EsportesFutebol

 

Cinquentão 2017 – Neste domingo (22/10) tivemos a realização de seis jogos válidos pela 11ª rodada da competição. O revezamento pela liderança está acirrado entre Zebras e Mocidade e o grupo de ataque aos líderes está chegando.

 

Como foram os Jogos:

 

Raça 2 x 0 Mocidade – Raça tem um grupo forte e precisava de um jogo desse para se firmar de vez. Mocidade era o líder, não fez um bom jogo e foi presa fácil para o Raça, que matou a partida na etapa final com gols de Ciso e Bosco. Com o resultado, Raça ganha uma posição, saindo da 10ª para a 9ª posição, tem chances ainda de brigar lá na frente, mas deve mesmo é brigar na Prata. Mocidade com a derrota cai para a vice liderança, mas Fibrax e Astóiria chegaram e os caras que se cuidem, pois Tarrafas vem babando atrás e pode lhe complicar. “Os líderes são bons, mas enquanto houver o Raça…” Zé Carlos (Raça). “Não viemos pro jogo hoje” Amazonas (Mocidade).

 

Tarrafas 1 x 0 Dimov – Tarrafas vem atropelando por fora e faz tempo que não perde. Não consegue fazer mais de um gol por jogo, é verdade, mas é ruim de tomar. Neste jogo não foi diferente. Cassio fez na primeira etapa e a defesa avisou, deixa com a gente agora que nós garantimos aqui e foi o que aconteceu. Dimov tentou, lutou, mas é ruim de fazer gols em uma das melhores defesas da competição. “Juiz fraco, péssimo em todos os aspectos, prejudicou o bom andamento do jogo” Vieirinha (Dimov). Com o resultado, Tarrafas sobe da 7ª para a 5ª posição e o Dimov cai duas, indo para o 8º lugar.

 

Fibrax 3 x 0 Flamigos – Fibrax veio atropelando por fora e chegou. Com esta arrasadora vitória sobre a boa equipe do Flamigos, fincou o pé na 3ª posição e dalí ninguém o tira. Flamigos, precisando da vitória para entrar no G4, foi pra cima, mas caiu na arapuca do Fibrax, que sabia disso, montou um bom contra ataque, abriu 2 x 0 com gols de Marcos Antonio e William e matou o jogo na primeira etapa. Na etapa final sabendo que o Flamigos viria pro tudo ou nada, Fibrax continuou firme na sua estratégia e ainda conseguiu finalizar com o Joel. “Sabíamos que os caras vinham pra cima, pois precisavam do resultado, montamos uma boa estratégia e matamos o jogo” Joel (Fibrax). Com o resultado, Fibrax se segurou na 3ª posição e derrubou o Flamigos para a 7ª.

 

Zebras 6 x 2 Caiex – Com a derrota do Mocidade, todo mundo foi secar o Zebras, mas é ruim de dar zebra. Zebras já espantou de cara os secadores, abrindo 3 x 0 na etapa inicial com gols do artilheiro Roberto Claudio, Claudio Fernando e José de Souza. Na etapa final, Roberto Claudio sobrou e fez mais 2, Marcus Vinicus pelo Caiex diminuiu, também anotando dois gols, mas no final, Washington fechou o caixão. “Além de ser o melhor time, eles tiveram sorte pra caramba. A bola deles batia na trave e entrava e a nossa batia na trave e saia, aí fica difícil” Waldyr (Caiex). “Tivemos competência, entramos bem e fizemos a nossa parte. Jogando o melhor futebol da competição, sobramos em campo” Morais (Zebras). Zebras com a vitória assume a liderança e deixa o Caiex estacionada perigosamente na 12ª posição. Se tinha 4 vagas no G4 agora só tem 3, pois Zebras já garantiu a sua.

 

Astória 4 x 2 São José – Jogo aberto em que o São José não queria nem saber o que tinha do lado de lá, se era G4, G8 ou G14, só queria saber que tinha que vencer para entrar no G12 e não receber a medalha de participação muito cedo. Em jogo igual, Astória, com o Gilson, abriu o placar já mostrando, aqui é G4, respeita e concluíram assim a primeira etapa. Na volta, São José vira com o Vagner e o He Man e bate no peito, aqui é Super Heroi, respeita, o motorzinho do Aldo empatou para o Astória, o impetuoso Ailton virou e o Gilson fechou, aí falando, aqui é artilheiro respeita. Nesta guerra de respeito deu Astória, que se segurou no G4 e não deu São José, que continuou no Z2 e ainda terá duas rodadas para sair do buraco e nada do Santo ajudar. “O time jogou com vontade, começamos ganhando, depois eles viraram, porém o time com muita vontade e jogando com dois jogadores machucados e acima do peso, conseguimos revirar e manter a posição do G4” Ailton (Astória).

 

Amigos 3 x 1 Layser – Layser vinha numa boa toada e entrou como favorito pra cima do Amigos, só que a galera do Marcinho avisou, amigos amigos, negócios a parte e depois de uma primeira etapa só de amizades, Fabio José, Francisco Fábio e novamente o artilheiro Fábio José, Amigos abriu 3 x 0, com o Paulo Jairo descontando no final para o Layser, só para manter a amizade, pois deu Amigos. Com o resultado, Amigos subiu uma posição e se posicionou na 8ª posição enquanto que o Layser perdeu uma e está agora na 6ª, mas ainda na batalha de buscar o G4, grupo almejado por todos os participantes, mas com o funil afunilando, agora só temos 6 equipes brigando por 3 vagas.

 

Império x Independente ainda fecham a rodada, impedindo de darmos os destaques.

 

Artilheiro Musical:

 

Roberto Cláudio (Zebras) – Fez 3 gols na vitória de sua equipe (6×2 Caiex). Pediu a música do Sidney Magal “Sandra Rosa Madalena” e ofereceu para o Zebras, sem zebras.

 

Próximos Jogos:

 

Jogos Adiados da 10ª e 11ª rodadas

26/out

3

20h00

AMIGOS

 

FIBRAX

26/out

1

21h00

IMPÉRIO

 

INDEPENDENTE

 

Décima Segunda

Data

Campo

Hora

Confrontos

29/out

3

8h30

IMPÉRIO

 

TARRAFAS

29/out

2

9h30

RAÇA

 

INDEPENDENTE

29/out

3

9h30

MOCIDADE

 

CAIEX

29/out

1

10h30

DIMOV

 

FIBRAX

29/out

2

10h30

FLAMIGOS

 

LAYSER

29/out

3

10h30

ZEBRAS

 

SÃO JOSÉ

29/out

1

11h30

AMIGOS

 

ASTÓRIA