EsportesFutebol

 

Master 2017 – No último sábado (30/09) tivemos a realização de oito jogos, sendo quatro pela Taça de Ouro e quatro pela Taça de Prata, válidos pela segunda rodada da fase decisiva. Agora a coisa pegou fogo e apaga tudo que começou outro campeonato e já de cara estamos percebendo que aquela equipe que não foi bem na primeira fase está surpreendendo e vice e versa.

 

Como foram os jogos:

 

Série “A”

 

América 5 x 0 Fibrax – América é outra equipe nesta fase e neste jogo mostrou que aquele América mais ou menos da primeira fase foi-se o menos e só ficou o mais. Fibrax veio com o mesmo ímpeto da primeira fase, mas já sentiu de cara que a pegada é outra e quando acordou o jogo já tinha ido. América abriu 4 x 0 na primeira etapa, com gols de Marquinhos Brasília (2), Cláudio e Elvismar, fechando o caixão na etapa final, com o Moacir Bernardes, o cara da camisa 10. “Jogo pra esquecer” Xande (Fibrax). “A equipe entrou determinada e seguindo as orientações do técnico, muita pegada, rapidez e finalização com eficiência, por isso fez o placar de vitória no 1º tempo. Parabéns a todos do grupo e do Fibrax, que soube reconhecer a bela partida do América e sem interferência da arbitragem” Geraldo (América).

 

Fama 2 x 1 Democrata – Grande jogo entre duas equipes que devem brigar ponto a ponto nesta fase. Democrata começou mais ligado e logo de cara abriu o placar com Agostinho, assustando os famosos. Assustados ou não os Famosos tinham que fazer alguma coisa e foram pro jogo e em um grande dia do Virley, virou o jogo, com um gol em cada tempo, impondo moral no grupo, tipo, alto lá, aqui é Fama. “Jogamos com um goleiro com um olho só. Foi a vitória da superação” Wendel (Fama).

 

Bola Preta 3 x 0 Ah Muleke – Acabou a brincadeira. Este foi o recado do Bola neste jogo, pois jogou como Bola e venceu como Bola, um Ah Muleke que tentou se encontrar, mas ficou pra próxima. Soberano o tempo todo, Bola venceu a primeira etapa com gol do Gonzaga, que andava sumido na tábua de artilheiros e também a segunda etapa, com gols de Amorim e João Eugênio, deixando a galera do Paçoca e Cia.a ver navios. “Bola completo é outro Bola. Jogamos muito bem esta partida. Time muito concentrado e jogando como o Bola joga sempre. Parabéns a toda equipe pela brilhante partida” Amorim (Bola). Paçoca nem quis fazer resenha desta feita.

 

Trayras 2 x 0 Juventus/Puma – Grande jogo. Depois de uma primeira etapa muito estudada, em que as equipes se respeitaram demais, veio a etapa final e aí o Trayras mostrou o porquê há tantos anos sempre chega. Gerson e Antenógenes fizeram os gols para o Trayras. “Fomos prejudicados por um erro bizonho de arbitragem” Pitbull (Puma/Juve).

 

Destaques da Série “A”

 

Melhor jogo: Fama 2 x 1 Democrata.

 

Equipe Destaque: América

 

Seleção da Rodada:

 

Goleiro: Rodrigo (Juve/Puma). Ala Direita: Antenógenes (Trayras). Zagueiro: Carlos Henrique (Bola Preta). Ala Esquerda: Cláudio (América). Meias: Virley (Fama), Rodrigo Gualberto (Democrata), Cleber (Fama) e Luis Carlos (Bola). Atacante: Marquinhos Brasília (América).

 

Série “B”

 

Caiex 3 x 2 Sporting – Depois de uma estreia ruim, Caiex veio pro jogo pra apagar o que passou e seguir em frente. Só que do outro lado tinha uma equipe que vinha em uma nova fase e bem distribuída em campo abriu 2 x 0, com 2 gols do Carlos Roberto, deixando a galera do Caiex em turbulência. Em turbulência ou não, Caiex tinha que sacudir a poeira e com o jogo andando sacudiu, diminuiu com George, indo para o intervalo com o jogo aberto, mas com a turbulência ainda em evidência. Na volta pro segundo tempo, Ricardo empatou e o Daniel virou, dando a volta por cima e quem sabe a nave volta a navegar em aguas tranquilas. “Jogo truncado e decidido em um lance de sorte do Caiex. É ajustar o time pra sequência da Taça de Prata” Marcelo (Sporting). “O Caiex gosta de perder para ele mesmo. Quando decidiu jogar contra o adversário a vitória veio” Wellington (Caiex).

