EsportesEventosNotícias

A AABB Brasília teve a honra de sediar a Jornada Esportiva Nacional de Funcionários do Banco do Brasil – JENAF 2018.

 

1º DIA

Na sexta, 3 de agosto, deram início as competições nas modalidades de futebol minicampo masculino, vôlei de areia 4×4 misto, tênis de mesa (masculino e feminino), tênis simples (masculino e feminino) e sinuca. À noite foi realizada a cerimônia de abertura, no Salão Social, reunindo atletas, familiares, autoridades e associados da AABB, todos num clima de muita amizade e descontração.

A tribuna de honra da noite foi composta pelo presidente da FENABB, Rene Nunes dos Santos; do Diretor de Gestão de Pessoas do Banco do Brasil, José Caetano de Andrade Minchillo; do Presidente da AABB anfitriã, Nelson Vieira Filho (Batata); dos Vice-Presidentes do BB, Tarcísio Hübner e João Pinto Rabelo Júnior; do Euber Faria, representando a Super Estadual do Distrito Federal; dos Presidentes dos Conselhos Deliberativo e Fiscal, respectivamente, Haroldo do Rosário Vieira e Reinaldo Fujimoto; da Embaixadora do Esporte do BB, campeã olímpica no voleibol, Sheilla Castro, além dos Vice-Presidentes da FENABB, Gustavo Boeira da Silva, Jezreel Agra Cordeiro, Pedro Carvalho Martins e Pedro Paulo Campos Magno.

Em seguida, as delegações representantes das 30 superintendências participantes perfilaram-se uma após outra. Os atletas entoaram o Hino Nacional e acompanharam o acendimento da pira olímpica, realizado pela Embaixadora do Esporte do BB, Sheilla Castro, e pela atleta da delegação de Mato Grosso do Sul, Sônia Aparecida Zoti.

O atleta Eduardo de Oliveira Chaves, que defende a delegação do Rio Grande do Norte na modalidade de Tênis de Mesa masculino, realizou o juramento do atleta.

Em sua fala, o Presidente Batata agradeceu a presença de todos. “Sejam muito bem-vindos à Brasília. Recebê-los em nossa AABB é motivo de muita alegria para todos nós”, disse.

Após as solenidades, os convidados fecharam a noite com uma animada festa de confraternização ao som da Banda Young, que colocou todos os presentes para dançar do início ao fim da festa.

 

2º DIA

No segundo dia de competições, os jogos estavam cada vez mais acirrados e emocionantes.

De acordo com o atleta de tênis de mesa masculino da delegação de Sergipe, Yezious Antonius Araújo, o estreitamento de laços entre o conglomerado BB é um dos destaques da JENAF. “Um evento muito top que reúne esporte, lazer e confraternização em um mesmo ambiente. Parabéns a FENABB e a AABB anfitriã pela brilhante Jornada. Está tudo perfeito”, disse.

O dia foi encerrado em clima de Happy Hour, com churrasquinho e chopp, na Área de Convivência da JENAF, sob a animação musical do DJ Gabriel Fernandes.

 

3º DIA

No domingo, 5 de agosto, aconteceram as finais de todas as modalidades. Ao longo dos três dias de evento, foram disputados 46 jogos de futebol minicampo, 66 de sinuca, 63 de vôlei de areia 4×4 misto, 108 partidas no tênis de mesa masculino, 90 no tênis de mesa feminino, 40 no tênis de quadra feminino e 57 no tênis de quadra masculino. 

A celebração de encerramento, também realizada no Salão Social do clube, foi marcada por um misto de sentimentos como alegria, dever cumprido e gostinho de quero mais para os cerca de 800 atletas que deram show nas partidas. 

Subiram ao palco o Presidente da FENABB, Rene Nunes dos Santos, acompanhado do Vice-Presidente Esportivo, Pedro Paulo Campos Magno; o Presidente da AABB, Brasília, Nelson Vieira (Batata); o Diretor de Distribuição do Banco do Brasil, Reinaldo Yokoyama; os Superintendentes Regionais do Banco do Brasil, Marcos da Costa Araújo e Euber Faria e o convidado especial, o Embaixador do Esporte do Banco do Brasil e bicampeão Olímpico, Maurício Lima.

Em seu depoimento, Batata parabenizou a todos os presentes e enalteceu o trabalho em conjunto desenvolvido pelos amigos da AABB anfitriã e a FENABB. “Parabenizo a todos os atletas pela dedicação e motivação. Sem dúvidas, sem o congraçamento e alegria da família Banco do Brasil, a JENAF não teria sido esse sucesso”, disse.

O Embaixador do Esporte, Maurício também fez uma saudação aos atletas e comentou sobre o prazer em conviver com um público tão animado. “O esporte é a melhor ferramenta de inclusão social que temos na atualidade. O Banco do Brasil está de parabéns pela importância que dá à prática esportiva entre os seus funcionários,” disse.

 

Resultados

A delegação que conquistou o título de campeã geral da JENAF foi o Paraná, por ter acumulado o maior número de pontos ao longo da competição. Seguida de Santa Catarina e Distrito Federal.

Confira todos os resultados aqui.

 

A AABB Brasília agradece a todos os parceiros, atletas e envolvidos nesse incrível evento. 

Confira as fotos da JENAF 2018: