 

Como foram os jogos:

 

Danone 5 x 4 River – Bom jogo, cheio de alternativas, em que o River teve tudo nas mãos para estrear com vitória. Com o Jorge fazendo uma grande partida, River abriu o placar com seu camisa 10 e aumentou com o Francisco Alexandre. Danone, meio perdido, diminuiu com Gabriel e foram assim para o intervalo. Na volta, Jorge e Alexandre aumentaram para o River, parecendo que seria um passeio, só que o Danone acordou e para surpresa de todos, virou com gols de Ricardo (2), Gabriel e Nelsinho e venceu um jogo perdido. “Time fez um grande jogo na maior parte do tempo, mas no fim prevaleceu a força do adversário. Buscar a vitória no próximo” Jorge (River). “Danone voltou” David (Danone)

 

Meia Boca 9 x 3 Kalangos – Meia Boca, semifinalista 2016, veio novamente com um time forte e não deu chances ao Kalangos, que sempre se arruma durante a competição para a próxima fase. Neste ritmo, Meia Boca abriu 6 x 0 na primeira etapa, matando o jogo. Na etapa final, Meia Boca fez várias experiências, o Kalangos se animou e o tempo ficou em 3 x 3 e no placar agregado 9 x 3. “Estreia tranquila, novos atletas, bom para o entrosamento. Todos de parabéns. Kalangos leais do começo ao fim” Alex (Meia Boca). “Time se conhecendo ainda, vamos acertar o melhor esquema de jogo. Parabéns ao Meia Boca, time bem arrumado” Edgar (Kalangos).

 

Puma 8 x 4 América/Legends – Boa estreia do Puma, atual vice campeão, que precisa apagar aquela má impressão deixada na final 2016. Jogo foi 2 tempos de 4 x 2 e foi simples assim. “Leo correu errado” Guty (Puma). “Não fui convidado” Leo (América).

 

Pratão 3 x 3 Clima de Montanha – As duas equipes começam a mostrar certa rivalidade, pois sempre fazem jogos bem disputados e Pratão não leva sorte com o Clima. Pratão começou melhor, dominou a primeira etapa, quando saiu vencedor por 3 x 1. Fizeram para o Pratão Rafael Lopes duas vezes e o Francielder. Diminuiu para o Clima o Giovanni. Na etapa derradeira, parece que o Pratão morreu, Clima se aproveitou e empatou com gols de José Wellington e Hugo e quase virou. “Mais três minutos e a gente v irava o jogo. Bom resultado” Janjão (Clima). “Dois tempos distintos do Pratão. 1º tempo muito concentrado, fizemos 3 x 1 e o 2º tempo disperso proporcionando o empate. O Clima ganhou um ponto na raça e o Pratão perdeu 2 pontos” Francielder (Pratão).

 

Camarões 12 x 1 América – O atual Campeão, campeão não, Tri Campeão, não se apresentou, se exibiu e parece que esta competição foi feita para o Camarões, já que nesta categoria é imbatível e já mostrou de cara como é que vai ser o baile 2017. O América nem viu a bola. Na primeira etapa o jogo já fechou 9 x 0. Na etapa final o Camarões deu uma relaxada, mas mesmo assim foi esse placar horroroso e assustador para todos os competidores que já olharam de lado para o Camarões. “Nosso time quis a vitória desde o início e jogou forte o tempo todo. Fizemos um excelente jogo e o time do América não foi tão bem como esperávamos” Kotô (Camarões). “Camarões muito forte, mas nosso time entrou desligado e tomou muito gol muito rápido. Time não veio. Levantar a cabeça e entrar no campeonato” Charles (América).

 

Destaques da Rodada:

 

Melhor Jogo:  Danone 5 x 4 River

 

Equipe Destaque: Camarões

 

Artilheiros Musicais:

 

Leonardo Cesar (Meia Boca) – Fez 3 gols na vitória de sua equipe (8×4 Kalangos) – Pediu a música do Aviões do Forró – Deita na BR e ofereceu para a sua galera. https://www.youtube.com/watch?v=md83F_3WZh0

 

Kotô (Camarões) – Fez 6 gols na vitória de sua equipe (12×1 América) – Fez tantos gols que até esqueceu de pedir a música. Vamos pedir por ele – “Cheguei” da Ludmila e ofereceu a todos os participantes da competição. https://www.youtube.com/watch?v=RNVLCr-Y7rQ

 

Seleção da Rodada:

 

Goleiro: Leandro (Danone). Ala Direita: Renato (Puma). Zagueiro: Giovanni (Clima). Ala Esquerda: Wesley (Meia Boca). Meias: Jorge (River), Fernando (Puma), Juninho (Camarões). Atacante: Kotô (Camarões).

 

Próximos Jogos:

 

Segunda Rodada

Data

Hora

Confrontos

21/set

20h30

DANONE

 

CLIMA

23/set

12h00

PRATÃO

 

AMÉRICA LEGENDS

23/set

13h15

PUMA

 

RIVER

23/set

14h30

MEIA BOCA

 

FAVELA

23/set

15H45

AMÉRICA

 

KALANGOS