 

Original 5 x 1 América Express – Original entrou e saiu como favorito à finalista da Taça de Prata. Abriu o placar com Luiz Marcelo, Express jogando aberto empatou com o seu artilheiro, aquele que joga com a camisa do Bahia por baixo – Clodoaldo, mas o Original não se assustou, ampliou com 2 gols de Ronan e foram assim para o intervalo. Na volta continuou só dando Original, que ampliou ainda mais, fechando o jogo com mais dois gols anotados por Luiz Marcelo e Franz. “Time foi abaixo da crítica, mas terá recuperação” Afirmou após o jogo o Boy, continuando com o seu discurso otimista pelo lado do Express. “5×1 foi a cara do jogo. Ficamos em cima o tempo todo e colhemos um grande resultado. O novo time não é imitação, é original. Estamos no jogo, rumo a vitória” Wellington (Caiex).

 

América II 4 x 1 Trayras “B” – Aquele Ameriquinha da primeira fase, que saiu da lanterna no ultimo jogo está muito distante deste Americão, que não tomou conhecimento de um favorito, aquele mesmo time que o venceu sem fazer forças na primeira fase e não foi de pouco não. Em um jogo que começou equilibrado, América abriu o placar com o seu artilheiro Vilarim. Trayras, favorito, foi jogando aquele joguinho de que logo logo as coisas clareiam e nossa vitória virá naturalmente e assim concluíram a primeira etapa. Na etapa final, América com os seus Ricardos aumentaram e foi aí que o olho do Trayras arregalou, quando quis entrar no jogo e chegou a diminuir com o Jailton, mas o jogo já tinha ido e o América, com a confiança lá em cima ainda aumentou com o Ricardo Borges e assim terminou o jogo, em que nem o Charles, o mais otimista dos americanos acreditava em um placar desses. “Time jogou com estratégia, fechado e saindo nos contra ataques. Parabéns América” Jorge Henrique (América II).

 

Laranja 6 x 1 Democrata II – Em um começo de segunda fase, quando muitas surpresas vinham acontecendo, Laranja, jogando firme do início ao fim, abrindo 4 x 0 só na primeira etapa, já deu a senha do wi fi – aquinaotemsurpresa – tudo junto, e com autoridade da equipe mais favorita entre os favoritos fechou este placar pra cima do esforçado Democrata e larga forte. “O Democrata infelizmente não veio jogar. Parabéns ao Laranja” Luciano (Democrata). “Jogamos com seriedade e eficiência. O destaque foi o primeiro gol do Cris no Laranja. Parabéns. Bela vitória” André Oliva (Laranja).    

 

Destaques da Série “B”

 

Melhor jogo: Caiex 3 x 2 Sporting

 

Equipe Destaque: Laranja

 

Seleção da Rodada:

 

Goleiro: Pablo (América II). Ala Direita: Ronan (Original). Zagueiro: Alexandre Portugal (Sporting). Ala Esquerda: Valderir (Trayras). Meias: Eudes (Laranja), Hiel (Laranja), Ricardo (Caiex) e Ricardo Francisco (América). Atacante: Luiz Marcelo (Original).  

 

Próximos Jogos:

 

Jogos adiados da Primeira Rodada

1

03/out

19h30

TRAYRAS ‘B’

 

DEMOCRATA II

1

03/out

20h45

DEMOCRATA

 

JUVENTUS/PUMA

1

04/out

19h30

FIBRAX

 

BOLA PRETA

1

04/out

20h45

TRAYRAS

 

AH MULEKE

 

Terceira Rodada

TAÇA DE OURO

Campo

Data

Hora

Confrontos

1

07/out

9h15

DEMOCRATA

 

FIBRAX

1

07/out

10h45

TRAYRAS

 

BOLA PRETA

1

07/out

14h30

FAMA

 

JUVENTUS/PUMA

1

07/out

15h45

AMÉRICA

 

AH MULEKE

TAÇA DE PRATA

 

Data

Hora

confrontos

2

07/out

10h15

ORIGINAL

 

CAIEX

2

07/out

11h30

LARANJA

 

DUQUE

2

07/out

14h30

AMÉRICA II

 

DEMOCRATA II

2

07/out

15h45

TRAYRAS ‘B’

 

SPORTING