EsportesFutebol

 

Cinquentão 2017 – Neste domingo (29/10) tivemos a realização de sete jogos válidos pela  12ª e penúltima rodada da fase de classificação. Por incrível que pareça, o resultado dos 7 jogos movimentaram apenas a lanterna, cuja com a vitória do Independente, foi parar com o São José e foi só. Faltando apenas uma rodada para conhecermos como e com quem cada equipe vai se confrontar, Zebras, Mocidade e Fibrax já se garantiram no G4, Grupo que vai decidir a Taça de Ouro, ficando uma vaga a ser disputada entre Astória, Tarrafas, Amigos e Layser. Na Taça de Prata disputarão os três que sobrarem na briga do G4, mais Flamigos, Raça ou Dimov. Na Taça de Bronze brigarão dois que sobrarão na briga da Prata, mais Império já garantido e ou Independente ou Caiex, com o São José, o dono da lanterna, indo para a última rodada apenas com chances matemáticas de seguir adiante, com percentual irrisório de se classificar.

 

Como foram os jogos:

 

Tarrafas 1 x 0 Império – O problema do Império é que não faz gols. Vende caro todos os jogos, mas não consegue vencer. Neste jogo não foi diferente. Conseguiu segurar bem o embalado Tarrafas, com uma boa estratégia de defesa, mas sem poder de ataque, sucumbiu na etapa final, quando o Tarrafas de tanto tentar, conseguiu marcar o seu gol com o Cassio e ficou assim. “Estamos sofrendo com desfalques, contusões, mas vamos na raça até o fim” Charles (Império). Tarrafas com a vitória segue na luta pelo G4 na 5ª colocação e vai na balada buscar a sua vaguinha, enquanto que o Império se garantiu na disputa da bronze, estacionando na 11ª posição, não podendo mais ser alcançada pela galera do Z2 e nem conseguirá almejar o G8 para brigar pelo menos na Prata, mesmo vencendo seu jogo final.

 

Independente 3 x 2 Raça – Na reta final o Independente, que foi a equipe que mais frequentou a Z1 na competição cresce, entra no G12 e mostra o seu poder de reação. Alberto, que arrumou o Independente com a sua chegada abriu o placar, Raça, que precisava vencer para tentar pelo menos a lutar na Prata com fichas, empatou com o Carlos Magno e assim concluíram a primeira etapa. Na volta Jairo desempatou, Bosco empatou novamente e no final, Alberto, o cara do jogo, fez o gol que levou o Independente a se tornar independente e agora depender só de si para conseguir uma vaga na bronze, e porque não, tentar até mesmo vence-la. “Jogo difícil, adversário qualificado, mas com a nossa defesa bem fechadinha, vencemos e entramos na briga” Ari (Independente). “Bom jogo, muito disputado e decidido no detalhe individual” Lucio (Raça). Com o resultado, Independente sai da 14ª para a 12ª classificação e entra na briga, dependente só de sí, pois jogará na ultima rodada com o Caiex, seu concorrente direto e o empate lhe garante. Já o Raça, com a derrota, fica empacado na 9ª colocação, sem chances de lutar pelo G4 e o negócio é brigar pelo G8, pelo menos.

 

Mocidade 4 x 2 Caiex – Mocidade, o vice líder, tratou de vencer a parada logo, para se garantir no G4 e depois ver o que acontece, pois o primeiro objetivo seria alcançado. Amorim, o dono da camisa 10, recebeu a missão e missão dada é missão cumprida, já que anotou os 2 gols que deram a vitória parcial ao fim do primeiro tempo para o Mocidade. No segundo tempo, foi a vez do Silvio Serpa aumentar, também com 2 gols, garantindo a vitória. Caiex, lutando até o fim, conseguiu diminuir com Antonio Sergio e Roberto Carlos, mas apenas para cair de pé. Mocidade com a vitória continuou na vice liderança e empurrou o Caiex para o Z2 pela primeira vez e vai ter que vencer o seu ultimo confronto contra o Independente, se não quiser sair mais cedo do campeonato. “Jogamos bem, sem correr riscos. Abrimos 4 x 0 e relaxamos um pouco, mas nada que colocasse em risco a nossa vitória” Armando (Mocidade).

