EsportesFutebol

 

Cinquentão 2017 – Neste domingo (19/11) tivemos a realização de sete jogos, válidos pelas semifinais das Taças de Ouro, Prata e Bronze. Por serem jogos decisivos, a adrenalina esteve em alta, com jogos emocionantes que definiram os finalistas em cada Taça.

 

Como foram os jogos:

 

Taça de Bronze

 

Flamigos (6)2×2(5) Caiex – Primeiro jogo das semifinais da Taça de Bronze, em que definiria o primeiro finalista. Caiex, praticamente completo, jogava contra o Flamigos com muitas ausências, que jogou inclusive com um atleta a menos. Psicologicamente mais forte, Caiex abriu o placar com o David. Flamigos, meio acuado no  início, viu que dava pra jogar e logo empatou com o Ayrton, concluindo assim a primeira etapa. Na etapa final Flamigos virou com o Ayrton novamente e o Caiex pressionou até empatar com o Herminio e como o jogo não tinha vantagem foram para as penalidades. Depois de várias cobranças, Flamigos saiu vencedor por 6 cobranças a 5 e foi para a final na raça. “Jogamos melhor com um a menos” Serginho (Flamigos).

 

Império 2 x 1 Dimov – Era a segunda semifinal da bronze e em um jogo sem favoritos, as equipes depois de passar a primeira etapa em branco, foram pro tudo ou nada na etapa final. Dimov melhor no jogo, abriu o placar com o Nicolau e quando parecia que sairia vencedora, deu um minuto de apagão, o suficiente para o Império virar com Gilvane e Demes e depois soube segurar a onda até o final e levar a segunda vaga das finais. “Estávamos bem, vencendo o jogo e em um minuto de apagão, levamos dois gols e depois nos perdemos” Osni (Dimov). “Virada sensacional dos Imperadores” Madá (Império). Com o resultado, Império vai para a final da bronze contra o Flamigos, enquanto que Dimov disputará contra o Caiex a 3ª colocação.

 

Taça de Prata

 

Raça 2 x 1 Tarrafas – Bom jogo em que o Raça entrou mais ligado e de forma fulminante abriu 2 x 0, com gols de João Bosco e Antonio Angelo, pra cima de um Tarrafas sonolento. Os gols acordaram o Tarrafas que foi pro jogo e diminuiu com o Jesuino, aliás, um golaço em que o Zé Filho nem viu por onde a bola passou e assim foram para o intervalo. Na volta para cumprirem a etapa complementar, o Tarrafas, como não restava alternativa, foi pra cima, pressionou um Raça acuado, mas nada mais conseguiu. “Jogo começou fácil, mas se tornou difícil. Time deles cresceu após o nosso segundo gol, mas soubemos na raça, segurar a vitória” Aldair (Raça). “Jogo de gente grande. Parabéns às equipes” PC (Tarrafas). Com o resultado, Raça vai para as finais da Prata e o Tarrafas disputa o 3º lugar.

 

Amigos 3 x 2 Layser – Um jogo parecido com o anterior. Amigos começou melhor e com gols de Marcinho e Fabio José, saiu vencedor na etapa inicial. Na etapa final, Layser foi pra cima, conseguiu o empate com o Carlão e o Drayton e quando o jogo caminhava para as penalidades, no último lance, em uma cobrança de escanteio, veio a fatalidade. O goleirão Mário que vinha fazendo uma bela partida, foi cortar o escanteio encaixando a bola, mas deixou escapar e a bola caiu dentro do gol, dando o tentol da vitória ao Amigos, de forma até improvável, pois com o tempo regulamentar esgotado, deu tempo somente ao Layser  reiniciar a partida e mais nada. “Jogo fácil, na nossa mão, morremos na etapa final, mas tivemos sorte no final” Tavinho (Amigos). “Jogo igual, mas no final, levar um gol daquele jeito, acho que foi injusto, mas futebol não tem justiça” Lander (Layser). Com o resultado, Amigos vai disputar o título da Prata contra o Amigos, enquanto que o Layser vai disputar o 3º lugar contra o Dimov.

 

Taça de Ouro

 

Zebras 5 x 2 Astória – Era o jogo entre o 1º contra o 4º e pelo que as duas equipes apresentaram durante toda a competição,  parecia que seria um jogo equilibrado, mas só parecia. Com o artilheiro da competição Cláudio inspirado, levando sempre vantagem sobre a zaga do Astória, Zebras dominou o jogo facilmente na primeira etapa, abrindo 3 x 0, com gols de Cláudio, Washington e Cláudio. Na etapa final o Astória diminuiu com o Gilson e foi pro tudo ou nada, avançando as suas peças principais. Com o contra ataque a seu dispor, Zebras aumentou com o Paz, o motorzinho e craque do Astória Aldo diminuiu colocando o Astória novamente no jogo, mas logo o Cláudio acabou a festa, fechando a conta sem dar espaço para zebra. “Fizemos uma bela partida e o Cláudio tá sobrando muito” Marcão (Zebras). Com a vitória o Zebras se garantiu na grande final da competição. Astória vai disputar o 3º com o que vier do próximo jogo.

 

Mocidade 4 x 1 Fibrax – Jogo entre o 2º e 3º, em que o Fibrax, que todos esperavam que faria uma partida dura contra o Mocidade, decepcionou e não segurou a pressão. Mocidade abriu o placar na etapa primeira com o seu cara da camisa 10 Amorim. Na etapa final, Amorim novamente aumentou, Laerte com mais 2 gols abriu 4 x 0 e com a vaca já pra lá do brejo o Fibrax diminuiu com o Marquinhos, só para não ficar tão feio, mas ficou. “Jogamos bem e sobramos” Amorim (Mocidade). Com o resultado, Mocidade vai disputar a grande final contra o Zebras e o Fibrax vai disputar o 3º contra o Astória.

 

Destaques da Rodada:

 

Melhor Jogo: Amigos 3 x 2 Layser

 

Equipe Destaque – Zebras

 

Artilheiro Musical:

 

Roberto Claúdio (Zebras) – Sempre ele, mais uma vez fez 3 gols na vitória de sua equipe (5×2 Astória). Pediu a música “Amor Maior” do Jota Quest e ofereceu para toda a equipe do Zebras.  https://www.youtube.com/watch?v=g00GIGw04jg

 

Seleção da Rodada:

 

Goleiro: Cláudio (Caiex). Ala Direita: Antonio Carlos (Império). Zagueiro: Geraldo (Raça). Ala Esquerda: Demontier (Amigos). Meias: Lander (Layser), Amorim (Mocidade), Aldo (Astória) e Joel (Fibrax). Atacante: Roberto Cláudio (Zebras).

 

Finais:

 

Finais Taça de Bronze

Data

campo

Hora

Confrontos

Disputa 3º Lugar

26/nov

1

10h30

CAIEX

 

DIMOV

Campeão

26/nov

3

8h30

FLAMIGOS

 

IMPÉRIO

 

Finais Taça de Prata

Data

Campo

Hora

Confrontos

Disputa 3º Lugar

26/nov

2

10h30

TARRAFAS

 

LAYSER

Campeão

26/nov

3

9h30

RAÇA

 

AMIGOS

 

Finais Taça de Ouro

Data

Campo

Hora

Confrontos

Disputa 3º Lugar

26/nov

1

11h30

ASTÓRIA

 

FIBRAX

Campeão

26/nov

3

10h30

ZEBRAS

 

MOCIDADE