EsportesFutsalNotícias

Interagências de Futsal 2017 – Na noite de ontem (07/12) tivemos a realização de 3 jogos que encerraram a edição 2017. Os jogos foram válidos pelas finais da série “B” e finais da série “A”. A emoção esteve presente em todos os jogos e ao final, com surpresas e sem surpresas saíram os campeões. Na série “B” deu o que tinha que dar – Gama venceu a Geate e ganhou a premiação de 3º colocado, em seguida SRTVS venceu a Geate e se tornou campeã. Já na série “A”, depois de a BBTS vencer a Rede Asa Norte e se sagrando a 3ª colocada da série “A”, em jogo de 03/12, em um jogo sensacional, que fechou com chave de ouro a competição, SMU desbancou a grande favorita Gesic “A”  nas penalidades e se tornou a grande campeã.

Como foram os jogos:

Série “B”

Disputa 3º Colocado

Gama 5 x 2 Geate – Ganhou quem esteve mais a fim da medalha de 3º colocado, já que a Geate veio com grupo reduzido tentar a sorte contra o Gama, equipe guerreira e que sempre entra em quadra para vencer. Jogo começou e a Geate assustou com o Marco Othoniel, mas em seguida Gustavo empatou para o Gama e assim concluíram a primeira etapa em um jogo bem equilibrado. Na etapa derradeira, o jogo continuou equilibrado. Gama virou com o cara do jogo – Gustavo, Geate, ainda com gás empatou com o Felipe, aí prevaleceu o maior grupo. Gama trocando bem as peças e Geate com apenas um para rodiziar, cansou de vez e o Gama tomou conta, aumentando com o Gustavo novamente, Fernando e coube ao capitão da equipe José Severo fechar o placar anotando o último gol da sua equipe no campeonato e no ano de 2017. Ao final Gama recebeu das mãos do capitão da Geate a premiação honrosa de 3º colocado, para felicidade do Wagner e sua trope. “A terceira colocação coroou a boa campanha do Gama na competição. Ficamos felizes com a honrosa medalha de bronze. Parabéns aos organizadores e ano que vem viremos mais fortes” Wagner (Gama).

Artilheiro Musical: Gustavo (Gama) –  Fez 3 gols no jogo retro mencionado e como roqueiro que é, pediu “Back in Black” do AC/DC e ofereceu para sua noiva Natalia, já avisando que o casamento sai em 2018. https://www.youtube.com/watch?v=pAgnJDJN4VA

Disputa do Campeão

SRTVS 3 x 2 Senado – Bom jogo entre duas equipes parelhas, muito equilibrado. Senado, que surpreendeu ao chegar, chegou chegando e abriu o placar com o Leandro. SRTVS, na parada, empatou com o Georges, mas o Senado desempatou com o Clemilson e levou o título parcial para o intervalo. Na volta, SRTVS com a equipe praticamente completa, usou bem o banco, enquanto que o Senado, com grupo mais reduzido foi cansando, ao que se aproveitou a SRTVS e virou com 2 gols do Leandro, levantando o título da série “B”. “Tinha plena confiança no time. Oscilamos na competição por falta de quórum, mas o SRTVS sempre entra para vencer” Georges (SRTVS).  “Parabéns à equipe do SRTVS. Final é final e o jogo é jogado. Bela partida e até o ano que vem” L Gol (Senado).

Série “A”

SMU (3)3×3(2) Gesic “A” – O confronto mais esperado do campeonato. Muitos bastidores e as equipes vieram pra decidir quem seria o grande campeão 2017. Gesic era o grande favorito, com um grupo estrelado, mas SMU, com uma equipe mais voluntariosa, não tão estrelada, mas com um elenco de primeiro nível, veio pra decidir na quadra, deixando os mimimi fora dela. Jogo começa e a Gesic, com atletas mais salonistas, trabalhando bem a bola, abriu o placar com o Batalha, concluindo na frente o primeiro tempo. No tempo final, SMU, na raça, com seus atletas correndo muito, viraram com gols de Leonardo, Diogo e Fabio, para surpresa de todos os presentes e os sapos de plantão. Para não decepcionar, Gesic mudou a estratégia e com o goleiro linha, arriscando muito, já que não tinha outra alternativa, pois era o jogo final, conseguiu o empate com o Paraíba e Cassiano. Jogo foi indo nervoso até o final, mas o SMU, sabendo que o favoritismo não entra em quadra, jogava também de igual para igual e com o jogo aberto, podendo dar qualquer um, concluíram o jogo. Jogo empatado, tinha que sair o campeão e o regulamento apontava para a disputa de penalidades. No sorteio, ganhou o SMU e escolheu pegar primeiro. Ninguém perdeu até que na última cobrança Humberto bateu e o Glauco pegou, nervosismo total na quadra, mas o SMU foi lá, não desperdiçou e campeão, aliás, bi campeão. “Jogo equilibrado, eles jogaram bem, arriscamos com o goleiro linha, buscamos o empate, mas nas penalidades fomos infelizes” Cassiano (Gesic “A”). “Vencer da forma que vencemos e ainda contra um time qualificado como o da Gesic nos traz um gostinho especial. Parabéns a todo o grupo. Precisávamos deste título para nos unir novamente e vamos com tudo para 2018” Arnis e Glauco, um completando o outro, segurando a emoção de ser bi campeão da categoria (SMU).

E assim concluímos mais um Interagências de futsal, uma competição criada com o objetivo de integrar a família BB através do esporte e mais uma vez, todos os objetivos foram atingidos. Vencidos e vencedores se confraternizaram após os jogos, um entregou a medalha para o outro com muito fair play como tem que ser e até 2018.