EsportesFutebolNotícias

Futebol de Campo Master 2018 – Na última quarta (02) e quinta (03/05), tivemos a realização de 4 jogos, válidos pela nona e última rodada da fase de classificação. Na quarta, Laranja e Flamengo venceram tranquilos. Laranja vai para a Taça de Prata como favorito, enquanto que o Flamengo vai para a Taça de ouro para brigar. Na quinta, Fibrax e Congresso venceram, com resultados normais. Fibrax com a vitória, vai para a segunda semifinal da Taça de Prata tão favorito quanto o Laranja, enquanto que a vitória do Congresso lhe deu a liderança da fase, a vantagem na primeira das semifinais e ainda de quebra, tirou a invencibilidade do América e irão repetir o jogo na semifinal da Taça de Ouro e aí sim, pra valer a vaga nas finais.

Como foram os jogos, de acordo com a resenha dos atletas:

Laranja 8 x 3 Caiex – “Só perdemos por causa da falta de iluminação” Irineu (Caiex). “Bom jogo do Laranja” André Oliva (Laranja).

Flamengo 9 x 1 América II – “Guga é o melhor lateral direito do Brasil e o Camarão mirou no Cartola” Guga (Flamengo).

Fibrax 3 x 1 América/Original – “O Fibrax fez o jogo certo. Dominou o meio campo e fez os gols nos contra ataques. A defesa foi impecável. O adversário deu muito trabalho” Antonio Osvaldo (Fibrax).

Congresso 2 x 0 América – “Jogo pegado, duro. Domingo é a vida. Vamos pra dentro dos caras” Ralfen (América). “Jogamos o que demonstramos no campeonato. O América é muito forte” Jurema (Congresso).

Destaques da Rodada:

Melhor Jogo: Congresso 2 x 0 América.

Equipe destaque: Flamengo.

Seleção da Rodada:

Goleiro: Patrick (Fibrax). Ala Direita: Guga (Flamengo). Zagueiros: Rodrigo (Congresso) e Antonio Julio (América/Original). Ala Esquerda: Lawrence (América). Meias: Jean (Congresso), Marcelo Tavares (Fibrax), Rodrigo Rodrigues (Flamengo) e João Eugênio (Laranja). Atacantes: Guty (Flamengo) e Ricardo Cruz (Laranja).

Artilheiros Musicais:

Guty (Flamengo) – Fez 3 gols na vitória de sua equipe (9×1 América II). Pediu a música “Vou Festejar” da Beth Carvalho em homenagem ao Vasco. https://www.youtube.com/watch?v=wSjelkRuK8U

Rodrigo Rodrigues (Flamengo) – Também fez 3 gols no mesmo jogo citado anteriormente. Pediu a música “Marcha Fúnebre” de Frederic Chopin em homenagem ao Vasco. https://www.youtube.com/watch?v=sg3DsKtZVHM

Bidu (Laranja) – Fez 4 gols na vitória de sua equipe (8×3 Caiex). Pediu a música “Hardwired” do Metalica e ofereceu para seus amigos do Laranja. https://www.youtube.com/watch?v=uhBHL3v4d3I

Próximos Jogos:

Terminada a fase de classificação, vamos às semifinais e chegou a hora da onça beber agua.

Como ficaram as semis:

Taça de Prata:

09/05 – 19h30 – Laranja x Caiex

09/05 – 21h00 – Fibrax x América/Original

Se der a lógica, Laranja e Fibrax devem vencer sem problemas e fazerem a grande final.

Taça de Ouro:

06/05 – 9h00 – Congresso x América

06/05 – 10h45 – Guaraense x Flamengo

Ao contrário da Taça de Prata, onde temos favoritos claros, na Taça de Ouro os jogos deverão ser equilibrados e sem favoritos. Considerando que Congresso e Guaraense tem a vantagem de empate, podem levar um pequeno favoritismo e só.