EsportesFutebolNotícias

Sintético 2018 – Neste sábado (28/04) tivemos a realização de quatro jogos, dois válidos pelas semifinais da Taça de Ouro e dois válidos pelas semifinais da Taça de Prata. Pelo critério dos analistas, na Taça de Ouro deu a lógica, com Camarões e Meia Boca chegando e repetindo as finais de 2017, enquanto que na Taça de Prata, Astória foi a lógica e Saideira surpreendeu o Dortmund e está nas finais da Prata novamente. O que é interessante, que dos grupos iniciais, daquela história de febre amarela e sopa vegana, temos nas finais um representante de cada grupo, tanto na Taça de Ouro como na Prata e vamos ver o que vai dar. Na Taça de Ouro é jogo sem favoritos, apesar do histórico favorável ao Camarões. Já na Taça de Prata, o favoritismo é do Astória, equipe tradicional da Taça de Ouro, finalista da ouro em 2016 e que caiu este ano, mas o Saideira não está a fim de ser Vice duas vezes seguida, assim como não está o Meia Boca na Taça de Ouro. Se o bicho pegou nas semifinais, ele vai devorar nas finais.

Como foram os jogos, segundo a resenha dos atletas:

Série “A”

Camarões 5 x 1 Pratão – “Finalizamos mais uma participação do Pratão. O jogo foi complicado e equilibrado nos primeiros 20 minutos. Os gols e o controle do jogo mudou de lado e o placar foi justo a partir daí. No campeonato melhoramos o nível do jogo e não somos mais um time de Prata. Agora vamos em frente” Francielder (Pratão). “Jogo começou bem equilibrado, com chances para os dois lados, mas o Camarões quando teve chances matou o jogo. Parabéns ao Pratão pela campanha. Obs.: O que o João fez hoje foi sacanagem. Valeu o ingresso” Felipe (Camarões).

Meia Boca 5 x 3 América – “Campeonato de alto nível. Chegamos até onde podíamos” Charles (América). “Jogo bom, digno de semifinal. Parabéns ao América que buscou o jogo o tempo todo. Jogo mais esperado pelo nosso time, pois não havíamos o enfrentado no campeonato. Excelente final entre dois times invictos no campeonato” Tourinho (Meia Boca).

Destaques das Semi-Finais:

Melhor Jogo: Meia Boca 5 x 3 América.

Equipe Destaque: Camarões.

O cara das semis: João Carlos (Camarões).

Seleção das semis:

Goleiro: Thiago (Camarões). Ala Direita: Felipe (Meia Boca). Zagueiro: Israel (América). Ala Esquerda: Negueba (Pratão). Meias: Yago (América), Rafa (Pratão) e João Carlos (Camarões). Atacante: Hugo Eduardo (Camarões).

Série “B”

Astória (8)3 x 3(7) Favela – “Valeu Favela. Ótima desempenho” Rafael Wesley (Favela). “Que faaaaase!” Manoel (Astória).

Saideira 5 x 3 Dortmund – “Parabéns Saideira. Estamos na torcida” Rafael (Dortmund). “Jogo bom demais. Objetivo alcançado, clássico entre amigos, mas a freguesia foi mantida, viu Rafa! Tamo Junto” Thales (Saideira).

Destaques das Semi-Finais:

Melhor Jogo: Astória 3 x 3 Favela.

Equipe Destaque: Saideira

O cara das Semis: Arthur (Saideira).

Seleção das Semis:

Goleiro: Caio (Astória). Ala Direita: Orlando (Favela). Zagueiro: Odair (Saideira). Ala Esquerda: Alessandro (Dortmund). Meias: Thales (Saideira), Carlos Roberto (Astória) e Arthur (Saideira). Atacante: Manoel Marcelo (Astória).

Finais:

Série “B” – 10h45 – Astória x Saideira

Série “A” – 12h15 – Camarões x Meia Boca

Desejamos a todos os finalistas que façam bons jogos e que vençam os melhores.