 

Fibrax 5 x 2 Dimov – Jogo bom, bem movimentado, mas com o Fibrax sempre controlando o jogo e o placar, venceu sem correr riscos. Joel (2) e Arruda abriram uma vantagem boa no início, Álvaro diminuiu tentando colocar o Dimov no jogo, mas o William Falcão aumentou para o Fibrax, Osni, diminuiu novamente, mas, sempre um mas para atrapalhar o Dimov, o Luciano fechou a parada, mantendo o Fibrax na 3ª posição e já garantido no G4. Dimov, com a derrota, se mantém na 11ª posição, com chances apenas matemáticas de disputar o G8, deve mesmo continuar no G12 e disputar a bronze. “Jogo dominado do início ao fim” Luciano (Fibax).

 

Layser 1 x 0 Flamigos – Jogo entre iguais, mas que o Layser soube vencer, com um gol isolado na primeira etapa do Paulo Jairo e depois segurar a pressão do Flamigos, que tentou, mas não conseguiu pelo menos o empate. O resultado deixou o Layser na 7ªposição, com chances reais de lutar pela última vaga no G4, mas precisando vencer e fazer muita conta. Se nada der certo, pelo menos se garantiu no G8, o que já foi legal para a equipe. Flamigos com a derrota continuou no G8, mas pega o Astória (4) na ultima rodada e se perder será atropelado e vai disputar a bronze, o que provavelmente será o que vai acontecer. “Time jogou consciente e soube segurar a pressão do adversário” Paulo Jairo (Layser).

 

Zebras 8 x 2 São José – Zebras, o líder e melhor ataque da competição, mostrou neste jogo que não é tudo isso por acaso. Sabe como ninguém segurar a pressão atrás e na frente, com o seu artilheiro Cláudio em grande forma, não perde oportunidades. São José pecou por jogar de peito aberto, sem nem querer saber do que tinha do lado de lá e quando percebeu que era o líder, o placar já estava muito dilatado. Cláudio, o dono do jogo anotou 4 gols e disparou na artilharia. Completaram a goleada Emerson (2), José de Sousa, e Washington pelo lado do Zebras e Julio Cesar e He Man pelo lado do São José. O resultado manteve o Zebras, sem zebra na liderança e garantido no G4 e o São José assumiu com a derrota o Z1 pela primeira vez e pra não sair mais, pois terá o vice líder Mocidade pela frente na ultima rodada com a missão de vencer  de 12 e torcer ainda por cima para Independente e Caiex empatarem, o que convenhamos, não vai dar mesmo para o São José  que se despede na próxima rodada.

 

Amigos 2 x 0 Astória – Rodada fechada com um grande jogo. Amigos que vem atropelando por fora nesta reta final, vencendo três equipes que brigam pelo G4 em sequência, com um gol em cada tempo, o primeiro anotado pelo Fabinho e o segundo pelo Gamarra, vence e entra na briga direta pela última vaga do G4. Astória até que não fez uma má partida, mas não aguentou o calor do horário e sucumbiu, mas ainda se pendura no G4. Amigos agora tem pela frente nada mais, nada menos que o líder, mas se quiser alguma coisa não pode temer ninguém, enquanto que o Astória joga contra o perigoso Flamigos e tudo pode acontecer. “Jogo importante e muito difícil contra uma equipe muito qualificada. Faltou gás para nós” Barão (Astória). “Só tínhamos uma chance e tínhamos que ganhar. Jogamos fechados e no 2º tempo eles cansaram e aproveitamos” Bogea (Amigos).

 

Destaques da Rodada:

 

Melhor Jogo: Amigos 2 x 0 Astória.

 

Equipe Destaque: Independente

 

Seleção da rodada:

 

Goleiro: Adriano (Império). Ala Direita: Antonio Wilson (Zebras). Zagueiro: Cicero (Tarrafas). Ala Esquerda: Paulo (Layser). Meias: Wagner (Raça), Alberto (Independente), Amorim (Mocidade) e Marcinho (Amigos). Atacante: Cláudio (Zebras). _

 

Artilheiro Musical:

 

Roberto Cláudio (Zebras) – Fez 4 gols na vitória de sua equipe (8×2 São José). Pediu a música “Gita” do Raul Seixas  e ofereceu para todos cinquentões. https://www.youtube.com/watch?v=RezuYwS0ngI

 

Próximos jogos:

 

Décima Terceira e última rodada da Fase de Classificação

Data

Campo

Hora

Confrontos

05/nov

3

8h30

DIMOV

 

LAYSER

05/nov

2

9h30

MOCIDADE

 

SÃO JOSÉ

05/nov

3

9h30

ZEBRAS

 

AMIGOS

05/nov

1

10h30

FLAMIGOS

 

ASTÓRIA

05/nov

2

10h30

INDEPENDENTE

 

CAIEX

05/nov

3

10h30

TARRAFAS

 

FIBRAX

05/nov

1

11h30

IMPÉRIO

 

RAÇA