EsportesFutebol

Soçaite Adulto 2019 – Acabaram as festas, as férias e a moleza. No último final de semana (26 e 27/01), tivemos a realização da primeira rodada do Campeonato Interno de Futebol Soçaite Categoria Adulta edição 2019. Quem achou que a galera viria devagar, fazendo aqueles joguinhos sem graça, se enganou completamente. Tivemos jogos eletrizantes, com muita vibração, já dando o aperitivo de que a temporada promete.

Como foram os jogos:

Jogos de Sábado (26/01):

River 3 x 1 América Beer – Depois de uma primeira etapa em que ninguém balançou as redes, River com um time superior abriu o placar com o Botafoguense Giovani, que saiu festejando mandando coraçãozinho pra todo mundo, a seu estilo. River era melhor, mandava no jogo, mas do nada, o Gabriel acertou um pombo sem asa e empatou a partida. O jogo ficou tenso, pois o América, do técnico Joãozinho, que estava mais agitado do que de costume, queria ganhar pelo menos um pontinho e o River lutava para não perder dois. Jogo foi, até que o Giovani desempatou, forçando o América sair, pois achou que dava e abriu espaços para o craque da camisa 10 do River ampliar e dar cifras finais a partida. “Perdemos gols, juiz deu mole em duas faltas, mas o jogo foi bom” Gabriel (América). “Jogo parelho. O América montou um time pra competir na Taça de Prata assim como nós e fomos mais felizes nas conclusões” Giovani (River).

Camarões 4 x 0 América Jr – Apesar do placar, jogo bom. O grande Camarões com dois gols em cada tempo, anotados pelo Juninho e Melão na primeira etapa e Cristyano, cheio de promessas de muitos gols na temporada para a sua linda filhinha Marcela que nasceu em Dezembro e o artilheiro dos artilheiros Cotô na etapa final, que fechou o placar. Tá certo que o Camarões foi melhor, tocou mais a bola, mas o América Jr mostrou qualidades, não fugiu do jogo e poderia até ter feito um golzinho ou dois, se bem que do outro lado o Barão, goleirão do Jr. fez uma grande partida e evitou até que o placar fosse maior. “Perder para a seleção é normal. Mas sinto que o nosso time tem potencial, vamos esperar o Moacir voador que vai reforçar nosso time. Valeu América” Barão (América). “Jogo bom, muito bom reencontrar os amigos, a gente fica 2 meses morrendo de saudades para voltar aos campos, tudo certo, Camarões com força total, Juninho um gol hoje para o Caio, um dos filhos e abraço pra todo mundo, valeu” Juninho (Camarões).

Pratão 3 x 3 Favelados – Favelados, equipe estreante na competição, uma incógnita e tudo parecia a feição para o tradicional Pratão deitar, só que não, Pratão teve que ficar em pé o tempo todo, pois começou perdendo, já que o Michael de cara abriu para o Favelados. Pratão, equipe mais ajustada e entrosada, não demorou a virar o jogo, com gols de Alvaro e Borjão e parecia tranquilo na partida, até que o Luis Gabriel empatou, levando a partida igual para o intervalo. Na etapa final, Borjão desempatou e quando todos achavam que o Pratão venceria, com as calças nas mãos, mas venceria, o Zanon, na bacia das almas empatou, para a vibração dos Favelados que estrearam já surpreendendo. “Na verdade a gente tinha ideia de estrear com 3 pontos, ficamos na frente várias vezes, mas eles correram atrás e buscaram em falhas nossas. Destaque para o André que fez uma partidaça” Francielder (Pratão). “Galera raçuda pra caramba, jogam muito, estreia foi do jeito que tinha que ser” Zanon (Favelados).

