EsportesFutebol

 

Sintético 30+ 2017 – Neste sábado (04/11) tivemos a realização de cinco jogos válidos pela Terceira rodada da fase decisiva.  Ainda temos duas rodadas pela frente e apesar de já ter equipe com a corda no pescoço, todos ainda continuam com chances de seguirem as semifinais, pelo menos até a próxima rodada. Na Taça de Ouro, Camarões e Danone já estão classificados e restam duas vagas para quatro equipes disputarem. Na Taça de Prata a disputa está mais equilibrada e não temos ninguém ainda garantido, como também ninguém fora e está tudo em aberto.

 

Como foram os jogos:

 

Taça de Prata

 

River 4 x 3 Favela – Bom jogo, em que o River, mais pressionado, buscou uma vitória pelo rabo, depois de viradas e reviradas. Favela, com um time acertadinho, se saiu melhor na primeira etapa, quando saiu vencedor com gol do Mesquita. Na etapa final, o River, no peito e na raça, virou com gols de Giovani e Jorge. Favela, no jogo, revirou com gols de Mesquita e Leonardo Rodrigues, mas o River se superou e no final revirou novamente com gols de Leandro e Choairy e fez os seus primeiros 3 pontos na fase, se colocando na 3ª posição e na parada. “Acho que foi um jogão, onde as duas equipes buscaram a vitória até o último minuto. Vamos pra próxima” Igor (Favela). “Superação, determinação e um pouco de sorte. Vitória merecida. Voltamos pro campeonato” Jorge (River). Ambas as equipes estão no G4 e devem se bater nas semifinais, vamos acompanhar.

 

Kalangos 4 x 2 América Legends – Kalangos vem fazendo uma boa campanha nesta fase decisiva. Vence mais uma, sai da 3ª para 2ª posição e está se superando. Os legendários americanos precisam fazer alguma coisa de diferente, pois é a única equipe que ainda não pontuou na competição. Neste jogo até que fez uma boa primeira etapa e quase surpreendeu o favorito Kalangos, que abriu o placar com o Luiz Arthur, mas sofreu a virada com gols de Humberto e Felipe. Na etapa final, Kalangos se impôs e revirou, com gols de Luiz Arthur, Tiago e Toni, fechando o placar com mais tranquilidade. Kalangos com a vitória subiu uma posição e agora está em 2º, enquanto que os Legendários estão ainda estacionados na largada sem pontuar. “Time desfalcado. Apesar de estarmos na frente, time foi perdendo o gás, mas estamos melhorando” Claudio (Legends). “Escolhemos mal a forma de jogar e quase complicamos. Parabéns pro Presidente que entrou pra resolver” Rafael Santana (Kalangos).

 

Destaques da Taça de Prata:

 

Melhor Jogo: River 4 x 3 Favela.

 

Equipe Destaque: Kalangos.

 

Seleção da Rodada:

 

Goleiro: Demantova (Legends). Ala Direita: Rogério (River). Zagueiro: Hugo (Favela). Ala Esquerda: Leo (Favela). Meias: Inimá (River), Toni (Kalangos) e Rafael Mesquita (Favela). Atacante: Luiz Arthur (Kalangos).

 

Taça de Ouro

 

Meia Boca 7 x 2 Pratão – Bom jogo em que o pressionado Pratão segurou a onda somente na primeira etapa. Pratão que ainda não pontuou nesta fase, começou em cima e abriu o placar com o Erick. Meia Boca, um dos favoritos da competição, virou com dois gols de Leonardo Cesar, mas logo o Pratão empatou com o Rafael, com o jogo indo aberto para o intervalo. Na etapa final o Meia Boca mostrou a sua força e não deu chances ao Pratão, matando o jogo com gols de Thiago Henrique (2), Paraíba, Leonardo Cesar e Rodrigo Cesar, fazendo um placar até certo ponto elevado para quem viu o jogo, mas foi o que foi. “Jogo muito duro, sol castigando as duas equipes e o placar de 7×2 não diz bem o que foi o jogo, mas no segundo tempo a qualidade do Meia Boca foi superior a vontade do Pratão e agora todos convidados para a final do Fusca no Futsal Veterano” Leonardo Cesar (Meia Boca). Com o resultado, Meia Boca ganha uma posição e agora é o 3º, na parada de sucesso, enquanto que o Pratão, sem pontuar nesta fase, decepciona e fica estacionado na largada com o motor apagado.

 

Camarões 7 x 3 América – Camarões reina na competição e sobra na fase. Jogou como campeão e atropelou mais uma vez o esforçado América. Camarões abriu 5 x 0, com gols de Cris (2), Jerry e mais 2 do artilheiro Cotô. América tentou reagir e diminuiu com dois gols do Moacir, indo assim para o intervalo. Na volta Camarões aumentou com dois do Juan e América fez mais unzinho com o Enio, pra não ficar tão feio, só que ficou. “Bom jogo, mas infelizmente o América não estava completo para fazer um jogo mais pegado” Mario (América). “Excelente partida” Jerry (Camarões). Com o resultado, Camarões dispara na liderança e se garante nas semifinais, enquanto que o América respira por aparelhos na lanterna, mas ainda tem chances de brigar no G4 e tentar surpreender, pequenas, mas tem.

 

Puma 2 x 2 Danone – Jogo entre favoritos em que o empate foi bom para o Danone, pois com o pontinho ganho se garantiu nas semis e péssimo para o Puma, que está longe daquele Puma que o Serginho tanto alardeia aos quatro cantos. Puma saiu vencedor na etapa inicial, com gol do zagueirão Eciene que anda jogando de meia. Na etapa final Danone virou com gols de Ricardo e Victor Hugo e no final o Rodolfo empatou. “Jogo de feriadão quebra o Danone. Bom jogo. Não precisamos de Koko e Lelio. David entregou o jogo” Roderi (Danone). Com o empate Danone perdeu a liderança, mas se garantiu nas semis com a pontuação alcançada, deixando o Puma pendurado no G4, em situação perigosa, mas se nenhuma zebra vir passear na arena, deve se classificar tranquilo, apesar da torcida contra da sapaiada, só para zoar o Serginho.  

 

Destaques da Taça de Ouro:

 

Melhor Jogo: Puma 2 x 2 Danone

 

Equipe Destaque:  Camarões

 

Artilheiro Musical:

 

Leonardo Cesar (Meia Boca) – Fez 3 gols na vitória de sua equipe (7×2 Pratão). Pediu a música “Mega Star” do Exalta Samba e ofereceu para toda a galera do Meia Boca. https://www.youtube.com/watch?v=t8lGXi7Rq9A

 

Seleção da Rodada:

 

Goleiro: Dirceu (Danone). Ala Direita: Walterson (Meia Boca). Zagueiro: Thiago Dantas (Danone). Ala Esquerda: Batalha (Camarões). Meias: Thiago Eciene (Puma), Leonardo Cesar (Meia Boca) e Jerry (Camarões). Atacante: Moacir (América).

 

Próxima Rodada – Quarta – que já deve definir alguma coisa

 

Data

Hora

Confrontos

12/nov

10h45

AMÉRICA

 

DANONE

12/nov

12h00

PUMA

 

PRATÃO

12/nov

13h15

MEIA BOCA

 

CAMARÕES

12/nov

14h30

FAVELA

 

KALANGOS

12/nov

15h45

CLIMA DE MONTANHA

 

RIVER