EsportesFutebol

 

Master 2017 – No último sábado (18/11) tivemos a realização de sete jogos, válidos pela última rodada da 2ª fase que definiu os semifinalistas da competição, tanto da série “A” como da série “B”. Na Série “A”, o improvável aconteceu e o Juventus/Puma se classificou, deixando o Bola de fora e na série “A”, Caiex decepcionou e também ficou fora.

 

Como foram os jogos:

 

Série “B”

 

Democrata II 2 x 2 Caiex – Jogo que definia a última vaga para as semifinais da Série “B”, já que os outros 3 já estavam definidos. Jogo nervoso como toda decisão. Como o empate era do Democrata, Caiex veio pra cima, se descuidou e o Ayrton abriu o placar para os Democratas, deixando o Caiex mais do que pressionado. Na pressão e no tudo ou nada, Caiex abafou e virou com George e Hugo, indo com a vaga para o intervalo. Na volta, com a pressão do lado dos Democratas, Helder fez o gol que precisavam. Caiex ainda tentou, mas teve um de seus melhores atletas expulso pelo 2º amarelo e aí viu as portas se fecharem, com o Democrata levando a ultima vaga das semis. “Jogo decisivo onde os detalhes definiriam o resultado da partida. Equipes de qualidade e determinadas em busca de seus objetivos. Vencemos por méritos e por poucos erros, Democrata na semi” Gamarra (Democrata).

 

América II 3 x 1 América Express – Com o resultado do jogo anterior, o Ameriquinha já entrou classificado, mas queria a vitória para sair em 2º e aí o Express, praticamente seu irmão,  não seria empecilho, como não foi. Galera tentou dar aquele ar de jogo valendo, mas claro que se o bicho pegasse, o Express receberia o comando dos boxes e daria passagem, mas nem precisou. Alessandro abriu o placar para o Ameriquinha e o Hugo empatou, concluindo em igualdade a primeira etapa. Na segunda etapa o André Vilarim, o artilheiro do Ameriquinha brilhou, anotando dois gols e fechando a parada. Com a vitória, o América II atinge 18 pontos, consegue a vice liderança e vai com vantagem na semifinal contra o Trayras “B”. Nem mesmo o Charles, o mais otimista dos Americanos, acreditaria antes do início desta fase, tal feito de seu Ameriquinha, que pode levar o seu América a ter duas equipes na série “A” 2018, que vai lhe trazer uma boa dor de cabeça se isto acontecer com certeza. “Jogo complicado no 1º tempo, Amex fechadinho saiu na frente, mas cansaram no 2º tempo e deram brecha para a nossa virada” André Vilarim (Ameriquinha). “Nosso time é uma seleção sem noção” D’Amico (América Express).

 

Sporting 8 x 0 Duque – Jogo de despedida das duas equipes, em que somente o Sporting veio pro jogo e fez o placar que quis. Duque sem compromisso com a competição, veio contado para não configurar o wxo e saiu triste do campeonato, enquanto que o Sporting veio com seu time completo para sair feliz e saiu. “Mais uma vez o Duque teve que se desdobrar. Há de se destacar a raça, fibra, moral, vibração e galhardia dos nobres guerreiros. Marcelo Costa jogou muito, arrancando elogios inclusive do adversário” Marcelo Costa (Duque). “Parabéns aos atletas do Duque que se esforçaram para cumprir o regulamento” Cláudio Sergio (Sporting).

 

Laranja 1 x 1 Trayras “B” – Com todos os resultados computados, as duas equipes entraram em campo  para definir os confrontos das semis. Se Trayras “B” vencesse, seria o primeiro e iria jogar contra o Democratas com a vantagem e se o Laranja vencesse ou empatasse ele seria o primeiro e jogaria contra o Democrata. O que era melhor para o Trayras “B”, jogar com o Democrata com a vantagem do empate ou jogar com o Ameriquinha sem vantagem? E para o Laranja? Jogar contra o Democrata ou contra o Ameriquinha, já que a vantagem já estava garantida? Sem saber o que fazer nem o que seria melhor, as equipes foram pro jogo e ficaram no empate para deixar tudo como estava. Joselito abriu para o Trayras e o Hiel empatou para o Laranja, tudo no primeiro tempo e na etapa final, tocaram pro lado para ficar assim e ficou. Com o resultado, Laranja saiu em primeiro e jogará contra o Democrata com a vantagem, enquanto que o Trayras saiu em 3º e vai jogar com o Ameriquinha em desvantagem, mas era o que todo mundo queria e vamos ver o que vai dar. “Jogo igual entre duas equipes candidatas ao título. Que venham as semifinais” Brilhante (Laranja). “Jogo igual com oportunidades para os dois times. Agora é semifinal. Time do Trayras bem postado o tempo todo” Valderir (Trayras “B”).

 

Destaques da Rodada:

 

Melhor Jogo: Democrata 2 x 2 Caiex.

 

Equipe Destaque: América II.