Heinekoense 3 x 2 Favela – Bom jogo, de muita emoção e vibração das equipes. Heinekoense é o time do Engenharia, em que as lideranças resolveram alterar o nome e é um time forte, que vem crescendo ano a ano na AABB e o Favela, um time formado na mesma época do Engenharia,  vem crescendo ano a ano. Dois times emergentes de histórias semelhantes e foram pro pau, de peito aberto. Heinekoense abriu o placar com o Thiago e aumentou com o André, o seu camisa 10. Favela valente, bem no jogo, diminuiu com o Thompson, concluindo assim a primeira etapa com o jogo aberto. Na etapa final Favela empatou com o Carlos Roberto, tudo indicava que viraria, mas era dia dos engenheiros que desempataram com o cara do jogo – André e festejaram bastante a estreia com vitória. “Ano passado jogamos estilo Bavaria, este ano a gente começou com o pé direito, com Heinoken na mente” Yuri (Heinekoense). “Ce for olhar a estatística, 80% de posse de bola, os caras só se defenderam, esta era a proposta do jogo deles, martelamos, moemos os caras, mas infelizmente perdemos. Parabéns pra eles” Baiano (Favela).

Jogos de Domingo (27/01)

Meia Boca 9 x 0 Kalangos – Era a estreia do atual campeão, em que todos estavam de olho para saber como veio para 2019. Tá certo que o adversário era o Kalangos, que tradicionalmente estreia mal e cresce na competição, mas o que vimos é que o Meia Boca veio mais forte do que 2018 e os favoritos vão ter que rebolar para tirar o título do time do Torinho, que sobrou e sobrou muito na primeira rodada do campeonato. Dodogol, o “The Man of the Match” fez dois gols e costuma deitar na primeira fase, quando os jogos são aparentemente mais fáceis, mas não se sabe o que acontece, some na reta final. José Vitor e Pedro Vitor também fizeram dois gols e completaram a goleada o Paraíba, Felipe e Reinaldo.  “Jogo bom, estreia sempre complicada, mas fui o maior pontuador do cartola, gol de letra, assistências, mas normal, início de temporada” Dodogol (Meia Boca). 

Penarol 2 x 0 Saideira – Penarol, outra equipe estreante na competição, mas estreante só de nome, já que a equipe é a fusão do Racing com o Descubra, duas equipes tradicionais do clube  e mostrou qualidade. Saideira, reforçado com os atletas do Dortmund, também veio pro jogo para mostrar as suas cartas e fizeram um bom duelo. Depois de uma primeira etapa em que as equipes só se estudaram, na etapa final, Pedrinho, voltando ao clube depois de dois anos afastado, em jogada típica de futsal abriu o placar para o Penarol. Saideira não se entregava, buscava o empate, mas a boa atuação do goleiro Tiago do Penarol atrapalhou as chances criadas pelo time do Thales e do Rafael e no final o Leonardo Guimarães matou o jogo, para alegria do Zazá e do Laitano, que comemoraram a vitória e a parceria, que parece que encaixou. “Começamos sem muito preparo, galera fora de forma, mas foi bom, vamos melhorar” Thales (Saideira). “Tem que ganhar no primeiro jogo para ganhar moral. Jogo contra adversário difícil, em um jogo difícil de um grupo difícil e qualquer ponto ganho é muito importante. Formamos um time vencedor a médio prazo e vamos bater com os grandes” Marcelo Laitano (Penarol).

Destaques da Rodada:

Melhor Jogo: Pratão 3 x 3 Favelados foi um jogo emocionante e ganhou destaque pela emoção, mas Penarol 2 x 0 Saideira, também merece a menção de melhor jogo da primeira rodada.

Equipe Destaque: Meia Boca.

Seleção da Rodada:

Goleiro: Barão (América Jr). Ala Direita: Alvaro (Pratão). Zagueiro: Melão (Camarões). Ala Esquerda: Dânio (Favela). Meias: Jorge (River), André (Heinekoense) e Pedrinho (Penarol). Atacante: Dodogol (Meia Boca).

Próxima Rodada:

Segunda Rodada

Data

Hora

Confrontos

02/fev

10h45

FAVELA

 

KALANGOS

02/fev

12h15

SAIDEIRA

 

AMÉRICA JR

02/fev

14h00

RIVER

 

HEINEKOENSE

02/fev

15h15

PUMA

 

FAVELADOS

03/fev

10h15

PRATÃO

 

PENAROL

03/fev

11h45

AMÉRICA

 

AMÉRICA BEER

 

Folgam Camarões e Meia Boca.