EsportesFutsal

 

Interagências de Futsal 2017 – Nesta noite (09/11) tivemos a realização de 3 jogos válidos pela  7ª e última rodada da fase de classificação do  grupo “B”. Senado vence sem valer nada, Gesic “B” surpreende o Gama e a si mesmo e vai para a Série “A” e no jogão que fechou a noite, SMU, de virada, se garantiu na primeira colocação do grupo e vai com moral para a próxima fase.

 

Como foram os jogos:

 

Senado 8 x 1 Audit TI – Senado sobrou no jogo. Foi o jogo dos Luis Felipes. Sem corer riscos, Senado abriu 3 x 0 na etapa inicial, com gols de Luis Felipe Cordova (2) e Luis Felipes dos Santos. Na etapa final, o jogo continuou como estava. Cordova fez mais 2, Clemilson (2) e o Luis Felipe dos Santos fechou. Elirrande fez o de honra da Audit TI. A vida não tá fácil para a Audit TI, já que em 7 jogos, não fez nenhum pontinho. Vai agora para o mata mata contra a SRTVS e é agora ou nunca mais. Senado, com a vitória saiu como 6º de B, já que os resultados esperados não se concretizaram. “Ficamos na posição que queríamos – 5º rumo às semifinais e rumo ao título do Pratão” L Gol (Senado). Só que as previsões do LGol não deram certo, pois ficaram em 6º e vão pro mata mata antes das semi contra a Disin.

 

Gesic “B” 6 x 5 Gama – Era jogo que valia a última vaga da série “A” do Grupo. Se o Gama vencesse, além da vaga, ficaria na 3ª posição e até o empate lhe favorecia, pois não o tiraria do G4, enquanto que para a Gesic, só a vitória interessava. Nesta pressão Gama saiu na frente com Lucan. Gesic não sentiu o golpe e viraram com gols de Toni e Henrique, só que o Gama, na raça, revirou com Humberto e Gustavo e foram assim para o intervalo, em um jogo emocionante cheio de alternativas e aberto. Na volta para cumprirem a etapa final foi a vez da Gesic  revirar, com gols de Nelson, Zanon e Toni. Gama busca o empate que lhe garantiria o G4 com gols de Daniel e Gustavo e foi pro tudo ou nada, buscando a vitória para sair como terceiro e fugir do bicho papão que vem do lado de lá, mas se descuidou atrás aí veio o Nelson e pimba, fez o gol da vitória para tristeza do Wagner, líder do Gama, que tinha a vaga como certa e deixou escapar no final. Com a vitória Gesic saiu como 3º do grupo e vai jogar contra a BBTS no mata mata valendo vaga para as semis, enquanto que o Gama caiu para a série “B” e como consolo vai direto para a semifinal para jogar contra o vencedor de SRTVS x Audit TI e segue o jogo. “Foi na raça. Parabéns a todos” Toni (Gesic “B”). “Mérito total da equipe adversária que jogou muito bem e nos venceu” Wagner (Gama).

 

SMU x Rede Asa Norte – Era o jogo que definia a liderança do grupo para ir com moral para os mata mata, como também a SMU defendia a sua invencibilidade. Nesta balada, os Thunder Cats, que jogaram muito mal no jogo passado, vieram para se redimir e abriram o placar com o Bruno, assustando o SMU, que correu atrás e empatou com o Takeo. Tudo igual, SMU voltou a tranquilidade, mas a Rede queria a vitória, foi pra cima e desempatou com o Breno e levou a vitória parcial para o fim da primeira etapa. Na etapa final a Rede aumentou com o Bruno novamente e quando parecia que o SMU iria sucumbir,  viraram com Takeo, Danilo e Nivaldo com dois gols. Com SMU na frente, é ruim de buscar, mas a Rede Asa Norte ainda diminuiu com o Bruno, o cara do jogo, foi pra cima na raça tentar o empate, mas vacilou atrás e o Danilo passou a régua. Com o resultado o SMU sai em primeiro e invicto no grupo, vai disputar o mata mata com o Sede III, enquanto que os Thunder Cats ou Rede Asa Norte sai em 2º e vai disputar a vaga nas semi contra a equipe dos funcis da AABB. “Valeu, belo preparo para os 2 times. Jogão. Que venham os mata mata da fase ouro” Sandro (Rede Asa Norte). “Jogo equilibrado valendo a liderança e com sorte viramos o 3 x 1 no final. Vamos que vamos” Arnis (SMU).

 

Destaques da Rodada:

 

Melhor Jogo: SMU 6 x 4 Rede Asa Norte

 

Equipe Destaque: Gesic “B”

 

Seleção da rodada:

 

Goleiro: Glauco (SMU). Quarteto: Bruno (Rede Asa Norte), Toni (Gesic “B”) e os Luis Felipes do Senado.

 

Artilheiros Musicais:

 

Os Luis Felipes (Senado) – Cada um fez 3 gols na vitória de sua equipe (8×1 Audit TI). Sairam sem pedir música, mas a redação pediu por eles – vai o “Cheguei” da Ludmila e vai para todos os participantes do Interagências. https://www.youtube.com/watch?v=RNVLCr-Y7rQ

 

Bruno (Rede Asa Norte) – Fez 3 gols na derrota de sua equioe (4×6 SMU). Pediu a música “Tá Escrito” do Revelação e ofereceu para a galera Thunder Cats e ainda frisou – contra tudo e contra todos, vamos ser campeões. https://www.youtube.com/watch?v=09_s_Kh8sls

 

Próximos Jogos, agora só mata mata e ganhou segue, perdeu, Feliz Natal e Próspero Ano Novo.

 

Quartas de Finais

Taça de Prata

14/nov

19h30

SRTVS

 

AUDIT TI

14/nov

20h30

DISIN

 

SENADO

 

Hora

Confrontos

Taça de Ouro

14/nov

21h30

GESIC ‘A’

 

BBTEC

16/nov

19h30

BBTS

 

GESIC “B”

16/nov

20h30

AABB

 

REDE ASA NORTE

16/nov

21h30

SEDE III

 

SMU