 

Seleção da Rodada:

 

Goleiro: Ricardo (Democrata). Ala Direita: Chiquinho (Democrata). Zagueiro: Carlos Magno (Caiex). Ala Esquerda: Vagner (Trayras). Meias: Ivan (Caiex), Djalminha (Democrata), Alexandre (Sporting) e Hiel (Laranja). Atacante: André Vilarim (América).

 

Semifinais:

 

Campo

Data

Hora

Confrontos

2

25/nov

11h30

AMÉRICA II

 

TRAYRAS ‘B’

1

25/nov

12h00

LARANJA

 

DEMOCRATA II

 

 

 

Lembrando que quem vencer as semifinais estará garantido na série “A” em 2018, pois sobem apenas dois, que se juntarão as 8 equipes que disputaram a série “A” neste ano.

 

Série “A”

 

Fama 2 x 1 Bola Preta – Jogo que valia muito para ambas as equipes. Para o Fama, para se garantir na vice liderança e ter a vantagem do empate nas semis e para o Bola a sobrevivência. Com a pressão mais do lado do Bola, Fama fazendo o seu jogo e com a intenção de matar logo o adversário, pois ainda não havia esquecido a eliminação para o próprio Bola em 2016 nas semis daquele 4 x 3, Paulista abriu o placar para os Famosos. Bola que precisava somente do empate, correu atrás e conseguiu com o Tinano, indo as equipes iguais para o intervalo. Na volta, com o Bola se garantindo com o empate e o Fama também conseguindo o seu intento, parecia que iriam tocar para os lados, só que não, Wendel fez o gol da vitória do Fama dando aquele recado – vocês acham que esquecemos 2016? “Agora a coisa ficou séria. Jogo duro, mas com todo o respeito, venceu o melhor. Música – Sorry” Paçoca (Fama). Como o improvável aconteceu para o Bola, o atual campeão teria que torcer para outro improvável, que acabou não acontecendo, ou seja, o Juventus/Puma perder o seu jogo e Feliz Natal e um Ano Novo melhor para a galera do Bola.

 

Juventus/Puma 2 x 1 América – O América já não tinha chances, mas jogava pelo Bola, mas era decisivo para a parceria que era ganhar ou ganhar. Neste clima de decisão o América saiu na frente, se aproveitando do nervosismo do Juventus/Puma, com gol do Marquinhos Brasília, gol que valia várias caixas de cerveja do lado de fora. Só que a parceria botou a bola no chão, esfriou a cabeça e logo empatou com o Marcelo Tavares, levando o jogo intenso assim para o fim da primeira etapa. Na segunda etapa o América assustava, mas foi o iluminado Marcelo Tavares que anotou o gol da virada e da classificação para a alegria geral de sua galera. Ninguém acreditava que uma equipe que sofresse três derrotas conseguiria se classificar, ainda mais uma equipe, como o Juventus/Puma, que saiu perdendo as três partidas iniciais seguidas. Mas o improvável aconteceu. A parceria jogou quatro decisões, venceu todas e surpreendeu a todos, inclusive a redação, que não acreditava nesta possibilidade.  “Onde o Puma estiver, tem que respeitar. Puma/Juve, parceria campeã” Pitbull (Juventus/Puma).

 

Trayras “A” 3 x 2 Democrata “A” – Jogo entre favoritos. Com o resultado dos jogos anteriores já conhecidos, com o Trayras já garantido na primeira posição e com o Democrata também já praticamente definido na 3ª colocação, pois só uma goleada improvável por diferença de 8 gols o tiraria do G4, ou de 5 para sair em quarto, sem fazer contas, jogar contra o Fama ou Trayras, pois não tinha como escapar disso, o que seria pior? Seja o que Deus quiser e vamos fazer o nosso jogo. Nesse clima, o Democrata abriu o placar com o Aldo. Trayras que não gosta de perder nem par ou impar buscou o empate com Antenógenes indo iguais para o descanso. Na etapa final Trayras virou com João de Deus e Flávio, dando aquela assustada no Democrata, mas logo veio o Jean e desassustou todo mundo, diminuindo e deixando tranquilo e favorável a parada. “Jogo com 5 gols, muito bem jogado, com a equipe dio Democrata valorizando e dificultando o jogo de toque de bola do Trayras que mesmo assim conseguiu impor seu jogo e venceu a partida por 3 x 2. Parabéns para as duas equipes” Loro (Trayras).

 

Destaques da Rodada:

 

Melhor Jogo: Fama 2 x 1 Bola Preta.

 

Equipe Destaque: Juventus/Puma.

 

Seleção da Rodada:

 

Goleiro: Tomas (Juventus/Puma). Ala Direita: Josué (Trayras). Zagueiro: Udmy (Trayras). Ala Esquerda: Claudio Cruz (Fama). Meias: Guty (Juventus/Puma), Antenógenes (Trayras), Jean (Democrata) e Marquinhos (América). Atacante: Wendel (Fama).

 

Semifinais:

 

1

25/nov

9h15

TRAYRAS

 

JUVENTUS/PUMA

1

25/nov

10h45

FAMA

 

DEMOCRATA