EsportesFutebol

 

Cinquentão 2017 – Neste domingo (04/11) tivemos a realização de sete jogos, válidos pela 13ª e última rodada da fase de classificação.  A galera do G4, ou da Ouro, apesar de uma surpresa, não vacilou. Na Prata, Raça tomou do Flamigos a última vaga e na Bronze a disputa foi intensa pela última vaga, que ficou com o Caiex, que venceu o Independente em um dos melhores jogos da rodada e sepultou as esperanças de Independente e São José que nos deixam mais cedo da competição. Agora vamos para os jogos de semifinal e como os jogos serão sem vantagem, é ganhar ou ganhar e empatou é penalty.

 

Como foram os jogos:

 

Layser 4 x 1 Dimov – Jogo era interessante para o Dimov, que precisava vencer e fazer uma monte de contas para tentar uma vaguinha na prata. Layser, já garantido na Prata, tanto faz como fez e fazendo um jogo mais solto, jogou firme e venceu tranquilo. Paulo Jairo abriu o placar na etapa inicial, Carlão e Carolino aumentaram na etapa final, Alvaro diminuiu para o Dimov para tentar coloca-lo no jogo, mas logo o Drayton passou a régua e fechou a conta para o lado do Layser. “Bom jogo. Fizemos o dever de casa” Carlão (Layser). “O jogo foi equilibrado, mas o Layser marcou nas poucas chances que tiveram” Celso (Dimov). Com o resultado, Layser subiu uma posição, ficando em 6º e fará a semifinal contra o Amigos. Dimov, mesmo com a derrota, se manteve na 10ª posição e vai para as semis da Bronze contra o Império.

 

Mocidade 1 x 1 São José – Era o vice (Mocidade) contra o lanterna (São José), com favoritismo todo do Mocidade. São José entrou precisando da vitória, para sair da competição pelo menos fora do Z1. Já o Mocidade precisava da vitória para se garantir na vice liderança e até brigar pela liderança, caso o Zebras perdesse o seu jogo. Mocidade, o favorito, tocando bem a bola, abriu o placar com o Cincinato, saindo com a vitória parcial na etapa primeira. Na segunda etapa, São José veio pro tudo ou nada, conseguiu o empate com o Jair e quase complica o Mocidade, provando que no jogo, estatística não entra em campo. Com o resultado, mesmo com o empate que foi considerado uma surpresa, Mocidade continuou em segundo e fará a semi contra o Fibrax. Já para o São José, o empate coube a se despedir com dignidade e fazendo um grande jogo, conseguiu provar para eles mesmos que tinham condições de brigar por algo melhor na competição, pois se jogassem sempre da maneira que jogaram seu jogo de despedida, poderiam até estar no G4, por que não? “Resultado apertado. O time do São José jogou muito bem, apesar de sua colocação na tabela. Começamos na frente, mas eles buscaram o empate e o resultado acabou sendo justo” Carlos Célio (Mocidade).

 

Zebras 4 x 1 Amigos – Com o Zebras em campo não tem zebra. Mais uma vez o líder deu show e teve algum trabalho somente na etapa inicial. Cláudio, o artilheiro da competição e dono do jogo abriu o placar para o Zebras, mas o Francisco Fábio empatou, ainda na primeira etapa, para levar o jogo aberto para o intervalo. Na volta só deu Zebras, que desempatou com o Walber e aumentou com mais dois gols do artilheiro que não só levou a sua equipe a liderança sobrando na competição, mas também o levou a disparar na artilharia, agora com 20 gols, seis  na frente do vice, praticamente ficando inalcançável. Amigos com a derrota perdeu uma posição mas nada desesperador, pois fará a  semifinal da Prata contra o Layser e agora é que vamos ver, pois o jogo é sem vantagem e se empatar é penalty. “Jogo muito bom, valeu pela artilharia e liderança” Roberto Cláudio (Zebras).

 

Astória 6 x 1 Flamigos – De olho nos resultados de outros jogos, com equipes que ameaçavam a posição de 4º colocado do Astória todos vencendo, Astória foi pro jogo com a faca nos dentes, para não perder a sua condição de time de ouro. Flamigos, por sua vez, precisava da vitória para não cair para a bronze. Na briga de ouro contra Prata ou bronze, deu ouro sobrando. Astória sem deixar a peteca cair, começou e terminou o jogo forte. Abriu 3 x 0 na primeira etapa com gols de Aldo, Reginaldo e Aldo. Na etapa final o Serginho diminuiu, mas em seguida, Gilson, Aldo e Sizenando fecharam a conta a favor do Astória, mesmo com o Flamigos perdendo muitas oportunidades, graças a grande atuação do Barão, goleirão do Astória que estava em um dia iluminado. Com o resultado o Astória se segurou no G4 e vai jogar a semi final contra o favorito Zebras, mas como o jogo é sem vantagem, tudo pode acontecer, enquanto que o Flamigos com a derrota caiu para a 9ª posição, posição esta que o joga para a semi da bronze contra o Caiex, que fez uma bela partida nesta roda e pode complicar. “Goleiro deles pegou tudo, enquanto que nosso não pegou nada” Ramon (Flamigos).

