EsportesFutebolNotícias

 

Futebol de Campo Master 2018 – No último domingo (06/05), tivemos a realização de 2 jogos válidos pelas semifinais da Taça de Ouro da competição. Com as semifinais recheada de craques, Congresso e Guaraense mantiveram o favoritismo e farão a grande final para conhecermos quem será o primeiro campeão do campeonato que estreou este ano.

Como foram os jogos:

Congresso 3 x 1 América – Sabendo que o empate lhe favorecia, Congresso entrou cauteloso, com o América buscando o resultado desde o início, tentando desfazer a vantagem logo de cara. Fazendo um bom jogo, América, em jogada do Loro pela esquerda, sofreu um penalty, que deu aquela animada nos Americanos. Vilarim bateu, Adriano pegou e a partir daí o Congresso pegou as rédeas da partida. Francisco Ivo abriu o placar, levando o Congresso à vitória parcial na primeira etapa. Na etapa final, Congresso continuou controlando o jogo, aumentou com gols dos dois Daniel –  Luis e Gustavo e se o empate lhe favorecia, imaginem com 3 x 0. A partir daí Congresso deu uma baixada na guarda, América não desistia, juiz marcou outro penalty, desta feita o Cleber marcou, diminuiu, mas ficou assim – Congresso – primeiro finalista. “O América jogou muito bem. Infelizmente não conseguimos converter as chances em gol. Por outro lado o Congresso foi cirúrgico. Aproveitaram as oportunidades que tiveram. Faz parte. Segue o jogo. Parabéns América pela luta” Jorge Henrique (América). “Merecemos o resultado. Vamos com tudo” Jurema (Congresso).

Guaraense 3 x 3 Flamengo – A vantagem de empate era do Guaraense e as equipes, com vários craques em seus elencos, fizeram um jogo mais de observações na primeira etapa, que terminou sem gols. O que faltou na primeira etapa, sobrou na etapa final – emoções e gols. Guty, sempre ele, abriu o placar para o Flamengo, deixando o Guaraense com a pulga atrás da orelha. Atrás no placar e com a vaga na final com o adversário, Guaraense foi pra cima e virou com gols de Duilio e Carlos Orlando. Flamengo não desistia e empatou com o Guty novamente. Carlinhos PM desempatou a favor do Guaraense e com o Flamengo precisando virar para ficar com a vaga, foi pra cima com o Guty empatando novamente, mas ficou assim, com o Flamengo sem forças de virar e o Guaraense segurando o jogoe com a experiência de seus atletas, levou a equipe para a final, para tristeza dos Flamenguistas, que ficaram só no cheirinho por aqui também. “Um excelente campeonato. Nós formamos um time durante o campeonato. Pegamos os 4 grandes sem nos conhecer e sobrevivemos, chegando muito bem. Corremos muito, lutamos, mas infelizmente não deu. Parabéns ao Flamengo, parabéns Guaraense, parabéns AABB e todos os outros times. Congresso x Guaraense, uma grande final. Boa sorte a todos” Guty (Flamengo). “Hoje valeu a competência onde o poder de finalização foi o suficiente para administrar o regulamento, porém ouve dois tempos distintos. A conclusão é – o Simples se torna Agradável” Maninho (Guaraense).

Artilheiro Musical:

Guty (Flamengo) – Mais uma vez fez 3 gols e pediu a música “A Amizade” do Grupo Fundo de Quintal em homenagem ao seu time – Flamengo. https://www.youtube.com/watch?v=rBoH_QL-kHw

Definidas as semifinais da Taça de Ouro – Congresso x Guaraense vão decidir o título com méritos, pois foram durante a competição, as duas melhores equipes. Congresso tem um triangulo de ligação entre o meio e ataque muito poderoso, mas o Guaraense tem o time inteiro e leva um pequeno favoritismo. As finais serão sem vantagem e vamos ver o que vai acontecer, mas se der um ou outro, o título estará em boas mãos. Competição muito disputada e com bom nível técnico, estreando em 2018 nos campeonatos interno do clube e os resultados nos deram a certeza de que veio pra ficar.

 

Boa sorte aos finalistas.