Notícias

De 14 a 18 de novembro, o Coral AABB/Fenabb participou do XV Festival Paraibano de Coros em João Pessoa, Paraíba. Este, que é um evento de destaque e tradição na cidade, teve na sua edição de 2017 mais de 50 coros da região e do pais, em uma programação alegre e festiva.

 

Além da apresentação no teatro da UFPB, o qual lotou todos os dias, os Corais se apresentaram em lugares de destaque da cidade, bem como nas empresas patrocinadoras do evento.

 

O Coral agradou ao público com seu repertório que variou da música sacra, africanas e MPB. Além de nossa maestrina, Suely Valente, comandando a batuta, juntou-se ao grupo os percussionistas Luiz Jorge Mir e Bernadete Lima e a professora de técnica vocal Wilzy Carioca. 

 

Para os maestros e profissionais do canto coral, o evento ofereceu ainda oficinas com maestros e arranjadores de renome nacional e internacional.

 

No último dia, aconteceu o encerramento com o Coral da Universidade Federal da Paraíba e grupos locais num grande coro, representando as mais de 500 vozes que passaram no palco do teatro durante o Festival.

 

Toda a organização é realizada por voluntários e pela família do Maestro e professor Eduardo Nóbrega, que trava árdua batalha todo ano para manutenção e sobrevivência do canto coral.

 

A AABB Brasília e o Coral AABB/Fenabb agradecem a participação em um evento de destaque nacional, no qual puderam vivenciar a música como instrumento de inclusão, sociabilização, fomento e manutenção da cultura musical. Agradecimentos também a Bancorbrás pelo apoio e hospedagem.

 

Participe do Coral!

Os ensaios acontecem sempre às terças-feiras, às 19h30, na sala do Coral na AABB Brasília. 

Informações: (61) 9 9649-0359 Lucia Campos.