EsportesEventos

Supermaster 2021 – Neste sábado (23/05), reiniciamos a competição que ficou paralisada por conta da pandemia desde 27/02, e que retorno. Parecia que nossos atletas nunca haviam parado, tal a disposição que voltaram. No jogo de líderes entre Fama e Democrata, Democrata vacilou em não matar o jogo quando podia, Fama virou e assumiu a liderança no saldo de gols, junto com Bola Preta e Trayras, que também venceram seus jogos com folga e não precisa ser um grande analista para já frisar, de início, que serão estas as equipes que deverão decidir a Taça de Ouro. Já para a Taça de Prata e Bronze, precisaremos de mais rodadas para ver o que acontece.  

Como foram os jogos

Trayras 9 x 3 Flamengo: Jogo começou com o Trayras a todo o vapor e o Flamengo, sonolento. Avassalador, o Trayras abriu logo 7 x 0, na primeira etapa, liquidando a parada. Na etapa final, não se sabe se por relaxamento do Trayras ou a entrada no jogo dos flamenguistas, o jogo equilibrou e o Flamengo venceu por 3 x 2, fechando o placar em 9×3. “Jogo atípico. Conseguimos fazer o resultado logo no começo o que facilitou o trabalho. Time deles desfalcado, facilitou o deslanchar de nossos gols” Cassius, autor de 3 gols pelo Trayras. “Jogo foi bom, tive duas falhas, machuquei, mas no segundo tempo a gente venceu” Banha (Flamengo).

Juventus/Sporting 2 x 1 Original: Bom jogo, equilibrado do inicio ao fim. Depois de o Original perder um gol daqueles, medalha de ouro para o Inacreditável Futebol Clube, Hiel abriu o placar para o Juventus. Jogo lá e cá, logo o William Falcão empatou, concluindo assim a etapa inicial. Na etapa final, Aldo virou, levando a parceria a ganhar os seus primeiros 3 pontos. “Jogo difícil, voltamos agora, morto e prevaleceu o conjunto, jogo nada fácil, e parece que vai ser assim até o final” Vila (Juventus/Sporting). “Achei que jogamos bem acima das expectativas. Começamos bem, tocando a bola, sem pressa, em um jogo equilibrado até o final. No finalzinho, as mexidas deles surtiram mais efeito e a gente deu uma cansadinha, mas tivemos chances, pois o William e Raimundinho puxaram uns bons contra ataques e dava para ter empatado, mas não deu” Mada (Original).

Fama 2 x 1 Democrata: Clássico, logo de cara, e clássico é clássico. Jogo muito equilibrado, pegado, com expulsões, reclamações…Democrata começou melhor, abriu o placar com o Eronildes e poderia ter matado o jogo na etapa incial, pois teve mais umas 3 chances claras, não concluída. Na etapa final o Fama se ajustou com a entrada do Virlei e com gols de Virlei e Luiz Carlos, Fama virou e ficou assim. No finalzinho o Democrata ainda teve uma grande chance, com uma falta quase na linha da área, falta feita pelo Bira, para amarelo, segundo a interpretação do árbitro, e como já tinha cartão, vermelho, deu aquele mimimi, mas Democrata desperdiçou e o jogo acabou assim. “Jogo foi bom, no primeiro tempo dominamos o adversário, na etapa final erramos na estratégia de mexer muito no time, eles viraram, depois voltamos com a galera que começou, mas não deu de buscar o empate. Vamos seguindo, o campeonato é bom” Luciano (Democrata). “Começamos com dificuldades, a gente não estava se achando, mas no final, se encaixamos, conseguimos dominar o jogo e virar. Graças a Deus deu tudo certo” Jair (Democrata)

Bola Preta 5 x 1 América:  Foi a estreia do América, já que nas duas primeiras rodadas o time não jogou, mas conseguiu fazer frente a boa equipe do Bola somente na primeira etapa, quando terminou em 1 x 1, com gols de Gonzaga, abrindo o placar para a equipe alvinegra e o Leo, empatando para os Americanos. Na etapa final, só deu Bola, com o Pastor Breder anotando 3 gols e o Tinano fechando o placar, com um resultado atípico para jogo entre as duas equipes. “O time do Bola foi superior, sentimos no segundo tempo, mas vamos correr atrás para ficar entre os 4” Moacir (América). “Jogo muito bom, muito tempo parado, graças a Deus ninguém se machucou. Curioso que eu fui um dos fundadores do América e fazer 3 gols no América é meio complicado, mas jogamos bem, as melhores chances foram nossas e mostramos a nossa força contra um concorrente direto na Taça de Ouro” Breder (Bola Preta).

Democrata “B” 5 x 0 América/Duque: Democrata “B”, que de “B” só tem o nome, não teve dificuldades de vencer o ainda em formação América/Duque. Lander tentou implantar um ferrolho para conter os Democratas, mas funcionou somente no início. Após o Saulo, em uma pancada do meio da rua abrir o placar, abrindo a porteira, jogo ficou fácil para depois construírem o placar como quiseram. O América/Duque teve duas claras oportunidades, ambas desperdiçadas pelo Valmir, de resto só deu Democrata. Saulo e Demes fizeram 2 x 0 na primeira etapa e Silvinho, Ayrton e Joel fecharam o placar, nesta ordem para os Democratas. “Joguinho foi bom. O adversário é fraco e nós não podemos perder ponto para time pequeno. Fizemos a nossa parte” Silvinho Gelol (Democrata). “Foi um jogo conforme o esperado. Já imaginávamos que eles vinham pra cima, a gente conseguiu se defender bem até uma altura do jogo, mas teve um momento que a diferença técnica acaba sobressaindo, mas dentro da proposta que combinamos aqui fora, foi um jogo bom de lado a lado, juiz não teve problemas, uma turma boa de jogar e é isso aí” Carlos André (América/Duque).

Destaques da segunda rodada:

Artilheiros Musicais:

Cassius (Trayras): Fez 3 gols na tranquila vitória de sua equipe (9×3 Flamengo). Pediu a música “Cheia de Manias” do Raça Negra e ofereceu a sua equipe. https://www.youtube.com/watch?v=uJz0F36TGoc

Breder (Bola Preta): Fez 3 gols na vitória de sua equipe (5×1 América). Pediu a música “Deus e Eu” de Leandro Borges e ofereceu a todos que estão lutando e vencendo contra esta Covid. https://www.youtube.com/watch?v=yovzEEYOl-E

Equipe destaque: Fama, venceu o primeiro clássico de virada e assumiu a liderança.

Seleção da Rodada:

Goleiro:  José Alves (Democrata). Ala Direita: Macaco (Juventus/Sporting). Zagueiro: Antonio Chaves (América). Ala Esquerda: Maurinho (Fama). Meias: Pica Pau (Trayras), Virley (Fama), Joel (Democrata “B”)  Atacantes: Cassius (Trayras) e Breder (Bola Preta).

Próximos Jogos:

4ª Rodada

Data

Hora

Campo

Confrontos

29/mai

8H30

1

FIBRAX 1

 

JUVENTUS/SPORTING

29/mai

9h45

1

ORIGINAL

 

FIBRAX 2

29/mai

10h15

2

AMERICA

 

DEMOCRATA B

29/mai

11h00

1

FAMA

 

AMÉRICA DUQUE

29/mai

11h30

2

FLAMENGO

 

BOLA PRETA

29/mai

14h00

1

DEMOCRATA

 

TRAYRAS