Notícias

A 1ª AABB E O 1º CLUBE DE BRASÍLIA A IMPLEMENTAR

UMA USINA SOLAR FOTOVOLTAICA

 

A AABB Brasília comemora, orgulhosamente, o primeiro mês de funcionamento do seu mais novo e arrojado projeto: a Usina Solar Fotovoltaica.

No dia 30 de agosto de 2017 entrou em funcionamento o sistema de captação de energia solar com a instalação de 1.468 painéis solares no telhado da Sede Social do Clube, escolhido pela sua estrutura e pelo alto índice de incidência de raios solares.

Os painéis possuem a função de transformar a energia do sol em energia elétrica limpa, gerando uma corrente contínua proporcional à irradiação solar recebida. A energia gerada será utilizada para autoconsumo do clube, injetando o excedente na rede elétrica pública.

As crises hídricas e a diminuição das construções de usinas hidrelétricas resultam em uma nova realidade mundial, o que força a busca por novas alternativas de geração de energia. A energia solar fotovoltaica é hoje, depois da hidráulica e eólica, a terceira mais importante fonte de energia renovável e com uma tecnologia 100% comprovada.

A AABB Brasília é pioneira, entre os clubes sociais de Brasília, e a 1ª AABB do Brasil a implementar e utilizar esse recurso, que tem como maior objetivo trazer vantagens para o clube e para o meio ambiente. A potência da usina é de 470 kWp e a estimativa anual de CO² evitado é de 1.666.521 toneladas.

O Presidente, Nelson Vieira Filho (Batata), declara: “A AABB Brasília está antenada com tecnologias de ponta e estamos sempre buscando trazer modernidade para o nosso clube. O investimento financeiro foi significativo, mas a previsão é de retorno rápido.”

Ainda sobre o projeto, o Presidente afirma com muito orgulho: “A Usina trará sustentabilidade para o nosso clube, não só ambientalmente, mas financeiramente falando. E mais do que isso, vamos gerar energia limpa e poupar o meio ambiente.”

Com essa iniciativa, a AABB Brasília reafirma o seu compromisso socioambiental. Além de ser uma iniciativa sustentável e trazer benefícios financeiros, possibilitará melhorias na infraestrutura para proporcionar um clube cada vez melhor para os associados!