EsportesFutebolNotícias

 

Sintético 2018 – No último final de semana (14 e 15/04) tivemos a realização de sete jogos, válidos pelo encerramento da 3ª rodada da segunda fase da competição. Com os resultados dos jogos, foram definidos os semifinalistas do Grupo “C” da Taça de Ouro, onde se deram bem o Camarões e o América, e os semifinalistas da Taça de Prata. O Grupo “D” da Taça de Ouro, grupo com 5 equipes, ainda terão dois jogos cada time para definir quem jogará com Camarões e quem jogará com América.

 

Como foram os jogos, segundo a resenha dos atletas:

 

Série “A”

 

Grupo Verde (C)

 

Camarões 3 x 2 River – “Parabéns ao Camarões. Parabéns aos amigos do River que fizeram um grande campeonato” Vitor (River). “Jogo bom. Agora é esperar a semifinal” Felipe (Camarões). Uma pena o River ter saído tão cedo, mas não perdeu a classificação neste jogo, e sim no jogo contra o América.

 

Grupo Amarelo (D)

 

Meia Boca 5 x 2 Pratão – “Seguimos focado. Agora é descansar” Dodoga (Meia Boca). “O time do Meia Boca começou a mil e o Pratão a 10. Segundo tempo um pouco melhor, mas muito longe do verdadeiro Pratão” Romero (Pratão). Meia Boca segue como grande favorito.

 

Verona 3 x 1 Puma – “Um bom jogo da nossa equipe. Simples assim. Todos tiveram a mesma vontade. Puma fez um excelente jogo” Cesar Paulo (Verona). “O Juvenil, vai…O Puma não precisa de você” Renato (Puma). Que fase do Puma. Perdeu a sexta seguida na competição e é a única equipe do grupo que já está fora.  Ainda não temos nada decidido na chave, pois Pratão e Danone ainda tem chances, mas está tudo encaminhado para dar Meia Boca e Verona.

 

Destaques da Rodada:

 

Melhor Jogo:

 

América 1 x 1 Descubra

 

Equipe Destaque: Meia Boca

 

Seleção da Rodada:

 

Goleiro: João Paulo (Verona). Ala Direita: Renato (Puma). Zagueiro: Israel (América). Ala Esquerda: Natividade (Camarões). Meias: Ricardo Henrique (River), Rafael (Pratão), Bispo (Descubra). Atacante: Carmino (Meia Boca).

 

Série “B”

 

Grupo Azul (E)

 

América II 3 x 2 Engenharia – “Campeonato para esquecer. A torcida do Engenharia tem que esquecer este campeonato” Dedeco (Engenharia). “Jogo bom e valeu pela primeira vitória no campeonato” Joãozinho (América). Jogo foi só para cumprir tabela, já que ambas as equipes fizeram um jogo de despedida da competição.

 

Astória 3 x 2 Saideira – “Pior primeiro tempo do Saideira e ainda o juizão atrapalhou demais, dando umas vinte faltas num tempo só. Mas vida que segue. Vamos para as semifinais” Thales (Saideira). “Embora estarmos na Prata, jogo é sério e vale 3 pontos, Manter o foco e segue o campeonato” Guto (Astória). Era o jogo que decidia quem seria o primeiro e quem seria o segundo do grupo, mas como nas semifinais não tem vantagem, foi um jogo só pra ganhar moral, pois o que vai valer mesmo serão as semifinais que vem pela frente.

 

Grupo Branco (F)

 

Kalangos 8 x 2 Sofisticados – “Parabéns aos amigos do Sofisticados. Honramos o campeonato até a última rodada” Vitor (Sofisticados). “Só o Dortmund fazer a parte dele que vamos para as semis. Arthur, você continua horroroso” Janjão (Kalangos). Kalangos fez a sua parte, mas precisava que o Dortmund vencesse o jogo seguinte, que acabou não acontecendo e foi, pelo menos, uma despedida em grande estilo.

 

Favela 3 x 3 Dortmund – “Tá chovendo que tá pingando. #favelanasemifinal” Emanuel (Favela). “Força Romero” Rafael Santana (Dortmund). Jogo de muitas alternativas. Foi o jogo da vida do Favela, que buscou o empate da classificação no final e levou os favelados ao delírio. Favela mais uma vez na parada.

 

Destaques da Rodada:

 

Melhor Jogo: Favela 3 x 3 Dortmund.

 

Equipe Destaque: Astória.

 

Seleção da Rodada:

 

Goleiro: Pablo (Astória). Ala Direita: Renato (Astória). Zagueiro: Caike (América 2). Ala Esquerda: Alessandro (Dortmund). Meias: Thales (Saideira), José Wellington (Kalangos), Fabio (Favela). Atacante: Luiz Arthur (Kalangos).

 

Semifinais da Taça de Prata definida:

 

28/abr

13h30

ASTÓRIA

 

FAVELA

28/abr

14h45

DORTMUND

 

SAIDEIRA

 

 

 

Próximos Jogos:

 

19/abr

20h00

MEIA BOCA

 

VERONA

19/abr

21h15

DANONE

 

PRATÃO

21/abr

10h45

PRATÃO

 

PUMA

21/abr

12h15

MEIA BOCA

 

DANONE