EsportesEventosFutebol

Futebol de Campo Master 2021 – Neste domingo (23/05), tivemos o pontapé inicial, finalmente, do campeonato Interno de Futebol de Campo para associados com idade superior a 40 anos.

Galera começou animada e competição já com algumas surpresas, pois o Flamengo, equipe formada com medalhões, foi vencido pela equipe do Congresso e o América “B”ar, venceu até com certa facilidade o América “A”, atual campeão.

Como foram os jogos:

Congresso 2 x 1 Flamengo – A equipe do Flamengo, capitaneada pelo folclórico e querido Serginho Pit Bull, com medalhões da AABB, não teve forças para vencer a boa equipe do Congresso, capitaneada pelo não menos folclórico André Smith (Jurema), torcedor fanático do Vasco, e doido para vencer seu arquirrival, nem que seja nos campos do clube. Joil e Silvio abriram o placar  para o Congresso e assim foram para o intervalo, com os flamenguistas sem acreditar. Na volta, o Flamengo tentou uma reaçãozinha, teve um gol de penalty anotado pelo riscador Guty, mas ficou nisso. “O jogo foi difícil, jogamos contra um dos favoritos, o bam bam bam, mas fizemos 2 x 0, pensamos que ia ser tranquilo, no segundo tempo eles vieram pra cima, mas com a bola no pé e respeitando o adversário, conseguimos conduzir a vitória até o final. Parabéns ao Congresso e também a equipe do Flamengo” Jurema (Congresso). “Estreia, toda estreia é meio complicada. Foi um jogo bom. Tivemos uma boa performance só não tivemos o resultado” Pit Bull (Flamengo).

Guaraense 5 x 0 América/Caiex – Jogo tranquilo para o Guaraense, que veio com uma bela equipe para tentar salvar o vice de 2020, quando era o favorito e perdeu nas penalidade para o América. William e Vitor fizeram 2 x 0 na etapa inicial e na etapa final Camarão, Sandro e Vitor novamente, fecharam a parada. América/Caiex, em formação, fez o que pode, ou seja, perder de pouco, já que sabia que a parada era indigesta. “Não temos muito o que dizer, muita correria. Time deles de ex profissionais. Nosso time muito velho e ficar correndo atrás de garoto de 40 anos…Lutemos, primeiro 2 x 0, no fim 5 x 0, fazer o que, vamos pra próxima” Ximbinha (América/Caiex). “Jogo bacana, estreia, começamos com vitória. Guaraense voltou bem, jogamos direitinho, conseguimos a vitória boa, começar com pé direito sempre é importante” Camarão (Guaraense).

América Bar 3 x 1 América – Jogo entre irmãos, mas dentro de campo, a irmandade ficou do lado de fora. O América Bar, que, na teoria seria a segunda força dos Américas, não tomou conhecimento do atual campeão e jogando melhor, logo abriu o marcador com o Daniel (The Flash), deixando os campeões alertas e logo empataram com o Marquinhos Brasília. Só que o América Bar, incentivado pelo Moacir, o cara mais bonito da AABB, não se abateu, sem nada a perder partiu pro ataque e logo desempatou com Patrick, indo assim para o intervalo. Na volta, quando todos pensaram que o América iria dar as cartas e virar, foi o Bazzo, depois de um bate e rebate, aumentar e mesmo com um penalty a seu favor, desperdiçado pelo Mazinho, que poderia colocar pilha na partida, o América campeão estreou mal e não foi páreo para o América Bar, pelo menos na estreia. “Ano passado a gente já  tinha empatado com eles, e eles foram pra final, e agora este ano, ficamos com o mesmo time, trouxemos algumas peças e vamos ver se conseguimos ir para a final” Moacir (América Bar). “Nosso time sem ninguém na reserva, mas a gente deu sangue, quase empatamos, perdemos dois gols claros, mas valeu” Kleber (América).

Destaques da rodada:

Equipe: Guaraense.

Seleção da Rodada:

Goleiro: Elegância (Congresso). Ala Direita: Paulo Romero (Flamengo); Zagueiros: João Castilho (América Bar) e Joil (Congresso). Ala Esquerda: João Claudio (América). Meias: Bruno (Flamengo), Leto (América/Caiex), Cleber Lima (Guaraense) e Kabila (América Bar). Atacantes: Daniel (América Bar) e Camarão (Guaraense).

Próximos Jogos:

Segunda Rodada

Data

Hora

Confrontos

30/mai

8h30

AMÉRICA CAIEX

 

AMÉRICA BAR

30/mai

10h15

AMÉRICA

 

FLAMENGO

30/mai

11h45

GUARAENSE

 

CONGRESSO