 

Caiex 1 x 0 Independente – Que jogo e olha que era o jogo que definia a ultima vaga da Taça de Bronze. Depois de uma primeira etapa sem gols, quando tudo caminhava para a classificação do Independente, Waldyr cobrou uma falta na direita, que pegou o Marcelo livre no pé da trave que só empurrou, decretando o gol salvador para a equipe do Caiex. Depois do gol o Independente tentou, tentou e tentou, perdeu várias oportunidades principalmente com Silvinio, mas não era pra ser. Um pecado pela campanha do Independente na reta final da competição, mas o que lhe prejudicou foram os jogos iniciais do campeonato, em que nada dava certo, o fez perder muitos pontos que fizeram falta no final. Com a vitória o Caiex segura a ultima vaga da Taça de bronze e vai jogar contra o Flamigos a semifinal e o que importa é que continuou no baile e o que vier agora é lucro, enquanto que para o Independente foi o jogo de despedida, já que com a derrota o rebaixou uma posição e saiu mais cedo da competição apenas com medalha de participação. “Corri muito marcando o Alberto, que parece que joga na câmara lenta, mas vai marcar ele pra você ver. Vencemos e estamos ainda no jogo” Maradona (Caiex). “Perdemos trocentos gols e saímos fora, fazer o que?” Ewerton (Independente). Uma coisa ficou marcada neste jogo – se ambas as equipes que estavam disputando a ultima vaga de continuarem vivos no campeonato jogassem desta maneira desde o início da competição, com certeza estariam bem melhor no campeonato e brigando por algo melhor, não a medalha de participação.

 

Tarrafas 3 x 2 Fibrax – Grande jogo em que valia e valia muito. Para o Tarrafas a possibilidade de ir para a Ouro, com algumas combinações de resultados e para o Fibrax, a possibilidade de liderança, também com uma combinação de resultados. Com cada equipe querendo fazer a sua parte para depois fazer contas, Fibrax abriu o placar com o seu artilheiro Joel. Tarrafas com o PC de aniversário em grande dia, virou com dois gols dele, levando a vitória parcial de sua equipe para o descanso. Na etapa final Anísio empatou para o Fibrax, mas no final, Roberto fez o gol da vitória do Tarrafas. A combinação de resultados não veio para ninguém e o Tarrafas vai mesmo disputar a Prata contra o Raça, enquanto que a derrota do Fibrax o deixou na 3ª posição, e vai às semis contra o o Mocidade. “Valeu. Ganhei o presente de aniversário. Muito obrigado Tarrafas” PC (Tarrafas). “Parabéns ao Tarrafas e ao PC” Luciano (Fibrax).

 

Raça 2 x 0 Império – Conhecidos todos os resultados dos jogos anteriores, Raça sabia que precisava da vitória para pegar pelo rabo a ultima vaga na Prata, enquanto que para o Império tanto fazia, pois já estava garantido na Bronze e jogava para ajustar as peças para aa semifinais. Com mais disposição e vontade, depois de uma primeira etapa sem gols, Raça abriu 2 x 0 com dois gols do Dalmo e foi o suficiente para leva-lo para a 8ª colocação, condição que o levou a disputar a Prata contra o Tarrafas.  Império mesmo com a derrota se manteve na 11ª posição, vai para as semis da Bronze contra o Dimov e semi é semi. “Jogo fraco em que jogamos e vencemos pro gasto, sem convencer” Aldair (Raça).

 

Destaques da Rodada:

 

Melhor Jogo: Tarrafas 3 x 2 Fibrax, com menção honrosa para Caiex 1 x 0 Independente.

 

Equipe Destaque: Zebras.

 

Artilheiros Musicais:

 

Roberto Cláudio (Zebras) – Fez 3 gols na vitória de sua equipe (4×1 Amigos). Pediu a música “Doce Vampiro” do Ney Matogrosso e ofereceu a seus amigos juvenis do Esportes da AABB. https://www.youtube.com/watch?v=hark66U46k0

 

Aldo (Astória) – Fez 3 gols na vitória de sua equipe (6×1 Flamigos). Pediu a música “Por Enquanto” do Legião Urbana e ofereceu para sua família. https://www.youtube.com/watch?v=jkM5e04vjzE

 

Seleção da Rodada:

 

Goleiro: Barão (Astória). Ala Direita: Chiquinho (Layser). Zagueiro: Giroto (Mocidade). Ala Esquerda: Zé Carlos (Raça). Meias: Wagner (São José), Aldo (Astória), Waldyr (Caiex) e PC (Tarrafas). Atacante: Roberto Cláudio (Zebras).

 

Com os resultados da rodada, foram definidos as semifinais das Taças de Ouro, Prata e Bronze, que acontecem no próximo dia 19/11, a saber:

 

Taça de Bronze

Data

campo

Hora

Confrontos

19/nov

3

8h30

FLAMIGOS

 

CAIEX

19/nov

1

10h30

DIMOV

 

IMPÉRIO

 

Taça de Prata

Data

Campo

Hora

Confrontos

19/nov

2

9h30

TARRAFAS

 

RAÇA

19/nov

2

10h30

LAYSER

 

AMIGOS

 

Taça de Ouro

Data

Campo

Hora

Confrontos

19/nov

3

9h30

ZEBRAS

 

ASTÓRIA

19/nov

3

10h30

MOCIDADE

 

FIBRAX

 

 

 

Agora acabou a brincadeira e as equipes vão para as semi em jogos de mata mata e tudo pode acontecer. Não importa o que aconteceu até aqui, agora é vencer ou vencer e empatou é penalty. Zebras vai como o maior favorito das semifinais, mas pode dar zebra. Jogos serão imperdíveis.

 

  • Edinho Barbosa

    Por favor, corrija o placar do jogo Zebras x Amigos, foi 5 x 1 e não 4 x 1. O Claudio pediu isso para o Carlinhos, mas pelo jeito não fomos atendidos.

    • Oi Edinho. Desculpe responder só agora, pois só agora tivemos acesso a esta ferramenta. Foi conversado diretamente com o Claudio que, consultamos o arbitro e o mesário e os mesmos afirmaram que a sumula está correta.