EsportesFutebol

 

Master 2017 – No último sábado (04/11) tivemos a realização de quatro jogos válidos pela 7ª rodada da série “B”. Com dois jogos ainda a rolar na tabela para as equipes, não temos nada definido e das nove equipes participantes da série, apenas três já estão fora da briga – Sporting, América Express e Duque. Trayras “B”, Laranja, Caiex, Democrata e América estão embolados, com o Original respirando ofegante, seguem na briga para estarem nas semifinais e lutarem por uma vaga nas finais com o objetivo de subirem para a série “A” em 2018. A briga está boa.

 

Como foram os jogos:

 

Trayras “B” 5 x 0 América Express – O Expresso do América, já sem chances, veio pro jogo só para cumprir tabela contra o animado Trayras “B” que precisava da vitória para buscar a liderança e continuar na briga para conseguir a sua vaga nas semifinais. Entre quem precisava e quem não tava nem aí, a vontade fez a diferença e o Express ainda tentou dar uma segurada e o que conseguiu foi só na primeira etapa, quando o jogo terminou apenas 1 x 0, gol anotado por Joselito. Na etapa final só deu Trayras, que fez o que quis e matou o jogo com gols de Ramon, Eudes, Joselito e Cláudio. “Time fez jogo igual até o início do 2º tempo, quando cansou e parou. Daí só deu nosso goleiro Marcão, o nome do jogo, mesmo levando 5 pra casa” Damico (Amex). Com o resultado, Trayras saltou da 4ª para a 1ª colocação e vai como favorito nos próximos jogos para conseguir a sua vaga.

 

Laranja 1 x 1 Caiex – Jogo entre favoritos e entre duas equipes do G4 que brigam jogo a jogo pela classificação. Neste imbróglio de favoritos, de vamos brigar lá na frente, o empate foi a melhor opção e foi isso o que aconteceu, não que as equipes jogaram para empatar, mas foi consequência da igualdade do jogo. Laranja abriu o placar com Marcelão e saiu vencedor da primeira etapa e no final o artilheiro da equipe Daniel empatou para o Caiex, que saiu vencedor da segunda etapa e neste jogo de igualdades, as duas equipes seguem iguais, cada uma com 13 pontos, Laranja em segundo e Caiex em 3º, considerado o saldo de gols e vamos ver o que fazem nestes dois jogos vindouros. “Quem falou que seria goleada? Aqui é Caiex rumo as semis. Valeu galera pela raça, empenho e determinação. Grespan e Daniel são os caras” Wellington (Caiex). “Fomos horrorosos” Nadinho (Laranja).

 

Original 2 x 1 Sporting – Era o último suspiro do Original, já que o Sporting já entrou sem chances e o jogo mesmo assim foi complicado para o Original, que não faz uma campanha que todos esperavam que fizesse. Original desesperado, abriu 2 x 0 com Luiz Marcelo e Franz concluindo na frente até com certa tranquilidade a primeira etapa. Na etapa final Carlos Roberto diminuiu e o jogo ficou daquele jeito, com o Original vencendo apertado, mas vencendo e ainda respirando por aparelhos para tentar uma vaguinha no G4, mas só vencendo todas e fazendo muita conta para conseguir o seu objetivo que tá complicado. “Começamos o jogo bem e abrimos dois gols. Já no segundo tempo seguramos a pressão apesar do time cansar um pouco, mas a vitória foi merecida” Emerson (Original). “Jogo limpo. Parabéns ao Original. Erramos muitos gols” Ivanilson (Sporting).

 

Democrata “B” 2 x 0 Duque – Duque já sem pretensões alguma na competição, com uma campanha muito abaixo das tradições do Duque, veio só para cumprir tabela e como aquele retardatário de corrida de F1 em que os comissários dão bandeira azul para não atrapalhar quem está brigando lá na frente, saiu do caminho e cumpriu só o tempo regulamentar mínimo necessário para não configurar o Wx0. Democrata “B” fez dois gols na primeira etapa com Joel e Helder, o suficiente para sair com a vitória, ir a 12 pontos, se pendurar no G4 e ir com chances de ficar com uma das vagas nas semis finais. “Jogo duro pois o Duque apesar de estar com um jogador a menos, endureceu. Depois o Gilmar foi expulso aí o jogo acabou” Joel (Democrata). “Jogo excelente para o Democrata que anotou 2 gols com o Duque com um jogador a menos segurando na raça. Depois fui expulso e os atletas sem condições físicas de continuar, pelo esforço que fizeram na primeira etapa entregaram o jogo, depois de cumprir o tempo regulamentar mínimo” Gilmar (Duque).

 

Destaques da rodada:

 

Melhor jogo: Laranja 1 x 1 Caiex.

 

Equipe Destaque: Trayras “B”

 

Seleção da Rodada:

 

Goleiro: Nadinho (Laranja). Ala Direita: Ronan (Original). Zagueiro: Didi (Trayras). Ala Esquerda: Ivan (Caiex). Meias: Joselito (Trayras), Eudes (Laranja), Helder (Democrata) e Georges (Caiex). Atacante: Daniel (Caiex).

 

Próximos Jogos:

 

TAÇA DE OURO

 

Data

Hora

Confrontos

1

11/nov

9h15

FAMA

 

BOLA PRETA

1

11/nov

10h45

FIBRAX

 

AH MULEKE

1

11/nov

14h30

AMÉRICA

 

JUVENTUS/PUMA

1

11/nov

15h45

TRAYRAS

 

DEMOCRATA

 

Oitava Rodada

TAÇA DE PRATA

Campo

Data

Hora

Confrontos

2

11/nov

10h15

CAIEX

 

TRAYRAS ‘B’

2

11/nov

11h30

DEMOCRATA II

 

AMÉRICA EXPRESS

2

11/nov

14h30

AMÉRICA II

 

DUQUE

2

11/nov

15h45

LARANJA

 

ORIGINAL

 

  

 

A briga está interessante entre as equipes da série “B” para ver que subirá para a série “A” em 2018. Não tem nada definido e as vagas estão abertas e bem abertas. Quem era considerado favorito absoluto não está tão favorito assim e tudo pode acontecer. Vamos acompanhando.